quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

A CRIAÇÃO DO HOMEM

Esse sem dúvida nenhuma é o maior mistério de todos... Quem afinal nos criou? De onde viemos? Onde tudo começou? Vamos verificar se as narrativas dos autores da bíblia fazem algum sentido... Pois nem com o avanço cientifico e tecnológico chegamos a conclusões satisfatórias;;;

Os primeiros relatos de gêneses sobre a criação é profético, isto é, de fatos que iriam acontecer no futuro, portanto toda a narrativa esta em linguagem figurativa e enigmática. Quase que a bíblia inteira é narrada com figura de linguagem, por isso abre um campo para interpretações diversas. 

Vejamos alguns exemplos: Águas simbolizam povos e nações; Ap 17:15, que também simboliza a "palavra de Deus"; Ef 5:25-26. Serpente, leão, dragão são símbolos que dizem respeito a Satanás ou adversário. A bíblia também é composta e esta recheada de mistérios dos autores; Mt 13:11 / Ef 1:9-10 / Jo 6:40 / Ef 5:31-32 . Na bíblia também encontramos supostas revelações; Rm 16:25 / Gl 1:12 / Ef 1:17.  Árvores, ramos, águas, animais do campo e abismo são figuras, logo a criação do homem e do universo não estão escritas literalmente, mas de forma figurada e enigmática.

O pó da terra
Segundo o autor do livro de Gêneses, disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou; Gn 1:26. Esta é uma criação, mas  em gêneses 2:7 temos outra diferente: E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. É nítido, são duas criações completamente diferentes, o primeiro homem é criado a imagem de Deus, o segundo é formado do pó, mas que pó era esse? 

Jeová usou um pó que estava fora do jardim do éden para modelar Adão, vamos a leitura do texto: O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do éden, para lavrar a terra de que fora tomado; Gn 3:23. Percebeu o detalhe? O pó usado para formar Adão foi tomado fora do jardim. A palavra éden significa jardim regado. Jeová plantou um jardim dentro de outro jardim que já existia, o texto diz: E plantou o Senhor Deus um jardim no éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado; Gn 2:8. Jeová tinha uma fazenda.

Pó na linguagem figurativa bíblica é carne, e indica quantidade (muitos), e Jeová plantou um jardim particular dentro de outro jardim, isso significa que já havia vida humana na terra. Gêneses 13:16 e 28:14, são exemplos de que pó é carne, em linguagem figurada. Se Jeová plantou um jardim exclusivo é porque queria fazer separação do resto da humanidade que já existia na face da terra, ou seja, começou fazendo acepção de pessoas.

Evolução da espécie 
A ciência comprova a existência de homens que viveram a milhões de anos no planeta que são chamados de homem-de-neandertal (homo neanderthalensis), homens sem entendimento, mais conhecido como homens das cavernas, isso é vastamente provado pela ciência. Adão foi o primeiro homem formado homo sapiens, do latim "homem sábio”, isto é, homem com capacidade de pensar, escolher e etc. Quem já fez curso de teologia aprendeu que a morte entrou no mundo por causa do pecado de Adão, e assim a morte passou para toda a raça humana. Essa é uma mentira teológica antiga, e vamos jogá-la agora na lata do lixo. Paulo discorda do autor de Gêneses: No entanto, a morte (morte física) reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão; Rm 5:14. A pergunta é: Quem não pecou à semelhança de Adão? 

Se a teologia afirma que Adão foi o primeiro homem a ser formado, e não havia homens fora do jardim do éden, tem alguma coisa que não bate com a teoria de Paulo. Esses homens que já existiam no planeta e estavam do lado de fora da fazenda particular de Jeová, que são os homem-de-neandertal , popularmente conhecidos como "homens das cavernas", no processo de evolução da espécie Jeová formou o primeiro homem inteligente, a saber Adão. A história do homem se popularizou em três partes: Antes e depois de Adão, antes de Cristo e depois de Cristo. Mas aconteceu muita coisa antes.

Agora, vamos provar dentro da bíblia que Adão nunca foi eterno, mesmo antes da queda; Jeová declarou: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente; Gn 3:22. Adão poderia ter longevidade, mas não vida eterna, Adão viveu quase 1.000 anos, mas morreu e iria morrer mesmo se não tivesse pecado, pois a vida eterna estava no conhecimento que a arvore da vida trazia, essa arvore é uma figura, que simboliza conhecimento espiritual. Um homem que vive mil anos, e poderia decidir o destino da humanidade num determinado momento da história, é algo difícil de ser digerido. Quanto mais um deus que planta árvores "espirituais".

A pergunta é: Os homens-de-neandertal morreram? Claro que sim! Logo a morte já existia, e a serpente sabia disso, e Adão foi formado a partir desse pó (carne), ou seja, Adão é resto de experimentos, Adão foi formado a partir desses homens, Jeová pegou resto de carne que havia fora de seu jardim e formou Adão. A ciência também comprova a existência de dinossauros pelas ossadas, os tais viveram na terra a milhões de anos, e esses animais viveram fora do jardim particular de Jeová. O homem é um animal racional, mas nem sempre foi assim, segundo a teoria da evolução, quem quiser se aprofundar verá que faz sentido, pois Adão veio dos (egiptopitecos), os primatas. Os homo sapiens (Adão) só vieram a surgir 4 ou 5 mil anos antes de Cristo.

Jeová não fez tudo sozinho, mas teve ajuda para inventar o homem material, quando Jeová desceu para confundir as línguas na torre de babel, Jeová disse: Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro; Gn 11:7. Desçamos? Jeová então não foi sozinho, mas desceu com outros Elohins. Quando Jeová resolveu formar um jardim particular, Jeová queria ter um povo exclusivo, Adão é figura de Israel, pois Adão tem doze costelas simbolizando as 12 tribos de Israel. Em gêneses 6 temos um registro de uma raça de homens chamados Nefilins ou gigantes, esses homens tinha capacidade de escolher o que era feio, e o que era bonito; Gn 6:2. 

Logo já era uma raça humana evoluída (homo sapiens), onde os Elohins encarnados tiveram relação sexual e geraram uma raça de gigantes da antiguidade, que depois Jeová destruiu no dilúvio. Uma outra prova que havia vida fora do éden, provando de vez a existência de homens e mulheres das cavernas esta em gêneses 4:14. Depois que Caim matou seu irmão Abel, Caim disse a Jeová: Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra, e será que todo aquele que me achar, me matará. Ora, não havia mais ninguém na família além de Adão, Eva e Caim, mas Caim sabia que havia gente fora do éden e Jeová confirmou que havia humanos fora do jardim; Jeová disse: Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. E pôs Jeová um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse; Gn 4:15. Qualquer quem? Adão e Eva? Bem, fica-se provado que havia homens na terra fora do jardim do éden, que Adão nunca foi eterno e que a morte já existia antes da formação de Adão.


Clonagem - Ciência x Bíblia
O que é clonagem? Os cientistas descobriram que há um material genético no osso humano, que é a medula óssea e nela existem as células tronco. O que foi descoberto pelos cientistas foi que através dessas células é possível criar órgãos humanos e também é possível clonar seres humanos e animais, sendo a ovelha Dolly o caso mais famoso divulgado pela mídia. Vamos pensar racionalmente agora: Jeová  ou alguém evoluído tirou o material genético de algum homem-de-neandertal (pó) que já havia fora de seu jardim, ou até mesmo além do material genético trouxe carne, sangue, pele, cabelo e etc... O fato é: Adão é um homem das cavernas melhorado. Através desse material genético Jeová formou Adão, isso é uma clonagem humana. Jeová formou depois a mulher também nesses moldes, vamos a leitura do texto: Então Jeová fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; e da costela que Jeová tomou do homem, formou (formou e não criou) uma mulher, e trouxe-a a Adão; Gn 2:21-22. Percebeu o que Jeová fez? Do material genético, isto é, uma costela inteira (medula óssea, células troncos), Jeová clonou um ser humano e formou a mulher. 

Ora, Adão não ficou com 11 costelas ao invés de 12, isso não faz o menor sentido, mas da costela retirada, significa material genético, se não Adão teria ficado aleijado. Falando mais claramente Adão é uma clonagem dos homem-de-neandertal, e Eva é uma clonagem de Adão. Lembrando que essa analise é feita de sob a ótica da narrativa de Gêneses e de algumas descobertas da ciência. 

Quando a ciência a um tempo atrás clonou a ovelha Dolly, constatou-se que seu tempo de vida era menor, e sua vida era mais frágil, justamente por ser uma clonagem. Se a mulher é uma clonagem, logo é mais frágil que o homem. deve ser por isso que o ditado popular sobre a mulher ser sexo frágil.

