segunda-feira, 30 de abril de 2012

QUEM É SEU PAI?

Vamos tentar decifrar o que os autores da bíblia dizem sobre filiação. Antes de Jesus vir e nos adotar, éramos filho de quem? Quem nos formou do pó da terra? Quem é nosso pai? Como viemos parar aqui nesse mundo? Compararemos as declarações dos autores da bíblia.

Paulo diz: Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de outro; Rm 7:4. De outro? Quem é esse outro?

Se é necessário morrer pra lei segundo Paulo, então Cristo não tem nada haver com a lei. Jeová disse a Faraó: Israel é meu filho, meu primogênito; Ex 4:22.

Abriria eu a madre, e não geraria? Diz Jeová; geraria eu, e fecharia a madre? Is 6:9.

Tudo o que abre a madre meu é, inclusive de animais... Ex 34:19 / 13:2.

Jeová disse: Eis que todas as almas são minhas; como a alma do pai, também a alma do filho é minha; Ez 18:4.

Se Jeová é o Pai de Jesus comprou as almas do seu próprio pai? Veja o que Paulo e Pedro dizem: Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus; I Cor 6:20 /I Pd 18-19.

Se Jesus comprou com seu sangue, comprou de alguém, a teologia declara que Jesus comprou do Diabo, mas as almas todas são de Jeová, e não do Diabo. Então Jesus comprou as almas de Jeová, logo segundo os autores da bíblia toda a humanidade são filhos de Jeová na carne, somos por natureza filhos dos deuses. Acontece que na visão de Paulo carne e sangue são corrupção; I Cor 15:50.

João disse: O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida; Jo 6:63. Se a carne não pode herdar o reino dos céus, se a carne e sangue são corrupção, se a carne para nada se aproveita, o pai de Jesus formaria filhos na carne? João declarou que o Pai de Jesus gerou 1 filho na carne: Jesus Cristo; Jo 3:16.

Eis que eu sou o Senhor Jeová, o Deus de toda a carne; Jr 32:27. Jeová é o deus da carne, logo Cristo não é na visão de Paulo e João. Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus... Amados, agora somos filhos de Deus, I Jo 3:1-2. Porque só agora somos filhos de Deus? Porque não éramos. Jeová declarou ser o Deus de toda a carne, que todas as almas são suas. Então de quem éramos filhos antes de Cristo vir a terra? O velho testamento não bate com o novo nem a pau.

Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o espírito de adoção de filhos; Rm 8:15. E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo; Rm 8:23. Paulo disse que somos adotados, deixando claro a nossa filiação. 

Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos; Gl 4:5. Esse texto é claro: Quem estava debaixo da lei? Israel estava debaixo da lei, por isso Jeová declarou ser Israel seu filho. E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo; Ef 1:5.

Somos adotados por Cristo, Cristo nos adotou do nosso pai Jeová, para nos dar um novo corpo, ou seja, somos gerados de novo e nos tornamos filhos legítimos de Deus. Pois agora sim somos nascidos de Deus, gerados no espírito e não na carne, segundo João.

Jeová declarou: Porque toda a terra é minha; Ex 18:5. Meu é o mundo e toda a sua plenitude; Sl 50:12. De Jeová é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam; Sl 24:1. Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos... meu reino não é daqui; Jo 18:36. Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim; Jo 14:30 / Jo 16:11 / Ef 2:2 / I Jo 2:15. João e Paulo tem praticamente a mesma visão com relação a adoção dos homens.

Uma bomba: Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim; Ecl 3:11. Jeová poderia evitar o nascimento de ímpios? Em Pv 16:4 diz que Jeová faz o ímpio para o dia da calamidade, ou seja, pro dia da enfermidade, da dor, do acidente, da depressão, ele cria o estuprador, o assassino, o louco, o pedófilo e aí vai uma lista de males que vem dele. Os judeus criaram um mito que é na verdade um monstro.

Resumo
Na narrativa dos autores da mitologia do velho testamento todos são filhos de Jeová na carne, pois fomos gerados por ele. Mas os autores da novela do novo testamento somos filhos adotados, somente nos tornamos filhos de Deus se aceitarmos praticar a religião cristã. Sinceramente não sei qual dos autores tem a mente mais fértil para inventar fabulas. 

118 comentários:

  1. Dizer que a morte de Adão e Eva, no dia em que comeram o fruto, foi espiritual, serve para defender Jeová. Se a morte prevista tivesse sido a física, poderíamos dizer que o que Jeová disse não aconteceu, não se cumpriu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Jeová falou a verdade, Adão e Eva morreram espiritualmente, não fisicamente. Palmas para Jeová. Aleluia. Jeová estabeleceu bençãos para quem cumprir os mandamentos e maldição para quem não cumprir. Da mesma forma, quem crer em Jesus vai para o céu e quem não crê vai para o inferno.

      Excluir
    2. Em, Mateus 08:12, Jesus disse:

      E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes

      E no livro Divina Revelação do Inferno, capítulo 11, há um relato sobre as trevas externas.

      Excluir
    3. Então por que Jesus falou sobre trevas exteriores no livro de Mateus?

      Excluir
    4. No apocalipse, temos o Jesus irado, mas no livro de Mateus, parece que Ele ficou irado também. Em João 11:25, temos a opção de morrer e ressuscitar e no versículo 26, temos a opção de não morrer. Todos os díscipulos que creram, morreram pra depois ressuscitar.

      João 11:26
      "E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?"

      Excluir
    5. A MORTE DE ADÃO E ÉVA NÃO FOI ESPIRITUAL, PORQUE ELES NÃO ERAM IMORTAIS POIS TINHA LA TAMBEM A ARVORE DA VIDA DEIXANDO CLARO QUE O HOMEM ÉRA MORTAL E TUDO ACONTECEU SEGUNDO A BIBLIA COMO O DIABO FALO, OU SEJA SATANÁS NÃO MENTIO,QUEM MENTIO FOI DEUS , PORQUE LOGO DEPOIS DEUS FALA EIS QUE O HOMEM SE TORNOU COMO UM DE NÓS, EXATAMENTE COMO A SERPENTE AVIA DITO, ENTÃO SEGUNDO A PRÓPIA BIBLIA QUEM MENTIO FOI DEUS

      Excluir
  2. Ainda irmão dando uma boa informação Jesus apenas lembra a nós que existem dois caminhos, um ele da exemplo de Jeová e sua lei cujo não ah perdão! E Jesus o caminho que é a Verdade e a Vida, no caso o exemplo de vida que ele nos dá, uma vida de curas, que significa que devemos nos curar espiritualmente, estou falando de ego irmão, perdão porque não cabe a nós julgar ninguém, quem julga são os fariseus, amor porque o Criador é AMOR, e a misericórdia que é uma palavra estranha, mas o significado bíblico dela é a compaixão e amor para com o próximo que precisa de uma mão e um ombro amigo!
    Gostei muito do blog do irmão, e obrigado também por visitar o meu, saiba que estou divulgando seu blog meu amado Irmão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não gosta da carne que foi dada se mate, porem em verdade verdade vos digo que até seu espirito sucumbira e pode esquecer outra vida vc sera destruido,sua existTência sera anulada uma coisa é vc criticar outros deuses, outra e vc nega aquilo que foi lidado de boa fé.

      Excluir
    2. eu tenho, duvida basta eu dar a ordem e vc cai infermo, porem a morte pra vc seria pouco vc vai sofrer antes de morrer, e não quero que mim adore pois de ti nada me interessa e sabera que eu sou o senhor teu deus o diabo.

      Excluir
  3. Disse Jeová: Eu sou o deus dos Exércitos!
    Disse Jesus: Eu sou o Príncipe da Paz!

    Horá se o príncipe é o filho do Rei, então o Príncipe da Paz tem por Pai o Rei da Paz!

    Jeová odeia todas as religiões ou seja todas as religiões asiáticas, Jesus, Buda e Krishna Ensinaram o amor ao próximo e suas Histórias são parecidíssimas, vemos então que Jesus não veio criar uma religião de Lei pois ele mesmo diz: Meu Fardo é Leve!
    Leia Tiago 1:27

    Parece que quem precisava de uma Religião predominante de Impiedade é Jeová, Jesus por outro lado demonstra ser Ecumenista e pregar o bem acima de qualquer religião!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunta amistosa ao Calebe

      discutindo o assunto em debate
      Jeová não é o pai:
      http://realidade.org/forum/index.php/topic,23850.msg312781.html#msg312781

      a paz e seja bem vindo.

      Excluir
    2. ao ler os evangelhos apócrifos e gnósticos
      eu pude compreender que se trata de dois deuses
      e que jesus não é filho de jeová
      iaodaboath é o nome desse deus que foi criado
      na imperfeição e nós somos filhos dele na carne
      mas temos uma centelha divina dentro de nós que vem do pai de jesus que é o verdadeiro Deus o inefável
      eu aconselho as pessoas lerem os apócrifos
      pois todas as denominações cristã são seguidoras de jeová , ou javé .

      Excluir
    3. ao ler os evangelhos apócrifos e gnósticos
      eu pude compreender que se trata de dois deuses
      e que jesus não é filho de jeová
      iaodaboath é o nome desse deus que foi criado
      na imperfeição e nós somos filhos dele na carne
      mas temos uma centelha divina dentro de nós que vem do pai de jesus que é o verdadeiro Deus o inefável
      eu aconselho as pessoas lerem os apócrifos
      pois todas as denominações cristã são seguidoras de jeová , ou javé .

      Excluir
  4. O nem de Deus é Jehová amigo e irmão.
    Participe deste forum de debates e nos enriqueça com seus conhecimentos e sabedoria, a paz: http://realidade.org/forum/index.php/board,1.0.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda estamos te esperando para debatermos o assunto neste forum: http://realidade.org/forum/index.php/topic,23850.new.html#new.
      a paz

      Excluir
  5. No entanto, o nome pelo qual o único Deus vivente e verdadeiro é conhecido em todas as inspiradas Escrituras Sagradas não é Ehiéh ou “Mostrarei Ser”. No ano de 1513 A. E. C., junto ao monte Sinai, quando Deus milagrosamente inscreveu os Dez Mandamentos em tábuas de pedra e entregou estas ao profeta Moisés, o próprio Deus soletrou seu nome que ele mesmo escolheu. Escrevendo da direita para a esquerda, Deus escreveu a letra hebraica iode, depois hê, a seguir vau e depois outro hê. Sem dúvida, Deus escreveu no estilo antigo das letras hebraicas, não no estilo moderno das letras hebraicas: הוהי. As letras correspondentes, em português, lidas da direita para a esquerda, são: HVHI; ou, no antigo latim: HVHJ. Todas as quatro letras em hebraico, são consoantes, sem vogais intercaladas entre estas consoantes.

    Por isso, não se sabe hoje exatamente como Jeová pronunciou este nome divino a Moisés. Durante séculos, foi escrito por escritores latinos como Jehova. Muitos eruditos hebraicos modernos preferem pronunciar o nome como Iavé ou Javé. Mas, assim como não é o filho que dá nome ao pai, assim a criatura não dá nome ao seu Criador. O próprio Criador dá nome a si mesmo. Fonte: http://gentilpereira.blogspot.com.br/2012/05/o-nome-de-deus.html

    ResponderExcluir
  6. entao responde porque Jesus pregava o antigo testamento? orientou os judeus a ofertarem e dizimarem conforme a lei, e que talVários versos testificam Paulo confirmando que o Deus dos seus antepassados é o pai de Jesus: O Deus de nossos pais ressuscitou a Jesus, ao qual vós matastes, suspendendo-o no madeiro. Atos 5:30 E nós vos anunciamos que a promessa que foi feita aos pais, Deus a cumpriu a nós, seus filhos, ressuscitando a Jesus; Atos 13:32 Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus de nossos pais, glorificou a seu filho Jesus, a quem vós entregastes e perante a face de Pilatos negastes, tendo ele determinado que fosse solto. Atos 3:13 E ele disse: O Deus de nossos pais de antemão te designou para que conheças a sua vontade, e vejas aquele Justo e ouças a voz da sua boca. Atos 22:14 O Deus deste povo de Israel escolheu a nossos pais, e exaltou o povo, sendo eles estrangeiros na terra do Egito; e com braço poderoso os tirou dela; Atos 13:17 Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas. Atos 24:14 Vós sois os filhos dos profetas e da aliança que Deus fez com nossos pais, dizendo a Abraão: Na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra. Atos 3:25 Estava entre nossos pais no deserto o tabernáculo do testemunho, como ordenara aquele que disse a Moisés que o fizesse segundo o modelo que tinha visto. Atos 7:44Quanto a mim, sou judeu, nascido em Tarso da Cilícia, e nesta cidade criado aos pés de Gamaliel, instruído conforme a verdade da lei de nossos pais, zeloso de Deus, como todos vós hoje sois. Atos 22:3

    ResponderExcluir
  7. se o anjo mau revelou essas coisas de adao e eva a moises, como posso ter certeza de que tudo que ele contou não foi mentira? porque o proprio Jesus nao disse que Jeova nao é o pai?