O homem foi formado para lavrar a terra? 
Bem, o homem de gêneses 1:26-27 não, mas o homem de gêneses 7 foi. O primeiro homem criado, foi gerado pela palavra, isto é, veio a existir do nada, foi gerado no mesmo dia que a mulher e foi gerado a imagem e semelhança de Deus. O homem formado de gêneses 2:7, não é a imagem e semelhança de Deus, pois foi formado do pó e sem mulher, pois a mulher foi formada depois

Na primeira criação não tem mandamento, não tem serpente, não tem pecado, não tem arvore do bem e o mau. Já em gêneses 7 a mulher é formada depois, tem mandamento (que é de não comer do fruto maldito = lei), tem tentação da serpente e tem morte. Na primeira criação, a mulher não é tirada da costela, mas vem a existir do nada juntamente com o homem, são criados no mesmo dia. Jeová formou Adão e Eva para trabalhar; Gn 2:15. Já o primeiro Adão foi abençoado para frutificar e multiplicar (linguagem figurativa e é futuro) e não há mandamento nem restrições de, não pode comer isso, e não comer pode aquilo, a primeira criação é livre. Temos portanto duas narrativas diferentes e uma não completa a outra.

Alma vivente x Espírito vivificante
E formou Elohin o homem do pó (carne) da terra (homem), e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente; Gn 2:7. Sem linguagem figurativa ficaria assim: E formou o deus Jeová Adão da carne de homens que já havia no planeta e soprou em suas narinas o fôlego da vida terrestre e o homem foi feito para morrer. Os animais, as bestas feras, gado e repteis é usado o mesmo termo; alma vivente

E disse Jeová: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi; Gn 1:24. Alma vivente é diferente de espírito vivificante e essa teoria veio de Paulo: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante; I Cor 15:45. Alma vivente é vida terrena, e o seu fim é a morte.

O Big Bang 
Alguns cientistas acreditam por inúmeros estudos de cosmologia e observação que a origem do universo se deu a partir de uma explosão nuclear. A teoria do Big bang não pode, e não fornece qualquer explicação para o início de tudo, mas sim, ela descreve e explica a evolução geral do universo desde um determinado instante. Georges Lemaitre, ficou conhecido como o criador da teoria do Big bang, da origem do universo, embora ele tenha chamado como "hipótese do átomoprimordial". O fato é: Alguém pode ter provocado A GRANDE EXPLOSÃO. Mas quem?

Resumo
Diante de tantos textos com linguagem figurativa, de informações de difícil digestão e ao mesmo tempo cheio de contradições, podemos concluir que o autor do livro de Gêneses gostaria muito de saber o que nós também gostaríamos de saber, a nossa origem. Mas a narrativa da criação bíblica não é aceitável e não esclarece absolutamente nada. A dúvida ainda existe. De onde viemos? Quem nos gerou? Porque morremos e o que há depois da morte. A narrativa de gêneses são hipóteses e não fatos. Muita mitologia misturada, com opiniões pessoais de autores gerou uma obra complicada e sem valor. 

180 comentários:

  1. Muito bem explicado irmão Calebe! E só um tira dúvidas: Calebe você acha que mesmo existindo o homem da caverna (homens e mulheres) antes de Adão.
    Eu penso que eles possuíam sim algum instinto de inteligência, porque se não Caim não ficaria preocupado com a sua vida depois de matar Abel. A não ser que se a história não revela , Adão e Eva quando expulso do paraíso já tinham muitos filhos que foram expulsos juntos com eles. E esses primeiros filhos de Adão e Eva se espalharam pelo mundo e os primeiros filhos Caim e Abem foram gerados depois de expulso do Jardim. Por isso explica a preocupação de Caim ou os homens das cavernas não seriam tão inteligentes assim.

    Amado uma outra hipótese minha seria que no momento da formação de Adão e Eva o mundo fora do Jardim já não teriam nenhuma existência de vida pre histórica por ter passado por varias catástrofes de asteroides que atingiram a terra. E Jeová usou todo o material para nova criação do que tinha sobrado da antiga criação.

    Abraços e obrigado mais uma vez por compartilhar o seu entendimento conosco. A paz abençoado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Calebe quer dizer que a parti do momento que Adão e Eva tiveram relações sexuais e geraram filhos depois de serem expulso do Jardim do Edén. Os dois (Adão e Eva) se tornaram deuses (os pais da humanidade) para toda a criação por descobrirem pelo conhecimento do fruto proibido (do bem e do mal) a capacidade de gerarem uma criatura a parti do sexo entre os dois e independente da interferencia de Jeová e dos Elohins.

      Excluir
    2. Boas, afinal quem é que criou os Homens das Cavernas e seus ancestrais e com que propósito foram eles criados?
      Outras questões: Porque é que o Deus Pai não aprisionou Jeová logo quando este se rebelou impedindo dessa forma que jeová causasse tanta maldade á Humanidade?
      Grato pela atenção...

      Excluir
    3. Visto que somos criação indirecta do Deus Pai, ele também tem responsabilidade pelas desgraças que nos afectam, tendo por isso o dever moral de nao permitir que os humanos passasem por qualquer tipo de sofrimento, uma vez que não pediram para serem criados. Portanto não era mais do que Sua obrigação providenciar a nossa salvação, logo a salvação de Deus não pode ser sómente fruto de Seu amor pelos humanos, mas também deve ser fruto do dever moral que Ele assume para com nossos danos. Tendo em conta tudo isto, a pergunta que não quer calar é: Porque é que o Deus Pai permitiu o sofrimento humano por milhares de anos?
      Grato pela atenção...

      Excluir
    4. olá sou indalva Calebe gostei do seu blog aprendi bastante coisas do qual tinha duvida a anos .. bom eu gostaria de fazer algumas perguntas se puder responder no meu imail: lindalvarodon@hotmail.com a pergunta é o seguinte se O PAI de JESUS tinha plano de criar o homem,,, ou nunca pensou em criar , e porque Deus jeová fez o homem e pra que razão.. e se Pai de Jesus prendeu o anjo caído e os demonios aqui na terra já que na biblia a terra é o abismo em genesis, outra pergunta se o anticristo vai vim junto com a nova ordem mundial, se JESUS vai vim assentado no trono e todo olho o verá .. se o Pai de JESUS usou tbém profetas no velho testamento, no velho testamento onde o PAI estava , porque ele não impediu JEOVA´,se jeová tem poder sobre a raça humana nos tempos de hoje e onde ele habita...os anjos tem poder de criar? se tem eles que criaram o universo? se eles são materia onde eles estão quando se materializa... e qual o pecado original de Adão e Eva por favor se poder responder ou se alguem me responder eu agradeço..

      Excluir
  2. Já que Adão e Eva foram formados por Jeová, Adão e Eva receberam herança de Jeová, portanto se Jeová for salvo, Adão e Eva também serão, portanto Jesus Cristo deve se concentrar em Jeová.

    Quando Jesus disse a Pilatos que o Reino dele(Jesus) não é deste mundo, então Jesus não deveria ter vindo para cá sem a permissão do Rei deste mundo. Jesus invadiu o reino de outro.

    E quanto ao número de costelas, são 12 pares de costelas, ou seja 24. http://www.sogab.com.br/floresdias/torax.htm

    E onde você escreveu gênesis 7, o correto é gênesis 2:7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ping então faz sentindo o que você disse ser 12 pares de costelas que totaliza 24

      12 - as doze tribos de Israel escolhida da parte Jeová, e + 12- Discipulos escolhidos da parte de Cristo que totaliza= 24 e não esqueçamos da NOIVA DE CRISTO que é a Igreja que foi tirada da medula da costela que formou a Eva da parte de Jeová e Cristo formou a sua IGREJA.

      Excluir
    2. Sim sim Calebe, você está certo, eu quis dizer no sentido figurado em comparação a Eva (carnal e terrena) formada por Jeová e da Eva (espiritual, Igreja) criada por Cristo para ser sua noiva desde a fundação do mundo. Valeu pela correção.

      Excluir
    3. Blog, a herança de ordens e punições, pois os pais, a mães principalmente, vivem reclamando que os filhos não a ouvem, que os filhos não a obedecem, os pais adotam o mesmo comportamento de Jeová em relação aos filhos, portanto tudo aquilo que acontecer com Jeová será transmitido a nós humanos.

      Excluir
    4. Blog, já que Jeová já foi julgado e está preso, então ele não pode mais dar ordens. Estamos livres de Jeová, não é mais preciso se preocupar com ele.

      Excluir
    5. Blog, Jeová estando solto na Terra, continua então sendo Rei deste mundo. Enquanto O Pai de Jesus não salvar ou condenar Jeová, nós aqui na Terra, ainda estamos sob influência de Jeová.

      Excluir
    6. Blog, só que entregar a vida pra Jesus, dizendo que aceita Jesus, louvando Jesus e cantando músicas gospel é muito fácil, difícil é fazer o que Jesus disse, como por exemplo: "Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me."
      Mateus 19:21

      Excluir
  3. Amado, só uma dúvida, a bíblia se refere ao Deus Criador de tudo, onde vc mesmo refere que tudo vem dele, embora efetivamente ele não fez tudo! Assim vem minha dúvida, qual é o Deus que rege o seu povo ao longo do antigo testamento? Pois Jesus vem e segundo vc, nos revela o Pai. Fabiano Nascimento. Comentarei como anônimo por fins de conta.

    ResponderExcluir
  4. Calma lá com seus saltos lógicos. As coisas não são tão simples quanto você coloca. Só devemos ter algo em mente: quando alguém ataca certa parte da Bíblia, ele está só criando uma crítica a tal parte. Não criando um validador do ateísmo ou da doutrina JEOVA FALSO DEUS. O truque aqui é a transformação do cristianismo em uma crença (Podre) com base na inerrância bíblica.

    A maioria das dificuldades VELHO TESTAMENTO Resolve se voltando as escrituras originais e em resumo são dificuldades de interpretação.

    Por isso existem, a análise Crítica, exegese e hermenêutica que são metodologias científicas que ajudam a identificar as dificuldades no entendimento bíblico. Essas questões foram levantadas por céticos desde os primordios, e todas refutadas facilmente.

    Quando vejo tanta bobagem reunidas num lugar só, eu entendo porque a igreja catolica não quis liberar a Biblia, olha só o que os leigos fazem com ela?? Criam uma doutrina baseada em inerrancia Bíblica( textual e não contextual)-traduziada da lingua portuguesa!! Quanta ingenuidade, desculpe! Pessoas incaltas não poderaima ter acesso a bíblia, até que tivessem o minimo de ESTUDO HISTÓRICO/ARQUEOLOGICO/CRITICO-TEXTUAL/ E INTERPOLAÇÃO TEXTUAL E PARAFRASEAMENTO.

    E ISSO qualquer mané consegue aprender, em menos de um ano, esses métodos cientificos são simples, basta ter vontade de aprender, e abster-se da crendice e da fé cega.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uai não é satanás que quer usurpar o trono de DEUS ? o orgulho a inveja e a soberba , não é ele que quer nos destruir ? você tá dizendo que o reino das trevas tem dois senhores que reina .. mas JESUS ao expulsar um demonio os fariseus disseram a JESUS que expulsa o demonio pelo principe dos demonios se satanás quer tomar o lugar de DEUS ele nao vai querer concorrencia se pra você JEOVÁ não é DEUS deus nÃO IA DEIXAR O CIRCO PEGAR FOGO já que ElLE sabe todas as coisas...

      Excluir
  5. A Opinião Oficial da Apologia Sobre a Doutrina Jeova Falso Deus.

    Além de herético, tal doutrina não informa o autor e o principal suspeito de sua autoria nem possui formação teológica. É esquisitos que uma doutrina polêmica desse nível seja elaborada de maneira “apocrifamente” e seus autores nem possuam caráter para assinar a mesma, isso é uma vergonha! O apologista e Pr. Ezequias Soares, que fez uma abordagem sobre a doutrina, afirma o seguinte: “A obra consiste de uma coletânea de textos bíblicos selecionados e intercalados com observações >>subjetivas<< do autor. Os versículos citados simplesmente para consubstanciar, uma doutrina, que à luz da Palavra de Deus é não somente heresia, mas uma afronta ao Deus de Israel. Os textos são ligados de maneira arbitrária, na tentativa de apresentar consistência bíblica… É um extrato de profunda ignorância… Seguindo os princípios da doutrina, cada pessoa pode fazer o que quiser da bíblia. Não haverá regras de interpretação, os princípios da hermenêutica irão para o espaço e qualquer doutrina poderá ser consubstanciada na Bíblia… O mecanismo usado no livro é extremamente desonesto.

    Convenção: "Yahweh False God"- Universidade de Oxford 1990
    Convenção: "Yahweh God of Blood" Universidade Simon Fraser, Canadá, em 1994.
    Convenção: "Yahweh is a Demon" Mark S. M. Scott Universidade de Harvard Cambridge 2001

    Convenção: "Drunk With Blood: God's Killings in the Bible" Na convenção da Verdade e Pluralidade-Universidade Mackenzie 2003

    Esclarecimentos:

    Enciclopédia de Apologética, Norman Geisler, Ed. Vida.
    Mcdowell, Josh - Evidências que exigem um veredicto v. I e II. Editora Candeia
    Archer, Gleason Leonard, Jr. Enciclopédia de Dificuldades Bíblicas. Editora Vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e outro se JEOVÁ pra você caiu em pecado então ele fingia de SANTO punido o pecado de Israel E o DEUS verdadeiro só tava de boa SENTADO no TRONO ...O criador DE TODAS AS COISAS É UM ANJO CAÍDO ...

      Excluir

    2. O anjo que foi lançado na terra foi o proprio demonio entenda

      Excluir
    3. O anjo que foi espulço do céu é o proprio demonio ñ Deus entenda

      Excluir

    4. O anjo que foi lançado na terra foi o proprio demonio entenda

      Excluir
  6. Jeová manda profeta Casar com Prostituta (Oséias 1:1 - 2:1)

    Ele mandandou? Que tal ler o capítulo todo? Oséias escreveu no oitavo século a.C. (segundo as datas dos reinados dos reis mencionados em 1:1), durante a mesma época do trabalho de Amós (Amós 1:1), Isaías (Isaías 1:1) e Miquéias (Miquéias 1:1). Ele fala sobre o povo que se achava bom e próspero, mas estavá se apodrecendo por causa da idolatria, a imoralidade e a injustiça. Destes quatro, Amós e Oséias profetizaram principalmente para Israel, e Isaías e Miquéias pregaram mais para Judá. Oséias viveu nos últimos dias do reino de Israel. Devido a séculos de pecado, o povo estava chegando ao fim. A infidelidade espiritual do povo é comparada ao pecado de adultério. Para conhecer mais esse período da história, (leia 2 Reis 14-17 e 2 Crônicas 26-29). O livro de Oséias, talvez mais do que qualquer outro livro do Velho Testamento, expõe o coração de Deus. A mensagens é puramente espiritual, e usar esse verso isolado é desonestidade. Oséias vive no próprio casamento o que Deus estava passando em relação a Israel. Os primeiros três capítulos descrevem a vida de Oséias. Quadno se diz "toma uma mulher de prostituições" significa que ela veio de um ambiente de imoralidade, e teria a tendência de se tornar adúltera. Não faz sentido sugerir que Deus mandou que Oséias se casasse com uma prostituta, por vários motivos: (1) Deus sempre incentiva a pureza no casamento; (2) O caso de Gômer é paralelo ao de Israel, que se tornou adúltera depois de "casar" com Deus; (3) O relato comenta sobre filhos que nasceram depois do casamento, mesmo de adultério, mas não fala de nenhum filho nascido antes do casamento dela com Oséias. Ele se casa, mas a mulher dele se torna adúltera. Ele sofre com a infidelidade dela, mas ainda mostra a misericórdia para tomá-la de volta. Assim Deus viu a sua noiva, o povo de Israel, se envolvendo com "outros deuses", ou seja, cometendo adultério espiritual. Mesmo depois de tudo que Israel havia feito, Deus teria graça e misericórdia para reconciliar com esta esposa adúltera e estabelecer uma nova aliança com ela. O amor de Deus. Depois de tudo que Israel fez, repetidas vezes traindo o marido bondoso que tanto a amava, ele se dispôs a tomá-la de volta e entrar numa nova aliança de casamento. Que amor! O mundo ensina algumas lições duras quando uma pessoa se entrega ao pecado (veja a parábola do filho pródigo, Lucas 15:11-32). A vítima (a pessoa ofendida pela traição do companheiro) não deve proteger o pecador, ainda não arrependido, das conseqüências do crime cometido. Deus amava a Israel, mas ele a deixou sofrer para chegar ao remorso necessário para a reconciliação. A pessoa que comete adultério normalmente se encontra depois desamparada e pode até passar por privações. Tais conseqüências do erro podem ser exatamente o que precisa para refletir e chegar ao arrependimento. Depois do período de sofrimento, Israel é atraída de novo pelo próprio marido. A figura aqui é de um namoro e reconciliação. Deus atraiu a sua mulher infiel e a levou para o deserto para falar ao coração. Deus age para possibilitar a volta dela, mas somente num lugar longe dos amantes.Ele a trata bem, como nos dias do namoro com a jovem. Em Oséias 3:1-5 Este versículo se refere à restauração espiritual do povo na Nova Aliança. Davi simboliza Jesus. Os últimos dias se referem à época do Novo Testamento. Por meio de Jesus, Israel espiritual se aproxima do Senhor (Gálatas 3:26-29), depois de um período em que o povo estava em casa mas não em plena comunhão com Deus. Assim o profeta indica um tempo entre a volta do cativeiro e a vinda de Davi (Jesus) para fazer paz entre o povo e Deus.