    ResponderExcluir
  8. Pelo o que eu entendi você diz que Deus criou o homem, já Lúcifer formou o homem. Você não acha que deus estaria sendo conivente com a interferência absurda de Lúcifer na criação do homem? Lembrando que todas as criaturas de Deus (sendo espirituais, celestiais ou não, fica a critério) tinham poder de escolha (ou seja, o livre arbítrio), porem não podiam e não podem influenciar ou interferir nas decisões de Deus. Na bíblia diz que Lúcifer era um querubim dotado de beleza e perfeição (talvez o mais perfeito deles, não se sabe ao certo), apenas se sabe que ele levou consigo um terço dos anjos do céu. A questão é: se Lúcifer é tão poderoso assim, por que ele teria que levar junto um terço dos anjos ao invés de apenas te-los criado?(ou formado, tanto faz, só queria saber como ele fez o homem do pó xD)o meu palpite: Lúcifer não é tão poderoso assim, ele não tem nem uma fração do poder e glória de Deus. Ele não é nem onipresente, nem onisciente muito menos onipotente. Ele sabe e conhece muita coisa, mas não de todas as coisas assim como o pai, ele pode estar em muitos lugares, mas não em todos os lugares ao mesmo tempo assim como o pai, ele pode nos iludir, nos enganar se parecendo como um anjo de luz, ele pode nos cegar ou nos fazer acreditar no quão grande ele é, ou até mesmo que ele nem existe, tudo para tentar tirar a glória daquele que criou todas as coisas, o verdadeiro e único criador.

    ResponderExcluir
  9. A qual Deus paulo fala em sua carta?
    Porque em certo lugar disse assim do dia sétimo: E repousou Deus de todas as suas obras no sétimo dia.E outra vez neste lugar: Não entrarão no meu repouso.Hebreus 4:4-5

    Jeova nao é o pai qual é esse Deus q descansou no setimo dia? e porque o nome Hebraico de Jesus significa Jeova salva? ה ו ה י 'Eterno' (YHWH)
    יהושע reduzido 'Eterno' (YHWH) salva”

    ResponderExcluir
  10. PROVADO JEOVÁ É O PAI E PEDRO FALA ISSO
    orque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;

    E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;

    E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente;

    E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis

    (Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, vendo e ouvindo sobre as suas obras injustas);

    Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;
    2 Pedro 2:4-9

    ResponderExcluir
  11. Onde vossos pais me tentaram, me provaram, E viram por quarenta anos as minhas obras.

    Por isso me indignei contra esta geração, E disse: Estes sempre erram em seu coração, E não conheceram os meus caminhos.

    Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso.

    Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo.
    Hebreus 3:9-12

    ResponderExcluir
  12. "Porque em certo lugar disse assim do dia sétimo: E repousou Deus de todas as suas obras no sétimo dia.E outra vez neste lugar: Não entrarão no meu repouso.Visto, pois, que resta que alguns entrem nele, e que aqueles a quem primeiro foram pregadas as boas novas não entraram por causa da desobediência",Hebreus 4:4-6
    1- ETIMOLOGIA HEBRAICA SIGNIFICADO DO NOME DO MESSIASYHWH E SIGNIFICA YHWH SALVA Todos os profetas Hebreus tem o nome De YHEH OU Abreviado YAH em seus nomes, confira inclusive o Messias

    2- ANJOS NÃO PODEM CRIAR ALGO OU ALGUÉM João 1:3

    2- JESUS DIZ PARA NAO TENTAR O SENHOR YHWH?Mateus 4:4-9

    3- YHWH RESSUCITOU JESUS.Atos 5:30

    4- DEUS DOS PAIS DE ESTEVÃO FALOU ATRAVÉZ DO MESSIAS Atos 3:13

    5 PROVA FINAL DEUS DOS PAIS DE PAULO QUE GLORIFICOU O MESSIAS É YHWH Hebreus 1:1-3

    6- QUEM ABRIU O MAR VERMELHO? QUEM PASSOU OS 10 MANDAMENTOS? QUEM É O DEUS DE ABRAÃO ISAQUE E JACO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBSERVE ATOS CAP 15 A LEI AINDA ERA GUARDADA PELOS APOSTULOS ATE QUE PEDRO E PAULO SE REUNIRAM PRA DECIDIR SE A FIM DA LEI É CRISTO OU NÃO. EM ATOS ELES SEMPRE RESPEITARAM A LEI COMO SENDO BOA PARA NOS MOSTRAR O PECADO, COMO SENDO AIO, JESUS MANDOU OS ESCRIBAS CUMPRIREM A LEI, DAR O DIZIMO ETC. ELE NÃO DISSE ABERTAMENTE QUE A LEI FOI DADA PELOS ANJOS. ESTEVAO DISSE QUE FOI DADA POR INTERMEDIO DE ANJOS EM ATOS 7. AGORA NA NOVA ALIANÇA A LEI NAO TEM MAIS VALOR DEPOIS CONCLUIRAM NOVA ALIANÇA ENVELHECEU A PRIMEIRA, MAS A LEI ERA BOA PARA ENSINAR E REPRENDER. MAS JA ACABOU LEI ROMANOS.

      Excluir
  13. inumeras pesquisas foram feitas, e descobrimos que os JUDEUS PAGARAM SIM
    para remover o nome do criador no AT e colocar Senhor, o maiusculo ou minusculo foi para confundir.
    Baal é SENHOR ou Senhor
    Yaohu é DEUS OU SENHOR
    Vamos saber quao é o senhor SENHOR mudado pelos BISPOS CATOLICOS? impossivel;
    saber quem é Baal ou o Criador, a não ser quando citado no NOVO TESTAMENTO pelos apostolos ou por Cristo.
    SABE SE QUE o livro de Profecias é dado pelo Criador
    Canticos e Sabedorias pelo homem
    Leis e Estatutods por Yaohu, pelos ajos, por Baal, por Tamuz, todos chamados SENHOR Senhor ou DEUS

    OS HEBREUS PORTADORES DAS SAGRADAS ESCRITURAS, E OS JUDEUS SABEM QUEM É QUEM. ELES NÃO FALA E NEM COMPARTILHAM COM A GENTE.

    ResponderExcluir
  14. Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente;E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis(Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, vendo e ouvindo sobre as suas obras injustas);Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;Mas principalmente aqueles que segundo a carne andam em concupiscências de imundícia, e desprezam as autoridades; atrevidos, obstinados, não receando blasfemar das dignidades;Enquanto os anjos, sendo maiores em força e poder, não pronunciam contra eles juízo blasfemo diante do Senhor.Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção,
    2 Pedro 2:4-12

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu irmao vc nao entende nada de Deus, o mundo dele não é aqui, a morte liberta pra o reino dele, morrer não é ruim, é bom. Veja que Jesus em Apocalipse fala igualzinho a Jeova, fala que vai matar, ferir mostra a ira dele, Ele diz que viveu morreu e matárá a fio de espada do mesmo jeito de Jeová. A justiça de Deus não é entendivel aos olhos da Carne. LEIA APOCALIPSE.
      VC DISSE Q JESUS É INCOMPETENTE RECRUTANDO PEDRO QUE NÃO SABE DE NADA, VC CONTRADIZ AS ESCRITURAS, QUEM CONTRADIZ A ESCRITURA NÃO É DE DEUS. VC NÃO TEM NOÇÃO DO CONTEXTO HISTÓRICO DA ÉPOCA. VC PRECISA ESTUDAR MAIS...

      Excluir
  15. http://www.youtube.com/watch?v=-ZZZP1SqiuU&feature=relmfu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lei mata ok, o fim da lei é cristo, mas tenho teologia e sei que o Rubens fala apenas a verdade. Vc nao tem noção da nomenclatura dos nomes hebraicos o nome de Jesus e o nome do Pai, sugiro que faça um curso de Teologia, pois o que vc faz é um pecado muito grave por falta de conhecimento. Negar o AT é negar o novo pois Jesus é anunciado desde o AT. Nao devemos seguir hj o AT, pela graça sois salvos pela fé e nao por Obras da Lei...o Problema que a Tradução de Senhor é Baal e ate mesmo em Daniel um livro tao adorado pelo apostulo Paulo ainda é dificil saber q senhor é qual senhor. FAÇA UM CURSO DE TEOLOGIA, VC ESTA ENSINANDO MUITA COISA ERRADA, E O SALVADOR DIZ AQUELES QUE ENSINAM ERRADO MELHOR SERIA QUE NÃO TIVESSE NASCIDO. O NOVO TESTAMENTO NÃO NEGA A YHWH, APENAS FINDA A LEI DE MOISES.

      Excluir
    2. A teologia serve para se ter uma nocao historica da traducao dessa biblia q esta na sua mao e palavras que nao foram traduziadas como haleluYAH
      yah seja louvado, tudo tem YAH é abreviacao de yhwh YAHOHU ou YEHOHU NAO TEM COMO SER JEOVÁ NEM JESUS POIS A LETRA J NAO EXISTE NO HEBRAICO.
      O SALVADOR É YEH+SHUA OU YAH+SHUA
      a nomeclatura é que todos os nomes dos profetas tem o nome do yhwh OU ABRECVIACAO DO NOME YAH
      Joel, Yoel/Yuel – “O Altíssimo é Yahuh”.
      Jeú, Yehu/Yahu – “Ele/Aquele é/que é Yahuh” (de notar que “hu” pode ter uma aplicação dupla, correspondendo além do nome do Altíssimo, também a “ele ou aquele”).
      Josafat, Yehoshaphat/ Yahushaphat – “Yahuh é Juiz”.
      Jónatas, Yehonatan/Yahunatan – “Dado por/Dádiva de Yahuh”.
      João, Yehohanan (forma abreviada, yohanan)/Yahuhanan (Yuhanan) – “Amado de Yahuh” ou “ Yahuh mostrou privilégio”.
      Judá, Yehudah/Yahudah – “Yahuh é glorificado”
      Judeus, yehudim/yahudim – “O povo/os adoradores de Yahuh”.
      Josué, Yehoshua/ Yahushua – “Salvação de/é Yahuh


      SE O YAHOHU NAO FOSSE PAI DE YAHUSHUA PORQUE ELE TERIA EM SEU NOME O NOME DO ANJO? E OS PROFETAS? PORQUE OS APOSTULOS TAMBEM TEM O NOME YAOHU NO COMEÇO DOS NOMES? ISSO O SISTEMA RELIGIOSO PODRE NAO ENSINA. RELIGIAO FOI FEITA PARA ENGANAR, TEOLOGIA PARA ESCLARECER AS TRADUCOES ERRADAS DA RELIGIAO, E A ESCRITURA FOI FEITA PARA ENSINAR.