    ResponderExcluir
  7. O Mentiroso Jeová faz a promessa de abençoar todas as famílias da terra por meio do descendente de Abraão (Gênesis 12:3). Mas não se cansa de enviar Pragas a Israel

    O livro de Oséias explica bem isso, Deus tinha motivo inegável para repudiar Israel: As prostituições e adultérios espirituais dela. Ele, porém, gostaria de poupá-la. Para fazer isso, teria que ver o arrependimento dela. A rejeição do povo seria temporária. (Gênesis 12:3). Ele também disse que mudaria a sorte do povo: De "Não-Meu-Povo" para "Filhos do Deus Vivo"; De Desfavorecida para Favor, Israel e Judá se uniriam sob uma só cabeça. Em 1 Pedro 2:10 cita esta mudança de nomes para mostrar as bênçãos espirituais recebidas pelo povo espiritual da Nova Aliança. Os cristãos são os filhos do Deus Vivo, favorecidos por ele. Jesus é o único cabeça deste povo (Efésios 1:22-23). Deus sempre está disposto a perdoar, mas a falta de arrependimento do pecador impede a comunhão. Se Israel não se arrepender, Deus a deixaria sofrer as conseqüências do pecado. Ela se tornaria em terra seca e os filhos sofreriam.Quando Israel foi atrás de amantes (ídolos), ela achou que eles fossem a fonte das suas necessidades. Deus, como marido, impediu o acesso de Israel aos seus amantes, dando-lhe motivo para voltar e buscar o marido. De fato, não foram os amantes e sim o próprio Senhor que sustentava Israel. Ela tomou as coisas que Deus lhe deu e as usou para servir Baal (um falso deus). Quando Israel insistiu em praticar a prostituição espiritual, Deus decidiu castigá-la. O castigo incluiu vários aspectos: Ele retinha as necessidades que sempre lhe havia dado.-Ele deixou Israel exposta diante dos amantes, onde os outros perceberam a pobreza e nudez dela -Ele tirou o gozo que ainda restava na vida dela. As coisas citadas neste versículo se referem ao gozo da comunhão com Deus (Festas, sábados e solenidades). Deus lhe negou a comunhão devido à infidelidade do povo.-Ele destruiu as coisas que ela recebeu, supostamente, dos amantes -Ele deixou o povo sofrer durante um determinado tempo, conforme o tempo em que andava na idolatria. Tais conseqüências do erro podem ser exatamente o que precisa para refletir e chegar ao arrependimento e servem como sombra das coisas futuras. Depois do período de sofrimento, Israel é atraída de novo pelo próprio marido.

    Tão cansativo, porque vc não vai estudar? Não vou refutar um por um nem a pau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não tem qualificação nenhuma para dizer isso! ao não ser que você seja Deus ou um profeta (com o dom da profecia), você não está em posição para se julgar além da sabedoria ou a ciência, sinto muito, amigo. Eistem inúmeros cientistas cristãos, a ciência não é inimiga da fé. Pelo contrário, as primeiras universidades foram inclusive fundadas por cristãos! Quem defende que ciência e fé não se misturam normalmente são ateus, pois não conseguem enxergar a ligação ou a relação entre os dois. A rejeição da ciência parece um verdadeiro retrocesso e não um avanço na ciência e no conhecimento de Deus. Existem teólogos, que estudam Deus a séculos (baseado no conhecimento de outros teólogos), um referenciando o outro e progredindo. Começar do zero não é ousadia ou coragem, é insensatez. Toda a comunidade academica está com a cabeça mergulhada nos prantos da lavagem cerebral, menos o ser iluminado Calebe? Os Academicos já resolveu mais de 800 desses problemas do VT(e demorou 50 anos!). Através do estudo sincero e dedicado, qualquer um que não negue a ciência e a palavra de Deus consegue fazer isso, por isso é importante estudar. Mas você acha mais fácil dizer que Jeová é falso Deus? E como refutá-lo, se ele não aceita a ciência!? A ciência é o próprio conhecimento do homem que ele quer descartar, inclusive o conhecimento de homem sobre Deus! (teologia).

      Sou pisicologo e te diagnostico como Fanático, pois o seu cerebro ja não consegue fazer construções lógicas simples, a sua doutrinação o tornou Cego! Procure um profissional!

      Excluir
    2. Existem teólogos, que estudam Deus a séculos.

      Eita! Eu penso que o anônimo quis escrever: Existem teológos que estudam Deus HÁ seculos .

      E cá entre nós, esses teólogos que estão estudando Deus há seculos devem ser muito velhos não? Estão fazendo isso há séculos? Será que já são mais velhos do que Matusalém, o homem que mais viveu segundo o Gênesis? Qual será o segredo da longevidade desses teólogos?

      Eu penso que o anônimo quis dizer: A teologia estuda Deus há seculos.


      "Sou pisicologo e te diagnostico como Fanático" . Onde esse anônimo se formou como PSICÓLOGO, não se exige que se escreva o idioma corretamente? Pisicologo com um "i" a mais e sem acento identificando a palavra como proparoxítona? Fanático com letra maiúscula no final da frase?

      E isso apenas em uma curta frase. Se fosse apontar os erros no restante do texto seria cansativo.

      Eu não sou professor de português, mas diagnostico esse suposto psicólogo anônimo como um ser semianalfabeto.

      Luiz Oliveira

      Excluir
  8. Jesus mesmo endossou especificamente a pena de morte pra aqueles que amaldiçoam os pais (Ex 21.17) em Mateus 15.4. “Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai
    ou à mãe, que morra de morte.” Procure estudos confiáveis, de academicos e cristaos estudiosos ao invés de ficar embaraçado, Essa seita, pois fazem censuras a Deus e à sua lei, rejeitam o testemunho de Cristo e substituem a bendita palavra de Deus pelas suas próprias imaginações (Jr 7.24).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pena q o Calebe não vai querer ler.
      http://descontradizendocontradicoes.blogspot.com.br/2009/03/matar-ou-nao-matar.html

      Excluir
    2. Sobre o Rei Acabe. parte 1

      Jeová diz que não mente I Sm 15:29, Mas depois deixa escarpar a mentira e assume que mente através de procuração; Ele envia espíritos mentirosos para enganar. I Rs 22:23, II Cr 18:22, Jr 4:10, 20:7, Ez 14:9


      Esqueceu dessa passagem para a coleção de insanidades II Ts 2:11? Que tal ler todo o capítulo de I Re 22:23? . —1. Os profetas falavam que Israel e Judá deveriam sair a guerra (vs.6);—2. Aqueles profetas não eram profetas do Senhor (vs.7);—3. Os falsos profetas permaneciam profetizando (vs.10-12);—4. O mensageiro tenta induzir Micaías a profetizar o que o rei queria ouvir e não o que Deus queria dizer (vs.13);—5. Micaías é irônico com o rei dizendo o que o rei queria ouvir (vs.15);—6. O rei percebe a ironia (vs.16);—7. A profecia verdadeira (vs.17);—8. Todo o exército do Céu estava diante do Senhor (vs.19). Ver também Jó 1:6;—9. Deus pergunta aos anjos que induziria Acabe a guerrear (vs.20);—10. Um espírito se propõem a fazê-lo (vs.21);—11. Deus pergunta ao espírito como ele induziria Acabe a fazê-lo (vs.21b).—12. O espírito diz que seria um espírito de mentira (vs.22a);—13. Deus permite que seja assim (vs.22b);—14. "O Senhor pôs" significa que o Senhor permitiu que o espírito da mentira agisse na vida dos falso profetas (vs.23); Quem se propôs a mentir foi o espírito e não Deus, será que um anjo de luz conhecendo o caráter de Deus faria uma proposta desta? É Claro que não! Porém, e se o espírito (anjo) que fez a proposta fosse um anjo caído, a proposta se encaixaria nesta situação?Certamente! Se o anjo que propôs a mentira fosse Satanás, tudo estaria dentro de uma normalidade. Pois, o diabo é o pai da mentira. Qual é a diferença entre Deus mandar mentir e Deus permitir que mintam? Não se esqueçam que as criaturas que compôem a existência, apesar de livres em suas escolhas, vivem debaixo da soberania de Deus. Isto implica em dizer que quando um ser humano mata outro ser humano, foi Deus quem matou? É lógico que não. Quem matou foi o homem, porém, Deus o permitiu. O mesmo na questão de Satanás. Ele age como um agente livre debaixo da soberania de Deus. Quem mentiu foi o espírito. Deus apenas o permitiu que fizesse. Se Deus queria mentir para Acabe, por que depois ele revelou para Acabe o que estava acontecendo (vs.23)? Por que Ele simplesmente não deixou a mentira rolar? O texto está falando de uma verdade que todos nós sabemos e que a história de Jó exemplifica muito bem. A verdade que Satanás não pode agir sem a permissão de Deus. E foi exatamente isto que aconteceu nesta história. Satanás sugeriu a mentira e Deus apenas permitiu que o fizesse. Porém, foi o próprio Deus que depois foi e disse através de Micaías que os profetas estavam mentindo.

      Excluir
    3. parte 2

      Em Jr 4:10 -Deus não iludiu ou mentiu para ninguém. O texto é claro em dizer que o que estava acontecendo com Jerusalém era fruto de sua desobediência. As promessas de Deus só se cumprem diante de obediência. Desobediência sempre acarretará em juízo. A não ser que haja arrependimento. Já Jr 20:7 eremias está apenas lamentando a visão que tinha tido ao ver o seu povo destruído pelos babilônicos. Este texto fala de um profeta que investiu mais de 40 anos de seu ministério tendo a esperança de que seu povo se arrependesse, e agora tem diante dele uma visão que mostra que ele será destruído. É neste sentido que Jeremias diz que foi iludido por Deus. Porém, Deus não disse para Jeremias que o que Ele estava presenciando jamais seria uma opção histórica caso Israel não se arrependesse. Deus não mentiu para ele. Jeremias tinha esperança que Israel se arrependeria e agora estava indignado pela sua ilusão. Ilusão que brotou dele mesmo e não de
      Deus. Em Ez 14:9: O texto não diz que Deus o fez, e sim que Deus advertiu o povo e o profeta que se tentassem enganá-lo, quem seriam enganados seriam eles. Diante disto, se o povo e o profeta não dessem ouvidos a Deus. Deus estaria isento da culpa de não advertí-los. Pois advertiu a eles que procederia desta maneira caso eles não se arrepedenssem. Por exemplo: Se eu digo para a minha esposa que se ela não me disser a verdade, também não direi a ela a verdade, e esta vem me fazer uma pergunta, e eu não lhe digo a verdade, ela foi enganada? É lógico que não. Eu a adverti que não diria a verdade. Tudo o que eu disser a ela pode ser chamado de ironia, menos de mentira. Por tanto, não estou mentindo pois ele sabe de fato que não direi a verdade. Em outras palavras, Deus está dizendo:
      "- Não tentem me enganar. Se vocês tentarem me consultar sem se arrependerem de seus pecados, quem será enganado serão vocês mesmo. E o profeta que não estiver atento a isto, também será destruído". Finalmente, II Ts 2:11 O que Paulo está dizendo é que Deus abandonará os que amam a mentira à suas próprias mentiras. Eles não querem saber da verdade e por isso Deus os deixará com a mentira. O texto não está dizendo que Deus os fará crer na mentira e sim que Deus apenas os deixará como desejam permanecer: Crendo na mentira!

      Excluir
    4. Calebe, na boa, vc parece uma criança de 8 anos lendo a biblia ou um ateu militante, não tem qualificação alguma para defender um salto logico de Dois Senhores baseado no equivo da inerrancia biblica e da subjeticação dos textos de forma cinista!

      Para acabar com essa ignorancia sua eu sou capaz de Pagar uma facudade de Letras pra vc, vc vai aprender a Lingua Portuguesa e os sinonimos. Vc vai aprender que palavras semenhantes tem significados diferentes,

      ex

      ENXUTO: não é SECO

      Prostituir se não é Prostituição que não é Prostituida que não é Prostituta...
      ==============================================
      ou

      As palavrinhas que parecem ter o mesmo sentido mas nao tem

      Vida,Viver, Vivido, Coexistir, Existir.
      homosexualismo, homosexualidade, afeminado, gay.

      ==============================================
      Ou uma palavra traduzida, enquanto no portugues é uma só, no estrangeiro tem vários sentidos.TODOS ESSES SENTIDOS, FORA TRADUZIDOS PELA PALAVRA HEMORROIDA, MAS NO HEBRAICO, CADA TEXTO MOSTRA UMA PALAVRA DIFERENTE PARA OS DIFERENTES DIAGNOSTICOS.

      hemorrida por sexo anal dst, hemorróidas (bubões) inflamados de ratos, Hemorroida afecção benigna ou simples coceira,

      ==============================================
      OU QUANDO SE FALA EM IMUNDICE, É DITO COMO AMEAÇA BIOLÓGICA CIRCUNSTANCIAL EM VIRTUDE DA ILICITUDE SEXUAL, OU SEJA DST.

      menstruada, ciclo pré-ovulatório, microorganismos da menstruação vagina,

      ==============================================
      OU TRANFERENCIA DE IDENTIDADE DAS PALAVRAS
      Escravidão, Trabalhar para pagar Divida, Abuso Escravocrata.

      ==============================================
      e depois DE FAZER UM CURSO BOM DE LETRAS curso de Hebraico para lembrar vc q a Biblia é um livro traduzido de palavras estrangeiras.
      ==============================================

      Quando é dito que Deus habita em Trevas
      Trevas = ocultar-se DO HEBRAICO.

      ==============================================
      :— rasah — Q´tal — Hemit = — Harag — Tabah — Zabah — Shahat

      Todas essas palavras quer dizer uma só em portugues! Matar!

      Agora no Hebraico, cada uma tem seu significado

      ex

      o verbo Rasah é o verbo usado no sexto mandamento, isto indica que o que Deus proíbe é o assassinato sem motivo. O próprio Senhor Jesus disse isto em Mt 5:17, 21-22:

      ==============================================
      aa e tantos outros poderia encher esse blog de exemplos

      e assim vai, por isso digo, vc é muito desqualificado e vai pagar caro por levar as pessoas ao erro, COM ESSES SALTOS LÓGICOS! Por conta da sua falta de qualificação academica. Deus não nos fez burros, nos fez capazes de aprender qualquer coisa, basta vc querer!

      Basta! Vc precisa de Estudos Urgente! Pelo Seu Bem, e das pessoas que vc enganar!

      Excluir
    5. O povo de JFD NÃO SE CANSA DE DAR MANCADAS! RSRS

      Jeová se esconde daqueles de precisam de sua ajuda Sl 10:1 - Sl 22:1-2 - Is 1:15 - Is 45:15 - Ez 20:3 - Os 5:6

      Não preciso nem repetir que esta tal nunca termina de ler o texto e já toma suas conclusões. O Salmista começa apenas dizendo da angústia que estava sofrendo e lhe parecia que Deus não o estava ouvindo. E quando chega no vs.24 ele afirma com louvores nos lábios que Deus é aquele que ouve ao que clama. O Profeta Isaias mostra que Deus não ouve orações quando não há arrependimento, o Arrependimento é um requisito absoluto o Deus que se esconde ser achado quando você o buscar.O profeta Ezequiel diz que a única coisa que ele está dizendo é que os homens que o estavam consultando permaneciam no mesmo pecado que seus antepassados e precisavam se arrepender antes de consultarem a Deus. O profeta Oséias no vs.15 diz que se for buscado depois que reconhecerem sua culpa, eles o encontrariam. É disto que novamente o texto está tratando. Sem arrependimento, não adianta oferece sacrifícios à Deus. O Sentido é um só em todos as passagens.

      Excluir
    6. O pai Cria Jeová, sendo atemporal, sabia que Jeová te criaria. Jeová cria o corpo material provisorio, e cria o corpo espiritual eterno para qeuimar no inferno. Deus é injusto por me criar sem o meu consentimento!

      Tanto Jeová
      Quanto O Pai.

      Mas principalmente, a causa da injustiça veio do Pai, que trouxe a existencia aquilo que não existia

      Responde essa, sem usar a biblia.

      Excluir
    7. muitos nao atribuem ao pai "essas atrocidades" O que o pessoal está questionando é que a sua seita baseia-se na inerrancia bibliaca, e apartir dela conclue se que existem dois senhores. Mas a sua inerrancia biblica é muito falha, pois ignora centenas de cartas do NT que com veracidade afirmam que existe apenas um Criador, onipotente, onipresente e oniciente, criador de tudo e de todos, e não há dois senhores.

      O que o pessoal discute é as suas conclusões precipitadas e seu salto lógico baseado no ataque as acções do VT. Ainda que todo o Velho testamento fosse todo refutado, e vc esteja certo, o VT é sangrento, isso não dá apoio a sua "revelação"

      Existem inumeras revelações se formos pensar assim, não só a sua;

      1 - Deus criou tudo e está ausente e nunca se comunicou com a humanidade
      2 - Deus criou tudo e é mal se comunicou no VT, e mandou o falso profeta Jesus que na verdade é uma farsa.
      3 - Deus Criou tudo ele é imparcial, e interfere de vez enquando ou aqueles que o buscam.