      Excluir
  16. se vc nao tiver a minima noção das traducoes erradas do grego dos significados das palavras da epoca que nao sao os mesmos hj nunca poderá entender. EX escravidão vista pelo YHWH é quando a pessoa nao tem dinheiro para honrrar a divida assim sendo, paga a divida com trabalho, que duraria um dia ou dois so isso. MAS FOI DETURPADO COMO EXPLORAÇÃO. E VARIAS PALAVRAS QUE ANTES TINHAM SIGNIFICADOS DIFERENTES E HOEJE SAO USADAS PARA ENTENDIMENTOS DIFERENTES. SEM TEOLOGIA JAMAIS PODERÁ COMPREENDER, E CONTINUARÁ BLASFEMANDO O PAI DE YAOHUSHUA.

    ResponderExcluir
  17. VEJA O MESMO JESUS BONZINHO PARECE QUE ELE NÃO É TÃO DIFERENTE DE JEOVÁ. ELE MATA DO MESMO JEITO AINDA FAZ QUEIMAR PELO SECULOS DOS SECULOS SEM DESCANÇO AS PESSOAS LEAIA APOCALIPSE.
    E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.
    E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso.Apocalipse 19:11-15

    E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército.

    E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes.Apocalipse 19:19-21

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ouvi outro do altar, que dizia: Na verdade, ó Senhor Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos.
      E o quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo.E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória, o quinto anjo derramou a sua taça sobre o trono da besta, e o seu reino se fez tenebroso; e eles mordiam as suas línguas de dor.E por causa das suas dores, e por causa das suas chagas, blasfemaram do Deus do céu; e não se arrependeram das suas obras.E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do oriente.
      Apocalipse 16:7-12

      Excluir
  18. JAMAIS O APOSTULO QUERIDO JOAO SERIA ENGANADO POR VISAO FRALDULENTA POIS ELE ESTAVA NA LUZ E AS TREVAS NAO O DOMINAVAM

    JEOVÁ É JUSTO COM OS DESOBEDIENTES E BOM COM OS OBEDIENTES ADÃO FOI FELIZ ATE DESOBEDECER O MANDAMENTO SIMPLES. A JUSTIÇA DE DEUS E LOUCURA PARA OS HOMENS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o mundo foi entregue a satans, a lei serviu para acusar, nao salva ninguem, foi entregue pelos anjos com a permissao de Deus, não faça conclusões que não estão escritas, vc esta comentendo um pecado muito grande. As profecias são claras de mais, o criador falou atraves de Daniel e Joao apocalipse LEOPARDO-GRÉCIA|URSO-PÉRSIA|LEÃO-BABILÔNIA|DRAGÃO-DIABO ( PROCURA IMITAR DEUS)|BESTA OU ANTI-CRISTO (PROCURA IMITAR JESUS)|FALSO PROFETA (VOCÊ).APOCALÍPSE 13.1 O IMPERIO R0MANO TEM TODAS AS CARACTERISTICAS DAS CIVILIZAÇÕES ANTERIORES, O PAPADO É UMA IMITAÇÃO DA BABILONIA, PRATICAS DA GRECIA, COSTUMES DA PERSA, UM MISTURADÃO. ELA NOS EMBREAGOU COM O VINHO DE SUAS DOUTRINAS, VULGATA E ANDAMOS TONTOS SEM SABER AONDE IR, NÃO SABEMOS O NOME VERDADEIRO DO PAI, O VINHO DA PROSTITUIÇÃO CRIOU DIVISOES E DENOMINACOES RELIGIOSAS CADA QUAL PRA SUA PARTE, TODAS ENSINANDO COISAS DESSA TERRA, A MARCA DA BESTA EXISTE, JÁ É IMPLANTADA NO CANADA EUROPA,TUDO SE ENCAIXA PARA QUEM LER O APOCALIPSE E TODAS AS PROFECIAS SE CUMPREM COMO FALADO. JEOVÁ ANJO NÃO TERIA PODER APRA TAO ASSOMBROSA E PRECISA REVELAÇÃO. YAOHUSHUA E MANIYAOHO ADMITIRAM MAIS DE 1000 VEZES QUE AS DOUTRINAS DE YAOHO FORAM CORROMPIDAS PELO HOMEM E A LEI SO SERVIU PARA MOSTRAR O PECADO. ESTUDE MAIS.

      Excluir
    2. aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.E, contudo, também estes, semelhantemente adormecidos, contaminam a sua carne, e rejeitam a dominação, e vituperam as dignidades.Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem.Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.
      Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas.E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse.Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo;Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências.Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito.Judas 1:6-19
      ACREDITE EM JUDAS IRMAO DE TIAGO, PEDRO E PAULO, OU NESSE BLOG FURRECA?

      Excluir
    3. o pai nao permitiria que os anjos falassem pela boca dele, vc esta dizendo que o pai é irresponsavel levando o povo a loucura. A QUESTAO DOS HOMICIDIOS É O SEGUINTE, SE VC ESTÁ NO PECADO, É HOMICIDA E COMETE PRATICAS PERNICIOSAS, NAO TEM MISERICORDIA E PIEDADE, DA MESMA FORMA O PAI O FARÁ COM VC. SE FOR BOM JUSTO MISERICORDIOSO MANSO PIEDOSO DA MESMA FORMA O PAI SERÁ COM VC, ÉSSA É A QUESTAO ATÉ MESMO NO NOVO TESTAMENTO. O PAI É JUSTIÇA COM OS MALIGNOS

      Excluir
    4. casar com a prostituta foi para que o profeta sentisse o que o pai sentia, sendo traido pelo povo idolatra q so pensava em fazer imagens, satanas enganar é uma coisa, o pai passar o correto para nos seguirmos misturado com o errado é outra isso é irresponsabilidade, assim sendo ele não pode nos cobrar nada, visto que nao conhecemos a verdade porque ele é irresponsavel e deixou seus profetas iluminados e ungidos serem persuadidos pelas trevas. Comer coco foi metaforico para mostrar q os cultos, os sacrificios e os rituais eram como esterco aos olhos do pai e a idolatria tambem, faziam esterco e dava para o pai todos os dias, entao ele sugeriu q o profeta comesse merda para sentir o que o pai sentia com a iniquidade do povo...mandar matar? nesse caso certamente é o senhor Baal, apesar de haver outras explicacoes plausiveis rsrs. Lucifer é o está na carta de Isaias e nada tem a ver com satanas, alias satanas foi mentiroso e iniquo desde o principio nunca foi anjo de Deus, o sistema religioso usa a passagem do antigo testamento picado com verso isolado onde estava falado do Rei de Triro, estrela da manha, lucifer e tal...leia o contexto na integra...

      Excluir
    5. como disse Senhor não é YHWH até mesmo porque o nome dele está no nome de todos os profetas inclusive do salvador. Senhor SENHOR nunca saberemos quem é quem, uma coisa é certa YHWH é o pai, mas não sabemos quando ele se manifesta, o nome dele não está nas escrituras Gregas. ASSIM PODEMOS DIZER YHWH É O PAI SIM, MAS NEM TODO SENHOR É YWHW.HEBREUS DISSE que o pai falou atraves de Moisés sempre e este foi fiel o pai é responsavel, usando o novo testamento sabemos quem é o Pai, PALO USA VARIAS CITAÇÕES DO VT NÃO SEI SE USOU EZEQUIEL. SE MOISÉS FIEL ERA UM HOMEM DA LUZ COMO DITO EM HEBREUS AS TREVAS NÃO PODERIAM TELO MANIPULADO A NÃO SER NA LEI DADA PELOS ANJOS COMO DITO EM ATOS DEUS SE AFASTOU DE ISRAEL PELOS PECADOS O POVO ERA TERRIVEL O MAIS JUSTO ERA COMO UMA ARVORE CHEIA DE ESPINHOS COMO DITO EM MIQUEIAS, FORA A LEI QUE DEUS MANDOU OS ANJOS DAREM PARA ACUSAREM E NOS MOSTRAR O QUANTO SOMOS PODRES, NÃO PODEMOS CONCLUIR QUE YHWH NÃO É O PAI. A LEI FOI ORDENANÇAS DE ANJOS A MANDO DE YHWH

      Excluir
    6. Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz,Não endureçais os vossos corações, Como na provocação, no dia da tentação no deserto.Onde vossos pais me tentaram, me provaram, E viram por quarenta anos as minhas obras.Por isso me indignei contra esta geração, E disse: Estes sempre erram em seu coração, E não conheceram os meus caminhos.Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso.Hebreus 3:7-11
      Porque, havendo-a alguns ouvido, o provocaram; mas não todos os que saíram do Egito por meio de Moisés.

      Mas com quem se indignou por quarenta anos? Não foi porventura com os que pecaram, cujos corpos caíram no deserto?E a quem jurou que não entrariam no seu repouso, senão aos que foram desobedientes?E vemos que não puderam entrar por causa da sua incredulidade.Hebreus 3:16-19

      Excluir
  19. http://www.youtube.com/watch?v=XNVAP46xZoc&feature=results_main&playnext=1&list=PLFCB0E829CD191AFB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. usa a escritura para mostrar que ele esta espalhando mentiras, ate agora ele nao disse nada que nao esteja nas escrituras. O sistema religoso é antricristo sim. Leia Isaias.

      Excluir
    2. me fale sobre o arrebatamento, um será tomado e outro tirado...e o reino dele vai ser na terrra ou nos ceus?

      Excluir
  20. se jeová nao é o pai qual é o nome do pai? e cade o filho que ele mandaria chamado Emanuel? de forma alguma pode ser o IESU da galaxia OU JESUS deus cavalo ou IESOUS etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE Jesus é O PROPRIO CRIADOR porque ele disse que o dia que o filho vir nem os anjos do ceu sabem nem ele mesmo JESUS SABE, MAS so o pai? ou "o filho está a destra do trono do Pai", ou, PAULO DIZ, "QUE O PAI DE JESUS TENHA MISERICORDIA"...OU AINDA "pai porque me abandonaste" e para piorar..........O PAI RESSUSSITOU JESUS, MAS SE JESUS É O PAI ESTE ESTAVA NA TERRA,QUEM RESSUSSITOU JESUS? E JESUS É UM NOME INVENTADO,IESU,YESHUA, E CRISTO É A CRISTA DE MITRA. CADE O NOME DO VERDADEIRO FILHO " E MEU NOME É BLASFEMADO NO MUNDO INTEIRO, MAS NO FIM DOS TEMPOS EU MOSTRAREI O MEU VERDADEIRO NOME"

      Excluir
  21. Se lerdes João 3 : 16, notarás que o Deus do Novo Testamento (YHWH) é o mesmo do passado:

    " Porque Deus amou o mundo de tal maneira que enviou Seu Filho para que todo aquele que Nele crer "não morra, não pereça,..não seja eliminado,.." mas tenha a vida eterna"

    Notou ?

    Quem não manter uma fé com obras adequadas em Seu Filho, "morrerá, perecerá, será eliminado"...


    Veja ainda 2 Pedro 3 :9 , 13

    Portanto, Jesus, o Comandante em chfe de YHWH , irá destruir todos os maus..

    Mateus 7 : 21- 23

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque foram escritos em épocas diferentes por povos diferentes.

      O velho testamento foi escrito na antiguidade por um povo bárbaro, não dava para se exigir muito.

      O novo testamento já foi escrito em um context ode povo mais civilizado e estruturado.

      Uma "bíblia" escrita hoje (como a Constituição Federal) tem regras ainda mais moralizantes.