      4 - existem mais de 800 divagações....

      54 mil religiões, e não existe um só manuscrito que relata de forma direta a existencia de 2 senhores!

      a teoria jeova falso deus é anticientifica, pois os atributos para trazer a existencia aquilo q nao existiam, ou seja, o mundo material, não se encaixa com o palhaço do jeova q vc prega....Da forma que vc ensina, ele não passa de um fanfarrão!

      A força Criadora do Universo foi algo tão sublime que deixa qualquer deidade mediocre religiosa de Fora!

      Ele está para alem do tempo, do espaço, da Vida, esses atributos serem aplicados a jeová o palhaço do circo como vc prega, é falta de respeito.

      Excluir
    8. Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Mt 11:27 Ninguém conheceu o Pai no antigo testamento. Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. João 14:10 O Pai não foi revelado fora do Filho. Sei que é extremamente difícil entender isto, mas só não entende quem não quer ou tem a sabedoria dos fariseus...

      Excluir
  9. VOU DAR SO MAIS UMA AJUDINHA.

    veja outra:

    NOOB QUESTIONA:

    Jeová não se decide, primeiro diz que não devemos comer animais. (Gn 1:29, Pv 23:20, Is 7:14-15, Dn 1:8, Rm 14:21) depois muda de idéia e diz: somente alguns tipos de animais podem ser comidos. (Lv 11:2-4, Dt 14:7-8) Por fim Jesus esclarece que nós podemos comer qualquer tipo de animal. (Gn 9:3, Mc 7:18-20, At 10:10-13, Rm 14:2, 14:14, I Co 10:25, I Tm 4:1-3)


    Resposta:

    Não devemos comer animais. (Gn 1:29, Pv 23:20, Is 7:14-15, Dn 1:8, Rm 14:21) Isto foi dito por Deus antes da queda. Por tanto não se aplica mais ao período pós-queda. Obs: Os carnívoros no Éden se alimentavam de ervas como os outros animais. Observe que o vs.30 diz: "E a todos os animais da terra, a todas as aves do céu e a todos os seres viventes que se arrastam sobre a terra, tenho dado todas as ervas como mantimento...".Porém, devido ao pecado os animais e toda a criação passaram por mudanças de comportamento. Uma delas diz respeito a sua própria alimentação.

    Somente alguns tipos de animais podem ser comidos. (Lv 11:2-4, Dt 14:7-8) Um povo vivendo no Deserto e o seu Deus apenas dizendo que tipo de comida saudável eles deveriam comer naquelas circunstâncias. Animal imundo significa justamente que estes traziam complicações para a saúde. principalmente se tratrando de se estar vivendo no deserto. Não há nada de mais nisso. É apenas o cuidado de um Pai que ama e está cuidando de seus filhos.

    Nós podemos comer qualquer tipo de animal. (Gn 9:3, Mc 7:18-20, At 10:10-13, Rm 14:2, 14:14, I Co 10:25, I Tm 4:1-3) O que o intelectual não sabe diferenciar é aquilo que é cultura daquilo que é absoluto na Bíblia. No contexto do deserto, aqueles animais eram impuros para o consumo por razões que Deus conhecia. No contexto dos Apóstolos, depois de 1.500 anos de distância e vivendo num contexto urbano, a situação era outra. Por exemplo: todo mundo sabe que o porco tem grande porcentagem de ter um parasita chamado "Solitária" (taenia) em seu întestino ou estômago. Este parasita pode ser hospedar no ser humano e lhe causar até a morte. O homem adquire este parasita através do consumir a carne do porco. Porém, este risco está situado no consumo de porcos não vacinados e não nos porcos que são criados exclusivamente para consumo e que chegam até nossa mesa. Em nenhum monento na Bíblia Deus disse que era pecado comer os animais imundos. Deus apenas disse que estes animais eram imundos. Ou seja, não era bom para consumo naquele contexto. Depois, em outra situação, 1.500 anos depois, a história era outra. Não dê ouvidos a legalistas que trazem conselhos falsos de santidade que diz que comer isto ou aquilo é pecado. Se for para não comer, que seja apenas por questão de saúde ou então por cuidado com o irmão mais fraco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc é tão desonesto que usa hebreus para defender o seu lado, e eclui as partes que atacam sua teologia...isso chama se desonestidade intelectual sabia? Ser seletivo nos textos que te convém.

      E quanto a

      Joao1
      At 17-24

      Vai responder quando?

      Seu julgamento vai ser pesadíssimo tenho até dó!

      Excluir
    2. Josi alves---------Amado era a resposta que eu precisava de Atos 17:24 eu ainda não tinha entendido mas agora entendi.Realmente eu precisava ler um pouco mais .Paz amado!

      Excluir
  10. Um bom artigo, apenas observo algumas falhas:

    1- Ninguém comia carne antes da queda. Se a primeira criação é do Pai, ele não criou ninguém pra ser carnívoro.

    2- Sempre existiu uma seperação estabelecida pelos judeus em relação aos outros povos. A origem disso pode ser percebida entre o próprio povo hebraico. No talmud isso além de ser explicito, ganha um tom racista. Bem, ao que parece, existia os pré-adâmicos e Caim, provavelmente, escolheu uma mulher deles, e deu inicio a raça dos goyins. Enquanto que Sete deixou uma descendência pura, que sempre foi minoria em relação ao resto do mundo. O "sede fecundos e multiplicai-vos" ficou para os descendentes de Caim (os goyins), o "dominar" não é o mesmo que comer. Acho até que a tradução como "dominar" é bem forçada. Acredito que o mais correto seria zelar, tomem conta. O versículo 29 mostra o que o Pai deixa por alimento para o homem. E o versículo 30 mostra o que o Pai deixa por alimento para os animais. A criação do pai não é carnívora.

    3- Se você assistir o documentário a carne é fraca ou ler informações como essa aqui (http://acordewakeup.blogspot.com.br/2013/02/um-novo-modo-de-viver-parte-2.html), você vai ver que não é estranho Caim ser lavrador, e que mesmo com a genética pura ele não parece preferir carne. Jeová que gosta de sangue e de sentir cheiro de carne queimada que começou esses males e matanças desnecessárias. Ao que parece, mesmo que tenhamos um pouco da genética Adâmica, pelos estudos que são feitos sobre a carne que é ignorado pelas pessoas, ainda sim nosso corpo não consegue aproveitar nada de bom da carne e a carne ainda consegue ser prejudicial.

    4- O povo hebreu tinha a genética adâmica pura, por isso que Jeová nunca negou carne a seu povo e até pedia a melhor carne pra ele. A genética carnívora de Jeová, está presente no seu "povo eleito" que foi formado por ele e pra ele.

    5- Não tem nada a ver com o assunto, mas você não pode ignorar mais isso: http://www.youtube.com/watch?v=xkYbVWzAbXU&feature=player_embedded
    Os judeus acreditam em reencarnação, assim como muitos outros povos. Inferno é invenção católica baseada em mitos persas, gregos, e etc.

    E estou escrevendo isso aqui pra te ajudar e aos outros que acompanham seu blog. Você, assim como eu, é herege, e como hereges, temos que nos ajudar e a complementar um ao outro.

    Boa reflexão e espero que compreenda o que você não percebeu do que você escreveu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então, é a instituição oficial que detem a maior parte do "gado" cristão que diz que é herege e que não é. Sob o ponto de vista deles, somos e foi nesse sentido que quis dizer. Você deveria conhecer o trabalho de um herege chamado José Severino Celestino, suas obras e vídeos onde ele evidencia a crença da reencarnação como bíblica, essa crença teve que passar por uma espécie de figuramento de linguagem, pra não se perder a censura cristã.
      Você que compatibiliza a bíblia com a ciência não pode ignorar as informações do link que te passei. Hoje comer carne é pedir pra adoecer. Você pode ser descendente de Adão, mas é mais de Caim que trouxe a genética dos homens pré-adâmicos que eram vegetarianos e tudo mais. E não sei se você ignora, mas existia o homo-erectus e vários dos fosseis que são tidos como "possiveis evoluções", podem na verdade serem frutos de "tentativa-erro" de Jeová de formar um homem sábio com seus genes. A não ser que você seja um descendente de Sete e dos patriarcas bíblicos, comer carne fica a seu bel prazer. Se você decidiu manter a essência carnívora nefasta de Jeová, é porque não foi purificado pela graça do sangue de Jesus. Vai tentar basear sua vida no que o Pai havia decidido como melhor pra espécie humana (Gên 1), ou no que Jeová decidiu (Gên 2)?

      Excluir
    2. Amado Anonimo gostei muito das suas colocações sobre reencarnação/encarnação, comer e não comer carne, e que em termos estão em harmonia com os estudos postados aqui.

      Eu também concordo com irmão Calebe que tudo é uma questão de escolha como opção e não como intimidação ou pressão na consciencia de outro irmão que come carne ou não. Mas Jesus deixou bem claro que o que contamina o homem é o que está em nossos corações e não o que entra dentro de nós:

      O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.
      Mateus 15:11

      E logo em seguida explicou com mais detalhes essa questão aos seus discipulos por que nao entenderam o seu significado:

      Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora?
      Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.
      Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.
      São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem.
      Mateus 15:17-20

      E Paulo também explicou essa questão em suas cartas:

      Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
      Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens.
      Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros.
      Não destruas por causa da comida a obra de Deus. É verdade que tudo é limpo, mas mal vai para o homem que come com escândalo.
      Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça.
      Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova.
      Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado.
      Romanos 14:17-23

      E Jesus ainda foi mais longe quando disse :

      Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.
      Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
      Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida.
      Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.
      Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.
      João 6:53-57

      Eu continuo comendo carne (e gosto de um bom churrasco), não tenho nada contra quem é vegetariano ou não, mas se convidar um vegetariano em minha casa, garanto a todos que não como carne para não escandaliza-lo como minha atitude. Digo isto, porque, tenho parente adventista e um certa vez comprei dois frangos assados para almoço porque não comem carne de porco. E também tem o arroz, feijão, frutas, legumes, ovos, peixes, e de toda matéria existente que serve alimentar essa carne faz parte, porque do pó veio e ao pó voltára....

      Excluir
    3. Dizem que as vezes quando esperamos algo pior, é porque na verdade queremos ter a chance que venha algo de melhor, e com a espectativa baixa, acamos sendo surpreendidos e acabamos por aproveitar até mais da experiência.

      Sua resposta me surpreendeu dessa vez. Olha... continue firme na sua revelação. Mesmo que algumas pessoas não creiam em tudo do que escreveste, é provavel que elas venham a usar seus estudos como complemento para suas próprias ideias. Desculpa pelo "Se você decidiu manter a essência carnívora ... graça do sangue de Jesus". Longe de mim te julgar, afinal, a cada dia estamos aprendendo mais e mais, cada um do seu jeito.

      Calebe, muita paz e amor na sua vida, dos seus familiares e próximos a você. Pra terminar este comentário, gostaria de sugerir que fizesse mais um estudo onde ciência <--> complementa <--> religião.

      Excluir
    4. Blog, em Gênesis 1:30, o a, que está antes de todo animal, na expressão a todo animal, é uma preposição, diferente do a que está antes de erva, na expressão toda a erva, o qual é um artigo.

      Gênesis 1:30, significa que toda a erva verde do campo será mantimento para todo o animal da terra, para todas as aves do céu e para todos os répteis, em que há alma vivente.

      E em Gênesis 1:29, toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, serviria de mantimento para o homem e a mulher.

      Excluir
    5. Pois é, Jeová muda de idéia, pois Adão e Eva morreriam no dia em que comessem o fruto, mas em vez disso, receberam outra punição, a qual foi:

      E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.

      E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.

      Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo.

      No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.
      Gênesis 3:16-19

      Excluir
    6. Se a morte fosse espiritual, então comer o fruto da árvore da vida seria para recuperar a vida eterna espiritual.

      Excluir
  11. Amado Calebe ao que tudo indica Adão nunca comeu da árvore da vida, já que possuia longevidade. Penso eu que se Adão tivesse comido desta árvore da vida a história seria outra.
    Que Deus continue te abençoando amado com novas revelações para ajudar a todos que tem sede da verdade sobre a nossa existência neste mundo depois de Cristo. E que Deus te ilumine cada dia para que possa passar todo o mistério do Pai aos coraçoes dos que creem em Jesus. Também tenho algumas dúvidas sobre REECARNAÇÃO do homem em voltar a este abismo até que se aperfeiçoe...fico no aguardo de mais estudos.

    ResponderExcluir
  12. O erro esta em achar que a alma haja saído perfeita das mãos do Criador, quando este, ao contrario, quis que a perfeição resultasse da depuração gradual do Espírito por obra do próprio homem. A alegoria, de Adão e Eva, nos mostra que, qualquer alma saindo perfeita das mãos do criador, torna-se imperfeita, por não ter seu caráter moldado nas bases do amadurecimento que é conquistado, somente pela experiência da existencialidade física, portanto, o homem deve construir seu caráter através das experiência, que o guiam ao conhecimento do bem, do mal, do certo e do errado, chegando assim a unidade e plenitude do amadurecimento para só então estar pronto para se decidir. Há uma enorme diferença entre Deus nos mostrar o que são mandamentos morais, ou ele nos colocar em situações em que tenhamos a oportunidade de aplicar ou não esses mandamentos. Quando toma melhor caminho, é por sua vontade, e também, porque reconheceu os inconvenientes do outro caminho, assim a necessidade de mudança, o constrange a melhorar-se moralmente e intelectualmente, para ser mais feliz, do mesmo modo que o constrangeu a melhorar as condições materiais da sua existência. Portanto, saber a teoria não edifica nenhum caráter quanto ter a oportunidade de sentir na carne e aplica - lá

    ResponderExcluir
  13. 123. CÉTICO DI: Deus é mal, cruel e vingativo, e manda destruir todos que discordam dele. Bem parecido com o deus do Alcorão.

    CRISTÃO RESPONDE:

    O deus dos muçulmanos e o Deus Judaico Cristão se diferem radicalmente quanto à natureza. O Islã vê a violência como a maneira de propagar a fé muçulmana e acreditam que deus ama apenas os muçulmanos, alem de tudo ele não tem amor por descrentes e pecadores, portanto, eles podem ser mortos indiscriminadamente. Além disso, no Islã a onipotência de deus pisa em tudo, até mesmo em sua própria natureza, sendo absolutamente arbitrário em seu tratamento com a humanidade. Em contraste, o Deus Judaico Cristão sustentam que a natureza de Deus determina o que Ele ordena. No Velho Testamento o Deus Judaico Cristão mostra um profundo cuidado com pobres, os oprimidos, os abusados, os orfanados, e assim por diante, e para protegê-los, Deus exige leis justas e juízes justos, essas leis prejudicam os injustos, cruéis e pessoas de coração duro, mas nunca os bons e justos. Ele literalmente luta para que as pessoas se arrependam de seus caminhos injustos para que Ele não tenha de julgá-los. Ele envia um profeta até mesmo à cidade pagã de Nínive por causa de Sua misericórdia pelos seus habitantes. O próprio Pentateuco contém os Dez Mandamentos, um dos maiores códigos morais antigos, que moldou a sociedade ocidental. Até mesmo a restrição “um olho por um olho e um dente por um dente” não era uma prescrição de vingança, mas uma limitação para a punição excessiva de um crime, servindo para moderar a violência, portanto, o juízo de Deus não tem nada de arbitrário. Quando o Senhor anuncia Sua intenção de julgar Sodoma e Gomorra, Abraão ousadamente pergunta, Como um mercador do Oriente Médio barganhando por uma pechincha, Abraão continuamente diminui seu preço, e a cada vez Deus responde sem hesitação, garantindo a Abraão que se houvesse dez justos na cidade, Ele não a destruiria por causa deles. Quanto as Guerras e aos assassinatos em nome de Deus no Vt, representaram circunstância histórica incomuns, não uma maneira regular de comportamento, cada caso foi um caso. Pelo fato da História de Israel ter sido passada boca a boca de geração em geração para só depois ser escrita, as chances de algumas passagens terem sido exageradas no período da oralidade são altíssimas, por isso muitos Cristãos, não crêem que todas as passagens do Velho Testamento aconteceram exatamente da forma que foi escrita, com todos os detalhes, mas crêem num todo contextual, assim como Jesus o considerava. Portanto, sabendo que os livros da bíblia são independentes e escrito por vários autores através de vários séculos e que algumas histórias foram passadas por oralidade antes de serem registradas, sendo assim, é perfeitamente plausível para um Cristão rejeitar alguns detalhes de certos textos inerentes a formação do estado de Israel, ai o problema é a questão de contentar o problema da inerrância Bíblica. Ora, Mesmo que alguma Crítica a bíblia for bem sucedida, ou Se Deus não poderia ter dado determinada ordem em um determinado texto, o que se segue? Que Jesus não ressurgiu dos mortos? Que Deus não existe? Que Jeová é um Falso deus? Dificilmente!