      Excluir
  22. Naquele tempo era o tempo da lei (velho testamento) as pessoas daquela época não tinham conhecimento sobre o que era pecado, elas eram ignorantes; dai deus criou essa lei terrivel para que o povo daquela soubesse o que era pecado, para que assim não se perdessem no pecado; era o único jeito que deus achou para que as pessoas não fossem extintas pelo pecado, mesmo que ainda quem desobedesse a deus fosse apedrejado, morto; por isso que deus enviu seu filho jesus para completar a lei, ou seja para finalizar a lei morrendo na cruz no lugar das pessoas que eram mortas naquela época, para que hoje pudessemos ser justificados por jesus, perdoados por ele atravéz da nossa fé e arrependimento; hoje não estamos mais no tempo da lei, mas no tempo da graça onde somos salvos pela fé em jesus cristo; a diferença daquela época para hoje é que hoje existe um controle sobre as forças malignas do diabo, mas veja bem, não quer dizer que o diabo não venham mais atuar nos tempos de hoje, pois esse controle que jesus trouxe sobre as trevas só irá funcionar se vc estiver firme com deus, buscando a deus, e pra buscar a deus não é de qualquer maneira, não é só fazendo o que convèm a vc, mas fazendo o que deus manda fazer atravéz da sua palavra; a moral da história é que as pessoas criticam a bíblia, não dão credito, sabe porque? porque a bíblia nem sempre vai falar o que as pessoas querem ouvir, mas vai falar o que elas precisam ouvir, a bíblia não um livro para ficar só amaciando o ego das pessoas, não é um livro pra ficar aprovando tudo que é tipo de conduta pecaminosa; as pessoas tem medo de ouvir a verdade porque a verdade não oferece facilidades, mas sim compromisso, ordem ,limites, equilibrio, amor, respeito; outra coisa, hoje como estamos no tempo da graça(novo testamento) ensinamos o amor ao próximo e amar a deus acima de tudo, e tem muita gente que acha que hoje estamos no tempo da lei, dai ficam falando que devemos apedrejar os outros e tal; então as pessoas hoje confundem as coisas daquela época com o agora, as leis, os custumes, os povos; mais uma coisa, a bíblia alerta para os perigos do pecado, uma coisa é ameaçar, amedrontar, forçar, outra é alertar, é bem diferente.

    ResponderExcluir
  23. Irmão vou dar um tempo para ti agora, seus estudos abriu os meus olhos espirituais para o entendimento da verdade de Cristo.

    Mas quero deixar umas considerações do meu entendimento para compartilhar contigo no mesmo espírito (como Corpo/Igreja de Cristo que somos).

    - HOJE NA GRAÇA: o correto para mim no N.T é se identificar como filho de Deus Pai e não como servos mais do deus Jeová como era A.T, você concorda?

    -HOJE NA GRAÇA: sempre eu vejo você desejando nas suas considerações finais com um "DEUS TE ABENÇOE". Respeito suas considerações que são com boas intenções. Mas o correto não seria desejar que "Deus TE LIVRE E TE GUARDE DE TODO MAL" ao inves do "DEUS TE ABENÇOE", porque lendo Efesios 1:3 e Galatas 3:9, entendo que os que creem em Cristo Jesus já são abençoados nas regiões celestiais e pela fé. E eu considero você um abençoado por estar compartilhando este entendimento que somente o ESPIRITO SANTO do PAI que TE REVELOU, você concorda?

    -HOJE NA GRAÇA: sobre a VOLTA DE CRISTO ou o RETORNO DE CRISTO, já não foi realizado quando Jesus prometeu que Ele e o Pai habitaria dentro de nós em espírito com o acontecimento do derramamento do ESPIRITO SANTO no pentecoste (a sua volta espiritual) e logo depois a todos os que creem no seu nome. O correto hoje na graça não seria aguardamos a sua MANIFESTAÇÃO ao mundo como toda a natureza também aguarda:

    "Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
    Porque a ardente expectação da criatura espera a MANIFESTAÇÃO DOS FILHOS DE DEUS.
    Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,
    Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
    Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
    E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo"
    Romanos 8:18-23

    Amado por agora vou esperar aguarda sua resposta e já estou postando seus estudos no meu blog e estou enviando e-mail a todos os meus contatos com estudos dos seu blog. Todos precisam conhecer a verdade, mesmo aqueles que rejeitam de principio agora pode aceitar depois com ajuda do ESPIRITO SANTO do PAI.

    Um grande abraço e vou dar um tempo nas perguntas por hora, quero estudar mais um pouco e ler a BIBLIA COM OUTROS OLHOS AGORA, e alias, comprei a BIBLIA DO PEREGRINO como você me indicou.

    A graça e a paz abençoado!

    ResponderExcluir
  24. A situação requeria medidas enérgicas e severas, contra um povo rebelde e violento, selvagem e sanguinário... Jesus também ficou indignado quando chegou no templo e viu como eles desprezavam as coisas de Deus e ainda usavam para extorquir o povo... derrubou as bancas e exulsou os vendilhoes comum chicote!!! LEMBRA DISSO!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao se esqueça a biblia é uma tradução, pesquise no Codex septuagence a palavra arrepender se, não é a mesma palavra que conhecemos hoje, houve uma transferencia de identidade.

      Excluir
  25. Deus não era violento, Deus apenas repreendia os maus feitores, é como está escrito la no livro Jó "se nós recebemos as coisas boa de Deus, ora porque não as coisas ruins" Deus nos da aquilo conforme o nosso merecimento, resumindo em poucas palavras Deus não é mal ele é justo e faz conforme o nosso merecimento e Jesus é solução. Então nunca diga pra Deus que vc tem um problema ó, diga pro seu que vc tem um Deus maior! É isso aí...Saiba que Deus também tem Ira, tem gente que fala , Ah! Mas Deus é amor Ele não tem ira. Tem coisas que é consequencia se eu amo crianças, pessoas eu tenho que odiar o aborto, se eu amo a santidade tenho que odiar o pecado. Sabia que a maioria das coisas que você e eu gosta(o) de fazer Deus odeia? Se você reparar na bíblia Deus separa um povo , e eles começam a perder o temor a Deus e as pessoas tava em total pecado e era levantado Juizes de geração em geração para tentar controlar a situação porcausa da rebeldia do povo, etc.....Isso é tudo justiça de Deus, se Ele ñ fizesse aquilo Ele ñ seria justo. Deus permite sim, mas quem decide ser enganado somos nós, piores são os que conheçem a palavra e não a pratica, mas isso é porque temos o livre arbitrio de escolher as coisas. Olhe bem, se Deus simplismente perdoasse uma pessoa que peca faz uma coisa errada Ele já deixaria de ser Justo, Igual um juiz em um tribunal no dia de hoje se ele libertar alguem que assassino geral sem consequencias esse juiz seria justo? Muita gente questiona como o Deus perfeito cria o imperfeito? Mas ta tudo relacionado ao livre arbítrio não seria justo se não tivessemos a opção de escolher o certo e o errado, se fossemos perfeitos iriamos pensar porque eu sou assim eu nem escolhi ser? Temos a opção de escolher Deus ou o Diabo certo? =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa carna nao vale nada aqui é so um jogo, as crianças estao salvas, melhor assim do que elas crescerem no pecado de sodoma e perpetuar o pecado, assim como o sinal de Jonas q jesus Citou, a cidade não é destruida havendo um só justo, mas nao havia justo ali, as crianças foram salvas, essa carne repito nada vale o espirito vivifica q da a vida.

      Excluir
    2. jesus disse que o juiso de tiro e sidon será maior que o de Sodoma, Jesus assumiu que o pai distruiu as cidades pq nao havia um só Justo, Jesus confirma, leia as escrituras amigo, nao fique pegando pedacinhos aqui e ali nao, Jesus e os apostulos confirmaram, testificaram e usaram como exemplo Sodoma e Gomorra.

      Excluir
  26. (Tiago 1:13-15) Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
    14 Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.
    15 Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Deus não obriga ninguem a converter,nem ser adultero,omicida ,omosexual,lesbica,bisexual,ladrão,etc,c… um pratica o que quer seja o bem ou o mal.em Questão de pena de morte Deus não mudou,mas como é grande sua misericordia resolveu em Cristo dar aos infratores um chance de reconcilhação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha so da pra ver q vc le apenas versos isolados e nao toda a escritura, Jo foi exemplificado como sombra das coisas futuras, e tambem, satanas sempre quis provar q deus estava errado, para mostrar que Deus estava errado satanas propos o desafio: ao dizer que o justo jó so era fiel porque tinha tudo, e não gostava de Deus, era puro interesse, a raça humana foi um fracasso, não existe fiel sem interesse, Deus deixou Jo perecer a fim de que ficasse claro a satanás e a nós que Satan estava errado depois Deus bom restituiu em dobro

      Excluir
  27. Jeová quis consumir Jó para testar a fé dele, isso é misterio ele mesmo disse, vc generaliza, agora concordo q a lei veio dos anjos veja minha analise:
    realmente rubens olha so o que Shaul diz:

    Sintese.
    Gálatas3

    Cap 1 : quem é Paulo(Shaul)

    Cap2: Pedro(Seifas) é repreendido por Paulo(Shaul) (justificados pela fé em cristo e não nas obras da lei) pecar é a lei

    Cap3: Deus predice a Moisés sobre a nova aliança e todos que estão debaixo da lei estão na maldição que cristo nos resgatou fazendo se maldição por nos.

    A lei veio dos ANJOS por mediante moisés, a lei não da vida, a lei nos serviu de aio para chegar a cristo para seguirmos a fé.

    Cap4: não somos servos porem filhos, serviam a Deuses que não eram, agora conhecendo a Deus porque quer voltar a lei?

    “Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro.Ora, o medianeiro não o é de um só, mas Deus é um”.(o medianeiro não recebe revelação apenas do Pai, como também de outras entidades...) Gálatas 3:19-20

    preciso q vc faça uma sitense pra gente do que é o Pai ou que nao é. Ex:
    Isaias = é o pai
    Daniel = é o pai
    Ezequiel = não é o Pai
    Apocalipse = é o pai (se apocalipse não for do pai, Daniel e nem Isaias são, o pai é o Yhwh sim, pois seu nome está em Yaohushua, mas há coisas que realmente não são do criador...faça uma sintese em poucas linhas bem resumido pra gente s/ generalizar, e o IRMAO RUBENS JÁ FALA ISSO Q A LEI É PECADO A MUITO TEMPO, MAS ELE NÃO AFIRMA ABERTAMENTE QUE YHWH NÃO É O PAI COMO VC, ELE AFIRMA TAMBEM A LEI NÃO FOI DADA PELO CRIADOR ISSO É CERTEZA, IRMAO RUBENS ERRA MAS ACERTA DEMAISS VIU VEJA OS VIDEOS DELE NA INTEGRA PRINCIPALMENTE OS ULTIMOS.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se for assim Deus é irresponsavel e promove a confusao. Apostulos como Daniel e Joao que sempre estiveram na Luz o criador sempre está com eles...os profetas q ele nao enviou esses estavam nas trevas, a esses devemos descobrir. Daniel e Isaias estavam na Luz não pode Satan das trevas persuadir homens ungidos e santos de Deus. DEUS NÃO É IRRESPONSAVEL E CRIADOR DE CONFUSAO, OU CREMOS EM TUDO Q DANIEL DISSE OU CREMOS EM NADA.

      Excluir
  28. veja veja veja veja
    http://www.youtube.com/watch?v=sy80I6jeo0s&feature=g-all-c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JEOVÁ É NOSSO PAI ELE NOS CRIOU ELE FAZ O QUE QUIZER DA GENTE É DIREITO DELE OK.

      Excluir
  29. debate rubens vs pastor
    http://www.youtube.com/watch?v=k_nvwaubHzc&feature=autoplay&list=PL0199593649C82CFB&playnext=1

    ResponderExcluir
  30. E eu vos introduzi numa terra fértil, para comerdes o seu fruto e o seu bem; mas quando nela entrastes contaminastes a minha terra, e da minha herança fizestes uma abominação.8 Os sacerdotes não disseram: Onde está o SENHOR? E os que tratavam da lei não me conheciam, e os pastores prevaricavam contra mim, e os profetas profetizavam por Baal, e andaram após o que é de nenhum proveito. Jeremias 2-7-8
    vAMOS DESCOBRIR QUIS SÃO OS PROFETAS QUE PROFETIZARAM EM NOME DE BAAL,...AGORA, JONAS, DANEL, JEREMIAS, AMOS, MIQUEIAS, ISAIAS FORAM PELO CRIADOR POIS PAULO CITA PASSAGENS DE TODOS ESSES, ESSES PROFETAS SÓ SINALIZAM TRAGÉDIAS QUE CAIRIA SOBRE O POVO SE CONTINUASSEM NO PECADO COMO O AVISO DE JONAS AINDA DIZ QUE O POVO DE ISRAEL DEU TRABALHO DE MAIS PRO CRIADOR, IRRITOU ELE DEMAIS, ACENDEU A IRA DELE, DEU TANTO TRABALHO, POVO CUSTOSO, ELE SÓ NÃO FEZ OUTRO DILUVIO NÃO SEI PORQUE RSRS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo, a lei é contra as promessas de Deus? De nenhuma sorte; porque, se fosse dada uma lei que pudesse vivificar, a justiça, na verdade, teria sido pela lei. Gálatas 3:21
      Sua Lei é eterna. Mat. 5:17-19
      Sua Lei é justa. Rom. 7:12
      Sua Lei é santa. Rom. 7:12
      Sua Lei é verdadeira. Ne. 9:13
      Sua Lei é boa. Rom. 7:12 e 16
      Sua Lei é espiritual. Rm. 7:14
      Sua Lei é pura. Salmo 19:7-8
      Sua Lei é vida. S.Jo. 12:50
      Sua Lei é perfeita. Tia. 1:25

      Excluir
  31. Irmão anônimo, você tem que entender que Paulo escreveu certas coisas sem o entendimento completo da revelação de Cristo.

    Tudo é um processo, porque a mesma lei que declarou em sua carta aos romanos com santa, justa e boa , mas na frente na carta aos Filipenses:

    "Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo" Filipenses 3:7

    E considerou como lixo:

    "E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo"
    Filipenses 3:8

    Escória = Lixo

    s.m. Tudo o que se varre da casa etc., por imprestável, e se deita fora.
    Imundícies, sobras de cozinha.
    Fig. Escória, ralé.

    http://www.dicio.com.br/lixo/

    ResponderExcluir
  32. ACABE COM TODAS AS SUAS DUVIDAS
    http://www.youtube.com/watch?v=UTLCEHt_204&feature=g-vrec

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc diz essas coisas baseada no antigo testamento dado pelo anjo mentiroso, como pode se apoiar na mentira e se embasar em algo que não é a verdade. JA Q VC EXCLUI A PALAVRA DE JEOVÁ COMO SENDO VERDADE.ASSIM VC ACREDITA NO Q TE CONVEM

      Excluir
    2. entendo mas se vc diz que jeova mente ele porque vc exclui a possibilidade dele ter mentido acerca das suas 6 teses acima, que vc se baseou em profetas duvidosos vindos de baall...e CUIDADO YAOHUSHUA É O FILHO E YAOHO É O PAI, JEOVÁ UMA TRADUCAO PORCA POIS TUDO TEM O NOME DE YAOHU YAOHUDIN JUDEU YOUHOIUAREM JERUSALEM YOHUHANA JOAO ETC...NESSE CASO JEOVÁ É O PAI MAS NEM TODOS Q SE DIZEM JEOVÁ SÃO O PAI, ELES SÃO BAALS E JEOVÁ NÃO É O NOME LEMBRANDO.

      Excluir
  33. COMNETA AI O Q O CAIO FABIO DISSE
    http://www.youtube.com/watch?v=ZOaW5S4QfI0&feature=context-vrec

    ResponderExcluir
  34. anjos sao extratererestres?
    http://www.youtube.com/watch?v=SPasYHrE5PQ&feature=g-vrec

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 43 min caio fabio revela se jeová e o pai ou nao mas assistam tudo

      Excluir
    2. passe um email para caio fabio analisar seu blog, vc acredita e reencarnação? os anjos sao celestiais visiveis mas alguns sao espirituais invisiveis dependendo da dimensao de seus corpos?

      Excluir
  35. vasos para honra e desonra sao pq o pai sabe desde o inicio, uns nascem pobres mais ricos em fé e outros ricos mas gananciosos, cabe cada um buscar a Deus e conseguir sua salvacao mesmo o q é desonrroso. Aqui tem alguns argumentos protestantes o q acha?o protestante me disse:
    "o antigo testamento é usado como motivacional de fé
    como Tiago Pedro faziam usavam Abraão, jó e etc. para mostrarem o tamanho da fé deles.

    Quanto a Davi.
    leao é uma sombra é um inimigo é grande e Davi um pequeno, ou seja se estivermos com Deus mostra se do que o senhor é capaz de fazer na vida de um crente.
    se não estiver com Deus e estiver no pecado, acontece o ruim que é a morte do seu filho, e tantas outras coisas ruins aconteceram no VT aos desobedientes! não posso fazer essa associação?
    porque não? Se o AT é sombra das coisas futuras"

    "O cristão precisa ser motivado, a forma de proceder na sua vida é o que o NT ensina
    Prostituições, lacivia, emulações, inveja, frutos da carne e devemos nos afastar, e viver no espirito servir a Deus e se afastar dessas coisas, mas isso todos sabem, entao o templo serve para exercitar a fé;
    com canticos, louvores, como pediu paulo, mostrar os homens do AT como prova de fé, e mostrar o que Deus faz na vida de quem é fiel, sendo fiel, e procedendo na fé
    consequentemente encontra o reino dos ceus."

    " Paulo disse q era escravo de cristo, e um escravo segundo a biblia precisa ser tratado pelo Senhor, ele precisa dar alimentos e condição para ele trabalhar, da mesma forma
    paulo passou fome como forma de provação, provando a fé dele, depois quando a fé foi provada, varias vezes ele viveu de caridade pois estava por conta do Evangelho,
    nas suas viagens nao tinha como ele construir tendas E TRABAHAR. Por isso ele vivia de doações ou Seja o Senhor o Alimentava!"

    "Assim o Pastor que viaja o mundo todo pregando o evangelho vive de doações tambem trabalhando para Cristo, está escrito, para aqueles que servem o evangelho que vivam
    do evangelho. "

    "o nome de Jesus seria pregado por todo o mundo antes que ele viesse, e se tem uma igreja a cada esquina, é cumprimento de profecia, pois, no grande dia não vai ter como dizer que nao
    foi dito ou falado seu nome, o templo serve para trazer a palavra de Deus para todos os povos, quem quer compromisso com Deus, e busca sua palavra, entende se a denominacao está pregando
    a verdade ou a mentira, assim sendo pode ele alertar o pastor a mudar de opiniao, esse não mudando pode se mudar de igreja, essa não sendo a certa pode se congregar em casa com os irmaos da mesma fé."

    "SENHOR É BAAL? o que importa é o coração, pois Senhor pode ser muitas coisas inclusive o criador, se todos que chamarem ele de Senhor e nao falarem o verdadeiro nome dele forem pro inferno só haverá vc no céu."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então a necessidade de provar a fé? parece que nunca leu o novo testamento?
      EEis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso. Tiago 5:1 os proprios apostulos, em atos judas Tiago, sempre citam Jo como prova de fé perserverança e a recompensa de sua fé, isso não é para esperemintar a fé para Deus, e sim para a propria pessoa amadurecer, atraves de provas, somos provados a todo instante leia as cartas de Paulo.

      Excluir
  36. e ainda, o q acha das praticas liturgicas protestantes?
    santa ceia
    vigilia
    dizimo da lei e de abraao
    Templocentrismo e santuarios terrestres
    Culto divino
    sacerdote chamado pastor que nada tem a ver com o pastor descrito por Paulo.
    oferta ao sacerdote
    prosperidade nessa terra
    comente sobre os pensamentos protestantes e se tu acha que devemos criar um novo neo protestantismo ou coisa parecida?

    ResponderExcluir
  37. o que vc me diz do terceiro ceu? é verdade q alguns dormem para a ressurreição? outros vao para o Hades outros para a destruição eterna? se sim qual é a rasão do julgamento final se ja somos julgados qando morremos....e o arrebatamento nas nuvens o q vc diz?

    ResponderExcluir
  38. beber comer e fumar e casar é proibido?
    Desse modo, Paulo diz: “Todas as coisas me são licitas,
    mas nem todas edificam ou me convém. Todas as coisas me são licitas,
    mas eu não me deixarei dominar por nenhum delas.”
    Paulo também disse que não se deve usar a liberdade que temos em Cristo a fim de
    se dê lugar a nada que seja contra aquilo que Deus, em Jesus, chama Vida.

    Ora, aqui no meu site você pode ir ao serviço de Busca e escrever as palavras “sexo”,
    “bebida”, “cerveja”, “Skol”, “vinho”, “fuma”, etc. — e você encontrará respostas
    especificas para as suas questões tópicas.

    Eu, todavia, aqui, agora, já, quero apenas dizer a você o seguinte:

    Você não “magoa a Cristo” quando faz qualquer das coisas acima. Sim!
    Jesus não faz beicinho! Ele já nasceu Deus. Crescido. E mais: Ele não é
    tolinho e nem escandalizável. Ele aquenta tudo. Ele é amor. O amor é invencível.

    Você faz mal a você mesmo, ao seu futuro, e, sobretudo, ao seu dia de hoje,
    no qual são forjadas e reforçadas as suas fibras de ser.

    Desse modo, Paulo diz: “Todas as coisas me são licitas, mas nem todas edificam ou me convém.
    Todas as coisas me são licitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhum delas.”


    No cartório a gente faz contrato. Na “Igreja” [templo] a gente mostra os que estão “se casando”. Mas tanto no cartório quanto na
    “igreja” ninguém faz casamento.

    Aliás, ninguém tem o poder de casar a ninguém diante de Deus.

    Diante de Deus somente entram o homem e a mulher; e isto não é no dia da cerimônia, mas no dia em que assumem que se amam.

    Agora, saiba:

    Só vale fazer qualquer coisa ou deixar de fazer, se for por amor e em fé.

    Sem fé a gente se condena em tudo o que faz. E sem amor nada aproveita.

    Portanto, você e eu temos que fazer tudo com fé e amor grato.

    Transar, comer, beber, namorar, casar, trabalhar, ser amigo, ser pai, mãe, filho, irmão, ou qualquer outra relação,
    têm que ser feitos e realizados com fé e amor; pois, sem ambos, nada é puro e aproveitável.

    Afinal, Jesus disse que aquele que é Seu discípulo faz tudo com amor. Esta é a obediência aos Seus mandamentos: amar sempre.

    Assim, você tem apenas que perguntar se você ama a pessoa que você pensa em usar por uma noite apenas. É amor?

    Ou então se é amor namorar alguém e usar outras pessoas sexualmente? Ou se é amor beber até cair ou falar um monte de bobagens?
    Ou se é amor fazer qualquer coisa que possa deixar a você mesmo mal e outros infelizes?

    ResponderExcluir
  39. TODO mal que lhes foi trazido FOI TRAZIDO pelo Senhor, para que abandone seus maus caminhos, e voltar para o caminho da retidão.

    Não há contradição aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao existe bem ou mau existe certo e errado

      Excluir
    2. quem é vc para entender a cabeça do criador, e mesmo que uma escrivania entender o porque dela existir ou uma arvore entender o porque foi cerrada para fazer a escrivania, acorda quem somos nos para entendermos e julgarmos o certo e o errado pois nosso conhecimento e loucura para deus e nosso senso trapo de imundice. vc nao entende que existem outros mundos alem desse, pensa q é so aqui, o cego q jesus curou era cego porque deus quis para q se manifestasse a gloria de jesus, vendo um lado da moeda julgamos, julgamos errado porque nao vemos o outro lado, o criador nao ve como nos, nos somos burros. nao podemos julgar seu proceder ate que o proprio nos explique, nao cabe a vc uma escrivania entender porque o senhor te destruiu te transformou em cerragem e criou e fez de vc um guarda roupas ok. saiba apenas que existe o certo e o errado.

      Excluir
  40. um DEUS DE JUSTIÇA CRIA UM LUGAR PARA GERAR MAIS SOFRIMENTO AO INVES DE ACABAR COM O SOFRIMENTO?
    E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga,

    Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.
    Marcos 9:43-44

    JESUS É O MESMO JEOVÁ DE SEMPRE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. inferno é traducao de sepultura, sheol e hades são outras coisas, procure ver acerca das traduções gregas.

      Excluir
    2. errado inferno é palavra nao traduzida significa sepultura que é diferente de sheol e Hades,alguns dormem outros vao ao hades, outros ao sheol outros a sepultura eterna outros ao ceus e outros ao paraiso, vc nao tem conhecimento das traducoes erradas que foram feitas, por isso vc entende tudo errado. não o culpo isso é a sociedade brasileira de traduções que não traduz essas palavras...

      Excluir
  41. E os ensinava, dizendo: Não está escrito: A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões.
    Marcos 11:17
    MINHA CASA EXPLICA ESSE GAROTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e dai meu filho ele falou q a casa era do pai dele e pronto, se ele vai derrubar é porque faz parte da promessa q ele cumpriria trazendo o templo espiritual até o momento era templo da casa dele sim vc ignora vc ignora vc nao explica, vc usa outros versos para contrapor simples assim. tu é uma pessoa desprovida de inteligencia.

      Excluir
    2. vc prefere ficar com a palavra do perfeito jesus ou de estevão? responda porque ele disse que aquela era a casa do pai DELE ou seja JEOVÁ.
      VC NÃO CONSEGUE, PORQUE SUA TEORIA E FURADA.

      Excluir
  42. o mundo inteiro está errado, a comunidade inteira dos estudiosos do planeta está enganada, apenas vc recebe a rebelação divina, e apenas vc retem a verdade. PARABÉNS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU AMIGO NAO SE ESQUEÇA QUE O ISLAMISMO É A SEGUNDA MAIOR RELIGIAO E TAMBEM ESTÁ LOTADA, ASSIM COMO O JUDAISMO O INDUISMO O BUDISMO E CENTENAS DE RELIGIOES. NÃO É SO O CRISTIANISMO ABRA A MENTE. O MUNDO É IMENSO. AINDA DIGO E REPITO A COMUNIDADE CRISTA ESTÁ ENGANADA, TODOS OS ESTUDIOSOS E CIENTISTAS, PESSOAS ILUMINADAS QUE ESTÃO EM COMUNHAO E ORAÇÃO CONSTANTES, LASTIMA!! TANTA ORAÇÃO EM VÃO TODOS SÃO ENGANADOS, NADA ADIANTA A ORAÇÃO. E POR QUE ELES REPRESENTAM UMA PARCELA DENTRA TANTAS RELIGIOES, ISSO FAZ DE VC ESPECIAL, O UNICO QUE NAO FOI ENGANADO HAHA.

      Excluir
    2. irmao rubens tambem é contra a religiao e quero ver vc usar a escritura para contestar ele, tu é tao tapado q nao ve que quando jeova falava em maldição era contra o sistema religoso, fazer os sacerdotes comerem coco porque eles roubam as pessoas e mentem, o sistema religioso levou Deus a ira. NADA DIFERENTE DE SILAS E MACEDO TU NAO VE. EZEQUIEL TAMBEM ELE DISSE Q O SISTEMA RELIGIOSO DAVA CULTO A SEMIRAMIS RAINHA DOS CEUS E ISSO PARA ELE É IMUNDISSE CULTO SOLENE LOUVORES ETCS...SUGERIU AO PROFETA COMER COCO PARA SENTIR O QUE ELE SENTE EM RECEBER ESSES CULTOS Q NAO PASSAM DE BOSTA. MUITA COISA VC ENTENDE ERRADO PORQUE NAO SABE GREGO, BANÇÃO É CHUVA, SENHOR É BAAL, DEVORADOR É GAFANHOTO, E TANTAS OUTRAS COISAS, A CULPA NAO É DA SUA FALTA DE ENTENDIMENTO E SIM DA TRADUCAO BRASILEIRA, SUGIRO Q FAÇA AULAS DE GREGO. E NUNCA MAIS LEIA FERREIRA DE ALMEIDA, USE A DE JERUSALE, NO RODAPÉ TEM AS TRADUÇÕES AS COISASA ERRADAS Q OS PADRES TRADUZIRAM ERRADO E COLOCARAM NO RODAPE PELO MENOS NISSO FORAM HONESTOS. DEPOIS DE DESCOBRIR Q CERTAS PALAVRAS COMO ARREPENDER SE OU JEJUM NAO TEM O MESMO SIGNIFICADO QUE O DE HOJE EM DIA , VAI NOTAR Q JEOVÁ É O PAI, E ALGUNS DE SEUS PROFETAS SIM PROFETIZARAM EM NOME DE BAAL

      Excluir
    3. o problema ai sao transferencias de identidade, leia hebreus, tentado tem uma conotacao igual a palavra usada quando jesus foi tentado por satan tambem, mas é diferente da palavra que entendemos hoje, a biblia é uma traducao feita por homemns falhos q vivem corrigindo, nao pode ficar preso a palavrinhas e sim contexto, arrepender se tambem é outro sentido do q conhecemos, em alguns casos o nome do altissimo foi substituido por senhor onde jeremias diz q pelo nome da baal o seu nome seria esquecido ate o fim dos tempos, e o seu nome sera revelado no fim dos tempos e seu nome está no nome de seus profetas e seu filho. O FATO DE BAAL E MOLOCH TEREM SE PASSADO POR YHWH ALGUMAS FEZEZ NÃO É O SUFICIENTE PARA CONCLUIR Q YHWH NAO É O PAI. MAS PODEMOS CONCLUIR Q PROFETAS PROFETIZARAM EM NOME DE YHWH POR MEIO DE BAAL CONFORME DITO EM JEREMIAZ. O POVO DE ISRAEL ERAM TODOS COMO EDIR MACEDO SILAS MALAFAIA E VALDOMIRO PRA PIOR, ENTENDA A REVOLTA DO CRIADOR COM UNS CARAS DESSES A TODA ESQUINA UM EDIR MACEDO, ELE PROFETIZOU DESTRUIÇÃO SIM E PESTES AOS MALAFAIS E MACEDOS Q NAO POUPAM NEM A VIUVA.

      Excluir
    4. o ministerio de jesus foi tres anos e ele nao veio para condenar apenas para salvar, o ministerio do pai dele foi bem mais longo e teve que defrontar com tantos edir macedos e malafais q tiraram a longanimidade dele, as maldicoes eram para os lideres religiosos macedo o povo obediente nao. JESUS NAO SE DEPAROU NEM COM UM DECIMO DO QUE JEOVA TEVE Q PASSAR 3 ANOS NAO DA PRA CONHECER JESUS AGORA 5 MIL ANOS JEOVA SENDO TENTADO E PERDENDO A PACIENCIA COM OS RELIGIOSOS, JESUS TAMBEM TEVE A MESMA IRA DE JEOVA...RAÇA DE VIBORAS, HIPOCRITAS, COVIL DE COBRAS, CHICOTE NOS MERCADORES KKKKK JESUS PASSOU RAIVA SO 3 ANOS COM MACEDOS E JEOVA PASSOU RAIVA MILENIOS, NAO DA PRA COMPARAR NA BOA AS CIRCUNSTANCIAS SAO DIFERENTES, TEMPO DE VIDA DIFERENTE, COMPARAÇÃO HUMANA É INFANTIL POIS VEMOS APENAS O LADO B DA HISTORIA E POUCO SABEMOS DO LADO A

      Excluir
    5. haha comparar obras? e julgar? vc tem cacife pra isso? JESUS MOSTROU SUA FACE DE CORDEIRO MANSO APENAS, NAO SE ESQUEÇA Q ELE TEM A OUTRA FACE, FACE ESSA Q OS DEMONIOS DA LEGIAO CONHECIAM MUITO BEM, E CHORARAM DE MEDO DE JESUS, PEDINDO PARA NAO MANDALOS AO INFERNO DE FOGO PARA SEREM ATORMENTADOS, ANTES FOSSEM PARA OS PORCOS. A LEGIAO CONHECE JESUS E MANSO COM BONS E TERRIVEL COM OS MAUS COMO JEOVÁ. COMO ESTA ESCRITO, MISERICORDIA COM QM PRATICA MISERICORDIA ESPADA PARA QUEM USA DE ESPADA. COM DEUS É OLHO POR OLHO, MAS NOS COM O SEMELHANTE NÃO. COM O SEMELHANTE NAO TEMOS ESSE DIREITO, MAS COMO JESUS DISSE A VINGANÇA É DELE E NÃO NOSSA, ELE PODE. JESUS EM FORMA DE HOMEM NOS ENSINOU A PROCEDER COMO HOMEM POIS ELE ERA UM SEMELHANTE NAQUELE MOMENTO ELE NAO ERA DEUS, NAO PODIA JULGAR E NEM MATAR, MAS NA FORMA DE DEUS ELE DEVE PROCEDER COMO DEUS, E NADA TEM A VER COM O PROCEDIMENTO Q DEVEMOS TER DE AMAR AMIGOS E INIMIGOS, NA FORMA DE DEUS ELE É MAU COM OS MAUS SEM ACEPCAO DE PESSOAS.

      Excluir
    6. quando digo mau é forma de dizer, ele trata na mesma moeda. pq é bom mas é justiça;

      Excluir
  43. http://www.youtube.com/watch?v=yL0zX-Ca5wc&feature=relmfu
    6 min e 3 sec veja ele explicar e as duvidas do blog acabam de vez.

    ResponderExcluir
  44. http://www.youtube.com/watch?v=8NOJjH0iuoA&feature=relmfu

    ResponderExcluir
  45. http://www.youtube.com/watch?v=8NOJjH0iuoA&feature=relmfu

    ResponderExcluir
  46. olha so as manipulacoes da biblia q fazem parecer q jeova nao é o pai olhem http://www.youtube.com/watch?v=iKj-exb18BE&feature=relmfu

    ResponderExcluir
  47. o conhecimento de uma criança e muito inferior a do adulto assim sendo nao temos como dicernir as coisas de Deus pq temos uma visao infantil, achamos q o criador é ruim matou gente, nao podemos dizer, pq ele é bom, mas não sabemos da missa metade nos q estamos no jardim de infancia. EX: a criança diz papai posso ir la na casa da silvinha brincar com a boneca nova dela?
    o pai diz q nao pq ele nao pois a criança precisa ir para escola e estudar depois da escola ele leva na silvinha.
    a criança entao chora, e acha q o pai é ruim nao entende pq o pai horrivel manda ela para aquela escola infernal, e começa a blasfemar contra o pai...assim é a nossa visao infantil para as coisas do pai. ELE NUNCA FOI MAL, NOSSO CONHECIMENTO É Q É LIMITADO.

    ResponderExcluir
  48. nooo essa fico legalllllll racheiii
    http://www.youtube.com/watch?v=zAsnNZvjk-Y&feature=channel&list=UL

    ResponderExcluir
  49. acho q o autor do blog nunca leu HEBREUS.Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus.Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido.Por isso também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar.Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria.E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar.Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.
    Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar;E daí também em figura ele o recobrou.Pela fé Isaque abençoou Jacó e Esaú, no tocante às coisas futuras.Pela fé Jacó, próximo da morte, abençoou cada um dos filhos de José, e adorou encostado à ponta do seu bordão.
    Pela fé José, próximo da morte, fez menção da saída dos filhos de Israel, e deu ordem acerca de seus ossos.Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei.Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,
    Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado;Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa.Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível.Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos lhes não tocasse.Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram.Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias.Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias.E que mais direi? Hebreus 11:4-40

    ResponderExcluir
  50. ortanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz,

    Não endureçais os vossos corações, Como na provocação, no dia da tentação no deserto.

    Onde vossos pais me tentaram, me provaram, E viram por quarenta anos as minhas obras.

    Por isso me indignei contra esta geração, E disse: Estes sempre erram em seu coração, E não conheceram os meus caminhos.

    Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso.

    Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo.

    Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;

    Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim.

    Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação.

    Porque, havendo-a alguns ouvido, o provocaram; mas não todos os que saíram do Egito por meio de Moisés.

    Mas com quem se indignou por quarenta anos? Não foi porventura com os que pecaram, cujos corpos caíram no deserto?

    E a quem jurou que não entrariam no seu repouso, senão aos que foram desobedientes?

    E vemos que não puderam entrar por causa da sua incredulidade.
    Hebreus 3:7-19

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como pode ter certeza q jeová nao é o nome do verdadeiro pai? e se baal se fez passar por jeová q é o pai fazendo parecer que jeová nao é o pai? porque no nome de jesus esta imbutido o nome de jeova

      Excluir
  51. Porque, se aquela primeira fora irrepreensível, nunca se teria buscado lugar para a segunda.

    Porque, repreendendo-os, lhes diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, Em que com a casa de Israel e com a casa de Judá estabelecerei uma nova aliança,

    Não segundo a aliança que fiz com seus pais No dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; Como não permaneceram naquela minha aliança, Eu para eles não atentei, diz o Senhor.

    Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;

    E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior.

    Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.

    Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.
    Hebreus 8:7-13

    ResponderExcluir
  52. http://www.youtube.com/watch?v=3T_M0AdXn30&feature=channel&list=UL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ok, mais outro video otimo
      http://www.youtube.com/watch?v=OqyNAZquXyM

      Excluir
  53. preciso q organize todas as suas ideias em no maximo uma folha, para que eu leve para o salao para analizar, um resumao geral de suas ideias, com passagens de referencia, mas nao cite versos da biblia apenas coloque as passagens como nesse texto.http://verdadereoculta.blogspot.com.br/2012/05/templocentrismo.html
    começo meio e fim mais objetivo e direto possivel, quem é o pai e quem é o jeová toda a sua ideias bem resumidas no aguardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mais ou menos isso q eu preciso, so q mais objetivo:
      estratégia dos anjos de tentar prejudicar a salvação dos homens, como ele explica em 2 Coríntios 3:9.
      Estevão disse que um anjo apareceu para Moisés nas chamas da sarça incandescente (At. 7:30) e Moisés pensou que ele tinha ouvido a voz de Deus (At. 7:31);
      - Paulo confirmou que os anjos deram a lei a fim de trazer condenação e morte para o homem (2 Co. 3:7)- Paulo disse ainda que a lei foi colocada pelos anjos nas mãos de um mediador (Gl. 3:19).
      Portanto, fica claro que aquele que transmitiu a lei para Moisés na sarça era um anjo. Portanto, os anjos estão em tal oposição à raça humana que eles proporcionaram uma lei desfavorável aos homens, chamada por Paulo de “ministério da condenação” em 2 Coríntios 3:9, justamente com o objetivo de impossibilitar alguém de vir a ser salvo, pois pela lei ninguém se salva.
      Deus que necessita descansar (Gn. 2:2)
      Deus que não necessita descansar (Is. 40:28)(Jo. 5:17)..
      Deus se contradiz? (Gn. 6:6-7; 1 Sm. 15:35)
      Deus não se contradiz? Tg. 1:17
      Jeová muda sua atitude após discussão com os homens (Dt. 9:14; Ex. 4:24),
      Jeová diz que não muda sua atitude após discussão com os homens (1 Sm. 15:29)
      Jeová manda matar e usar a espada
      Jesus manda dar a outra face. (Lucas 6:29)
      Jeová discrimina as pessoas por sexo religião (judeus vs Filisteus, Samaritanos), (Le. 21:21; Dt. 23:1-3)
      Jesus não faz acepção de pessoas (Romanos 2:1;1 Atos 10:34; 1 Pedro 1:17)
      Jeová manda eliminar e assassinar todo que descordar dele, através de apedrejamentos e outras formas (Ex. 31:15; Le. 20:9-16; 20:27; 24:17-23; Nu. 15:32-36; 13:9-16; 17:5-7; Dt. 22:20-24; Jo. 7:24-25);
      Jeová manda o Massacre de crianças inocentes por causa do pecado de seus pais e ancestrais (Ex. 20:5; 34:7; Nm. 16:27-50; Dt. 3:6-7; 1 Sm. 15:1-3; Is. 14:21); (2 Sm. 12:13-18)
      Jesus nunca pediu para matar quem discordasse dele ou por qualquer outro motivo.(Lucas 10:10-11)
      Jeová manda a retaliação na base do Olho por olho, dente por dente Ex. 21:24-25; Dt. 19:12-21; Js. 6:19-24; 11:20; Ju. 2:14; 3:1; Sl. 7:11-13; Je. 46:10-11; Na. 1:2); Jesus diz ao contrario. (Mateus 18:22 Mateus 5:38-39)
      Jeová manda, que as recompensas prometidas, todas baseadas em bens terrenos através de propriedades e riquezas Gn. 15:13 e 14; Ex. 3:21 e 22; Ex. 12:35 e 36). ,
      Jesus são todas baseadas em bens espirituais (Lc. 18:25) (Mt. 6:19 e 20).
      Jesus nunca ensinou a violência como método para resolver as coisas, Mateus 5:32-48
      Jeová anunciou suas leis e mandamentos em um cenário de escuridão, trovões e trevas, (Ex. 19:16-21; 20:21; Dt. 4:11-12; 5:22-23).
      No NT diz que o pai é a Luz e nele não há trevas, está escrito: “Todo aquele que pratica o mal odeia a luz e não vem para a luz por receio que suas obras venham a ser reprovadas
      Jeová cria terror, uma constante espectativa de punição e castigos (Gn. 3:16-19; 4:11-15; 5:29; Nu. 25:9; Le. 28:15-68; 2 Sa. 3:29; Is. 5:25; Je. 25:31-33; Ml. 2:2);
      Jesus não cria terror apenas amor.
      Se saquear é um comportamento vergonhoso para quem se diz “santo”, ordenar os saques é ainda pior! Pois foi o que Jeová ordenou ao povo de Israel com relação aos despojos dos inimigos (Sl. 128:1 a 6). O mesmo interesse materialista em bens Tudo isso Quase identico ao Deus do Alcorão e Islamismo.

      Excluir
  54. TENTANDO IDENTIFICAR O FALSO SENHOR(BAAL)QUE SE FAZ PASSAR PELO VERDADEIRO NO ANTIGO TESTAMENTO.

    Estratégia dos anjos de tentar prejudicar a salvação dos homens, como ele explica em 2 Coríntios 3:9
    Estevão disse que um anjo apareceu para Moisés nas chamas da sarça incandescente (At. 7:30) Moisés pensou que ele tinha ouvido a voz de Deus (At. 7:31);
    • Paulo confirmou que os anjos deram a lei a fim de trazer condenação e morte para o homem (2 Co. 3:7)- Paulo disse ainda que a lei foi colocada pelos anjos nas mãos de um mediador (Gl. 3:19).
    • Portanto, fica claro que aquele que transmitiu a lei para Moisés na sarça era um anjo. Portanto, os anjos estão em tal oposição à raça humana que eles proporcionaram uma lei desfavorável aos homens, chamada por Paulo de “ministério da condenação” em 2 Coríntios 3:9, justamente com o objetivo de impossibilitar alguém de vir a ser salvo, pois pela lei ninguém se salva.

    Vamos descobrir quis são os profetas que profetizaram em nome de Baal.

    • Onde está o SENHOR? E os que tratavam da lei não me conheciam, e os pastores prevaricavam contra mim, e os profetas profetizavam por Baal, e andaram após o que é de nenhum proveito. Jeremias 2-7-8
    E disse-me o SENHOR: Os profetas profetizam falsamente no meu nome; nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, e adivinhação, e vaidade, e o engano do seu coração é o que eles vos profetizam. Jeremias 14 – e ainda-Seus PAIs se esqueceram do meu nome por causa de Baal. Jeremias 23

    Parece ser Baal o anjo responsável pelas profecias erradas e pela lei, analizando, a tradução de Baal é SENHOR, e o nome do PAI realmente foi esquecido pelo nome senhor, portanto nem tudo que é senhor é o PAI, as vezes é Baal, o novo testamento ajuda a diferenciar, as contradições também, visto que apenas as originais hebraicas dos Judeus possuem o nome do PAI, as nossas bíblias é tudo SENHOR e senhor ou Deus, não dá para confiar que SENHOR é o PAI e senhor é outro senhor, que senhor é qual senhor? Os cardeais católicos ocultaram o nome do PAI a pedido dos judeus para dificultar o conhecimento da verdade. PODEMOS identificar pelas contradições;

    Baal = (SENHOR/Senhor) e o PAI de Jesus= (SENHOR/Senhor/Deus)

    • O SENHOR necessita descansar (Gn. 2:2)
    • O SENHOR não necessita descansar (Is. 40:28)(Jo. 5:17)
    Aqui parece não haver contradições pois o sentido é de Repousar ou seja parar o trabalho Hebreus 4:4

    • O SENHOR se contradiz (Gn. 6:6-7; 1 Sm. 15:35)
    • O SENHOR não se contradiz (Tg. 1:17)
    • O SENHOR muda sua atitude após discussão com os homens (Dt. 9:14; Ex. 4:24),
    • O SENHOR diz que não muda sua atitude após discussão com os homens (1 Sm. 15:29)
    • O SENHOR é tentado pelo diabo e toma conselhos com os anjos (REIS 22: 19 – 23) (JÓ 1:6-12 / JÓ 2:1-7)- se o diabo já tinha sido expulso do céu (como relata a teologia). O que ele estava fazendo lá?
    • O PAI de Jesus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Tg 1:13
    • Isaías declara: vi O Senhor assentado sobre o seu trono (Isaías 6:1)
    • O PAI de Jesus nunca foi visto por nenhum ser humano (João 1:18)
    • O SENHOR discrimina as pessoas por sexo religião (judeus, Filisteus, Samaritanos), (Le. 21:21; Dt. 23:1-3)
    • Jesus não faz acepção de pessoas (Romanos 2:1;1 Atos 10:34; 1 Pedro 1:17)
    • O SENHOR Ordena Juramento em nome de Deus (DT.6:13 profecia IS. 45:23 IS. 65:16-17)
    • Jesus orienta a não jurar em nome de Deus (MT. 5:33-37 Tg 5:12 )
    • O SENHOR obriga ao canibalismo (DT.28:53-58)(DT.28:53-58)(LM.2:20) (EZ.5:9-10, 15-17)
    • O SENHOR obriga profeta a comer fezes humanas(EZ 4:9-12)depois verso 14 e15 trocou por fezes de vacas.
    • O SENHOR manda eliminar e assassinar todo que descordar dele, através de apedrejamentos e outras formas (Ex. 31:15; Le. 20:9-16; 20:27; 24:17-23; Nu. 15:32-36; 13:9-16; 17:5-7; Dt. 22:20-24; Jo. 7:24-25);
    • Jesus manda dar a outra face. (Lucas 6:29)
    cont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. • O SENHOR manda o Massacre de crianças inocentes por causa do pecado de seus PAIs e ancestrais (Ex. 20:5; 34:7; Nm. 16:27-50; Dt. 3:6-7; 1 Sm. 15:1-3; Is. 14:21); (2 Sm. 12:13-18)
      • Jesus nunca pediu para matar quem discordasse dele ou por qualquer outro motivo.(Lucas 10:10-11)
      • O SENHOR manda a retaliação na base do Olho por olho, dente por dente Ex. 21:24-25; Dt. 19:12-21; Js. 6:19-24; 11:20; Ju. 2:14; 3:1; Sl. 7:11-13; Je. 46:10-11; Na. 1:2); Jesus diz ao contrario. (Mt 18:22 Mateus 5:38-39)
      • Jesus nunca ensinou a violência como método para resolver as coisas, Mateus 5:32-48
      • O SENHOR manda, que as recompensas prometidas, todas baseadas em bens terrenos através de propriedades e riquezas Gn. 15:13 e 14; Ex. 3:21 e 22; Ex. 12:35 e 36). ,
      • Recompensas de Jesus são todas baseadas em bens espirituais (Lc. 18:25) (Mt. 6:19 e 20).
      • O SENHOR anunciou suas leis e mandamentos em um cenário de escuridão, trovões e trevas, (Ex. 19:16-21; 20:21; Dt. 4:11-12; 5:22-23).
      • No NT diz que o PAI é a Luz e nele não há trevas, está escrito: “Todo aquele que pratica o mal odeia a luz e não vem para a luz por receio que suas obras venham a ser reprovadas”
      • O SENHOR cria terror, uma constante expectativa de punição e castigos (Gn. 3:16-19; 4:11-15; 5:29; Nu. 25:9; Le. 28:15-68; 2 Sa. 3:29; Is. 5:25; Je. 25:31-33; Ml. 2:2);
      • Jesus não cria terror apenas amor.
      • Se saquear é um comportamento vergonhoso para quem se diz “santo”, ordenar os saques é ainda pior! Pois foi o que O SENHOR ordenou ao povo de Israel com relação aos despojos dos inimigos (Sl. 128:1 a 6). O mesmo interesse materialista em bens Tudo isso Quase idêntico ao Deus do Alcorão e Islamismo.
      • O SENHOR diz: Casando o homem com a mulher e viesse a se desapontar com ela, vendo nela alguma coisa indecente, poderia repudiá-la, concedendo-lhe neste caso um “certificado de divórcio”.(DT 24:1)
      • NT diz para nos não apegarmos a aparência física Jesus disse tudo ao contrário, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, comete adultério. (Mateus 19:9)
      • A incoerência dessas leis consideradas por muitos como "imutáveis"

      • Concluímos pois que Anjos e especificamente Baal usaram profetas do PAI para se fazer passar pelo PAI como, nem todo SENHOR/Senhor é o PAI e ainda, aquele que transmitiu a lei para Moisés na sarça era um anjo visto que alguns anjos na condição de “serviçais”, como diz Hebreus 1:14, sempre ambicionaram a condição de supremacia absoluta, incomoda-lhes sobremaneira o fato de saberem que lhes está reservado o destino de virem a serem julgados pelos homens (I Co. 6:3). Portanto, os anjos estão em tal oposição à raça humana que eles proporcionaram uma lei desfavorável aos homens, chamada por Paulo de “ministério da condenação” em 2 Coríntios 3:9, justamente com o objetivo de impossibilitar alguém de vir a ser salvo, pois pela lei ninguém se salva. TODAVIA O FIM DA LEI É CRISTO PARA JUSTIÇA DE TODO QUE CRER RM
      SINTESE:
      • O PAI não toma conselhos com anjos
      • O PAI nunca foi visto por alguém
      • O PAI não ordena juramento
      • O PAI não obriga a comer cocô, canibalismo e o PAI não serve comida imunda
      • O PAI não é esse SENHOR que se cansa de se arrepender
      • O PAI não odeia crianças com defeito físico
      • O PAI não leva jesus ao deserto e mora nas trevas
      • O PAI não manda filhos pagando pecado dos PAIs e o
      • O PAI NÃO DEU A Lei moral e cerimonial, ELAS foram dadas pelo SENHOR
      • Abraão recebe 2 Promossas uma do PAI a outra do SENHOR e os 7 maus espíritos de iavé
      • O PAI não aceita sacrifícios humanos
      • Jesus veio nos salvar de quem? Não volte a se colocar no julgo de servidão do SENHOR!

      Ainda assim pode ter alguns erros de tradução e de entendimento da nossa parte, esta na dúvida? Então vamos obedecer Jesus e os apostolos ficamos no novo testamento, na nova aliança, com os ensinamentos de Cristo, que não perderemos nada, para que não se faça vã o sacrifício e a promessa não seja aniquilada

      Excluir
  55. meu irmão dono do blog tenha animo e continue cheio de coragem, e revelando tudo o que nosso pai te revela. pois acredito que nossos nomes estão escritos nos céus.assim como o salvador falou para os apóstolos da época, que devíamos nos alegrar por nossos nomes estarem escritos nos céus. fique na paz , do nosso salvador.

    ResponderExcluir
  56. Olá Nilton,

    Como me pediu para ler este estudo.... acedi.
    Se eu fosse refutar cada linha dele, nunca mais sairia daqui.
    Os versículos não estão dentro dos contextos e são mal interpretados.
    Os conhecimentos do autor são vastos mas necessitam ser alinhados com a própria palavra de Deus - a Bíblia.
    Nem sei por onde começar..... ou se vale a pena….

    Nilton de tudo o que li…. O que achei mais desalinhado foi a ideia que Jesus nos veio salvar de Jeová.

    Vou explicar com uma ilustração……. pois não o sei fazer de outra forma…..
    Imagine que você trabalha num lugar muito agradável e que é muito bem remunerado.
    Sua esposa e seus filhos usufruem do que você ganha.
    Um dia seu patrão diz-lhe que você não deverá nunca de operar com certo equipamento, porque se o fizer, será despedido.
    Um colega seu diz-lhe que isso não é verdade, o patão vai ver que você é um bom funcionário, que sabe operar com aquele equipamento, e nunca o irá despedir.
    Você querendo mostrar que é um funcionário MELHOR do que seu Patrão imagina … desobedece-lhe e é despedido.
    Agora, sem seu salário… você e sua família iram passar dificuldades.
    De quem é a culpa da CONDIÇÃO a que você e sua FAMÍLIA ficaram sujeitos? (tente responder)
    Sentindo pena de sua família, seu patrão estende-lhes “misericórdia” e envia o filho dele para oferecer trabalho a seus filhos, eles só precisam reconhecer que realmente necessitam do emprego desse patrão para sobreviver.
    Alguns de seus filhos consideram seu patrão INJUSTO e recusam-se a (depender) dele.
    Outros escutam o filho de seu Patrão e VÃO TRABALHAR na fábrica. (produzindo frutos para Ele)
    Agora o filho do Patrão é responsável perante o Pai dele, por aqueles que o escutaram.
    Se eles obedecerem ao filho terão uma hipótese..... de não vir a passar dificuldades…..

    Oiça a Jesus Nilton,
    Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que FAZ A VONTADE de MEU PAI, que está nos céus. – Mateus 7:21
    Vós sereis MEUS AMIGOS, se fizerdes o que eu vos MANDO. – João 15:14

    Jesus veio nos LIBERTAR da CONDIÇÃO a que ficámos sujeitos... da IMPERFEIÇÃO – Pecado e Morte.
    Se realmente quisermos ficar LIVRES da (condição) a que Adão nos sujeitou, só temos uma opção.
    Obedecer a Jeová. – Romanos 6:16

    Não entendo porque o estudo fala que Jesus nos veio (libertar) de Jeová….. não me faz sentido… não entendo…

    Ser LIVRE … Nilton, é ser obediente ao DEUS que nos fez.
    Vou dar-lhe um pequeno exemplo.
    Imagine que você vai à praia e vê uma placa dizendo, “não nadar, perigo, tubarões”
    Se você obedece, automaticamente está LIVRE de vir a perder uma perna ou um braço…. de sofrer consequências…

    Então, eu não consigo entender este estudo…, os homens criam leis e temos que as (obedecer)… caso contrário podemos ficar PRESOS às consequências, então para continuarmos LIVRES o melhor é OBEDECER.

    Sandra

    ResponderExcluir
  57. Boa tarde,
    Como ainda não foi postado o que havia dito a Nilton, talvez eu me tenha esquecido realmente de enviar.... se foi o caso, peço desculpa.

    21-2-2014
    Olá Nilton,

    Como me pediu para ler este estudo.... acedi.
    Se eu fosse refutar cada linha dele, nunca mais sairia daqui.
    Os versículos não estão dentro dos contextos e são mal interpretados.
    Os conhecimentos do autor são vastos mas necessitam ser alinhados com a própria palavra de Deus - a Bíblia.
    Nem sei por onde começar..... ou se vale a pena….

    Nilton de tudo o que li…. O que achei mais desalinhado foi a ideia que Jesus nos veio salvar de Jeová.

    Vou explicar com uma ilustração……. pois não o sei fazer de outra forma…..
    Imagine que você trabalha num lugar muito agradável e que é muito bem remunerado.
    Sua esposa e seus filhos usufruem do que você ganha.
    Um dia seu patrão diz-lhe que você não deverá nunca de operar com certo equipamento, porque se o fizer, será despedido.
    Um colega seu diz-lhe que isso não é verdade, o patão vai ver que você é um bom funcionário, que sabe operar com aquele equipamento, e nunca o irá despedir.
    Você querendo mostrar que é um funcionário MELHOR do que seu Patrão imagina … desobedece-lhe e é despedido.
    Agora, sem seu salário… você e sua família iram passar dificuldades.
    De quem é a culpa da CONDIÇÃO a que você e sua FAMÍLIA ficaram sujeitos? (tente responder)
    Sentindo pena de sua família, seu patrão estende-lhes “misericórdia” e envia o filho dele para oferecer trabalho a seus filhos, eles só precisam reconhecer que realmente necessitam do emprego desse patrão para sobreviver.
    Alguns de seus filhos consideram seu patrão INJUSTO e recusam-se a (depender) dele.
    Outros escutam o filho de seu Patrão e VÃO TRABALHAR na fábrica. (produzindo frutos para Ele)
    Agora o filho do Patrão é responsável perante o Pai dele, por aqueles que o escutaram.
    Se eles obedecerem ao filho terão uma hipótese..... de não vir a passar dificuldades…..

    Oiça a Jesus Nilton,
    Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que FAZ A VONTADE de MEU PAI, que está nos céus. – Mateus 7:21
    Vós sereis MEUS AMIGOS, se fizerdes o que eu vos MANDO. – João 15:14

    Jesus veio nos LIBERTAR da CONDIÇÃO a que ficámos sujeitos... da IMPERFEIÇÃO – Pecado e Morte.
    Se realmente quisermos ficar LIVRES da (condição) a que Adão nos sujeitou, só temos uma opção.
    Obedecer a Jeová. – Romanos 6:16

    Não entendo porque o estudo fala que Jesus nos veio (libertar) de Jeová….. não me faz sentido… não entendo…

    Ser LIVRE … Nilton, é ser obediente ao DEUS que nos fez.
    Vou dar-lhe um pequeno exemplo.
    Imagine que você vai à praia e vê uma placa dizendo, “não nadar, perigo, tubarões”
    Se você obedece, automaticamente está LIVRE de vir a perder uma perna ou um braço…. de sofrer consequências…

    Então, eu não consigo entender este estudo…, os homens criam leis e temos que as (obedecer)… caso contrário podemos ficar PRESOS às consequências, então para continuarmos LIVRES o melhor é OBEDECER.

    Sandra

    ResponderExcluir
  58. Eu tenho uma certa convicção de que Jeová não é Deus, tão certa que se me provarem que é Deus, abandono Jesus.

    ResponderExcluir
  59. Onde foi buscar a convicção de que Jeová não é Deus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia os estudos do blog, a visão do blog mudou. Dentro de uma linha de raciocínio faz sentido Jeová não ser o Pai de Jesus, pois suas obras são opostas. Mas Jeová e Jeová fazem parte de uma galeria de mitologias inventadas pelos homens.

      Excluir
    2. Seu raciocínio só faz sentido para quem acredita na palavra de Satanás. - Génesis 3:5
      Que as obras de um homem na terra podem ser como as de Deus no céu.
      Filipensses 2:6-8

      Excluir
  60. Anónimo, você não pode abandonar Jesus.
    Porque é Jesus o filho homem, que nos leva de volta ao Pai Jeová Deus.

    ResponderExcluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.