    ResponderExcluir
  14. Calebe você disse que: “” (A INTERPRETAÇÃO DA TEOLOGIA CRISTÃ NÃO BATE COM A CIÊNCIA, E ISSO É FATO. SUAS EXPLICAÇÕES FORÇADAS SOBRE A FORMAÇÃO DO HOMEM, NÃO CASAM COM AS INFORMAÇÕES INCONTESTÁVEIS DA CIÊNCIA QUE DESCOBRIU AO LONGO DOS ANOS QUE FORA UM PROCESSO EVOLUTIVO)””
    Calebe você frequentemente nos acusa de não sermos “espirituais” e que nunca entenderíamos o seu ponto de vista por que só os “espirituais” iguais a você poderiam compreender os mistérios e enigmas da bíblia, mais de uma forma monstruosamente contraditório você atribui credito a ciência. Só que você esqueceu-se de mencionar que 99,99% dos cientista mais famosos da história foram ou são satânista de varias ordens ou seitas demoníacas, e que a origem de seus conhecimentos estão baseados nos MITÉRIOS BABILÔNICOS, MISTÉRIOS EGIPCIOS,MISTÉRIOS GREGOS E NA CABALA que hoje foram sintetizados ocultamente à nossa cultura. E de uma forma unanime e mundial o maior objetivo dessas sociedades satânicas é a pagar a memória de Deus da história da humanidade, e você de uma forma infantil na tentativa de defender sua tese atribui credito a homens que não são nada espirituais e sim adoradores confessos de satanás. Você que sempre acusa Deus Jeová de dar ( excremento ) ao profeta, agora você se alimenta e alimenta os seus seguidores de (excremento espiritual) dado pelos cientistas seguidores de satanás, seria cômico se não fosse trágico...

    Você disse que as fontes cientificas são incontestáveis , claro que de vez enquanto eles fazem descobertas que contribui para o beneficio da bíblia afinal de contas ainda resta (01)% de homens sérios na ciência, mais os outros 99,99% e essa sua postagem podem sim ser contestados .

    Já que você pediu ajuda aos universitários, vou tomar liberdade de usar duas fontes que eu considero que estão em perfeita harmonia com a bíblia, e essas fontes são mais que suficiente para responder suas duvidas e as duvidas dos cientistas, que são: ( O LIVRO DE JUBILEU E O LIVRO DE ENOQUE).
    É claro que para um ser espiritual e iluminado como você que tem como braço direito a “ciências” isso vai ser “ fichinha” mamão com açúcar não é Calebe?!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SAULO, SATANISTAS? POIS EU DISCORDO, AS MAIORES DESCOBERTAS CIENFICIAS FORAM FEITAS POR CRISTÃOS NO SEC 3 E 4

      ACHO QUE A SUA INFORMAÇÃO É EQUIVOCADA...

      A IGREJA ABRIU UMA DAS PRIMEIRAS UNIVERSIDADES DO MUNDO MODERNO...

      Excluir
    2. Paulo de Queiroz Escritor5 de fevereiro de 2013 18:34

      O MUNDO MATERIAL DEVE SER EXATAMENTE COMO ELE É!

      Quer saber a minha visão?

      NOSSO PAI

      O MUNDO MATERIAL É A CRIAÇÃO DO PAI MAS PORQUE?

      O mundo material é a criação mais simples de NOSSO PAI, ele criou também, energia, campos magnéticos, sentimentos, conceitos abstratos de cunho espiritual. A vossa ciência quântica já adimite a influencia espiritual no mundo material, mas no campo cientifico ela possui outra nomenclatura (Teoria das Cordas, ou Dimensões paralelas) Isso é Grande Demais para um suposto “Falso deus”. O fato de não se compreender o mal que existe no mundo material, não prova a inexistência de NOSSO PAI criador da matéria, prova apenas a sua não conformidade com as Leis do Mundo Material. O PAI deixou o universo sujeito às leis da natureza, embora, às vezes provendo um distante en-dosso dos fundamentais princípios de justiça. FILHINHO, sabia que, o mundo material é apenas uma das várias dimensões, provavelmente, é a escolhinha mais primáriamente básica que existe no cosmo, digamos, o jardim de infância, portanto, há muito o que se aprender, estamos brincando de massinha ainda. Atribuir a Criançao do Universo Material um suposto “Falso deus” ao NADA, ou a qualuqer que não seja O PAI. é incensatez e demonstra uma profunda ignorância das vossas próprias ciências lógicas. A destruição recíproca dos seres vivos é, dentre as leis da Natureza, uma das que, à primeira vista, menos parecem conciliar-se com a bondade de NOSSO PAI, todavia na verdade nos mostra o equilíbrio e a justiça de NOSSO PAI, pois sendo a vontade de NOSSO PAI que o mundo material fosse temporário útil apenas para o aprendizado, assim deve ser, e não há forma melhor que esta. Para quem apenas vê a matéria e restringe à vida presente a sua visão, há de isso, com efeito, parecer uma imperfeição na obra divina. É que, em geral, os homens apreciam a perfeição de NOSSO PAI do ponto de vista humano; medindo-lhe a sabedoria pelo juízo que dela formam, pensam que NOSSO PAI não poderia fazer coisa melhor do que eles próprios fariam.

      NOSSO PAI que pode incluir o livre-arbítrio e aprendizado, sendo ambos motivos morais suficientes para a possibilidade de haver o mal. Assim sendo, o perfeito pode sim gerar o imperfeito, desde que queira fazê-lo. De fato, É muito entristecedor para NOSSO PAI ver estas coisas acontecerem, mas o amor é algo que exige a liberdade. O PAI não pode nos amar se Ele nos obriga a agirmos de um modo ou de outro. Ele deseja que façamos as coisas do modo correto, mas permite que façamos do jeito errado se assim quisermos. Por isso, a outra parte das tragédias no mundo devem-se a erros humanos.

      O PAI PERMITE QUE AS LEIS NATURAIS CRIEM DEFICIENTES

      Quanto a limitações físicas, A vida é mais do que o corpo, temos um tesouro habitando um vaso de barro, o barro se quebra, o tesouro não, esse tipo de situação propõe despertar em nós o amor, a compaixão a humildade, caridade e o exercício ao amor ao próximo (o necessitado). Essas pessoas já tem sua vida eterna garantida, e servem apenas para nós despertar, alguns também dizem que são seres de Luz encarnado nos ajudando a desenvolver a misericórdia e o amadurecimento moral.

      Excluir
  15. AMADO BLOGUEIRO, Venha para a Verdade, SAIA DA MENTIRA, PARE DE MANIPULAR AS ESCRITURAS A SEU BEL PRAZER, venha para Jesus, Não somos Judeus para seguir antigo testamento, mas isso implica que Deus no VT é falso? OU que era outro Deus? Dificilmente! A Nova Aliança de Jesus SEMPRE ESTEVE nos planos do Deus do VT e foi falado incessantemente acerca da vinda de Jesus para pagar nossos pecados e nos justificar de cumprir qualquer aspecto da lei...

    OBS: AFIRMAR QUE EXISTIA REVELAÇÃO DE OUTRO DEUS MISTURADO FOI ALÉM DE SER ANTI-APOSTÓLICO, ANTI-EVANGELHO, ANTI-VERDADE, É A MELHOR TÉCNICA DE MANIPUÇÃO QUE EU JÁ VI! SUPERA O MACEDO! POIS ASSIM, VC NUNCA ESTARÁ ERRADO. TUDO QUANTO FOR CONTRA A SUA DOUTRINA, FOI REVELADO PELO FALSO DEUS. FRANCAMENTE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC PREGA CONTRA O EVANGELHO SIM, POIS ELE DIZ QUE JESUS É O MESSIAS EM JOAO 4 LEIA.

      Jesus é de fato o Messias0
      Jesus em cada livro do Antigo Testamento

      Em Gênesis, Ele é chamado de “semente da mulher”.
      Em Êxodo, Ele é o cordeiro pascal.
      Em Levítico, Ele é apresentado como sumo sacerdote.
      Em Números, Ele é a coluna de nuvem de dia e a coluna de fogo à noite.
      Em Deuteronômio, Moisés fala dEle como sendo profeta.
      Em Josué, Ele é o líder da nossa salvação.
      Em Juízes, Ele aparece como nosso juiz e legislador.
      Em Rute, Ele é resgatador.
      Em 1 e 2 Samuel vemos a Jesus como nosso verdadeiro profeta.
      Em Reis e Crônicas, Ele é o nosso Senhor Soberano.
      Em Esdras, Ele aparece como o homem que restaura os muros caídos de nossa existência humana.
      Em Neemias, vemos o Senhor como nossa força.
      Em Ester, Ele é o nosso Mordecai.
      Em Jó, Ele é chamado de nosso Salvador eternamente vivo.
      Nos Salmos, Ele é nosso bom pastor.
      Em Provérbios e Eclesiastes, Ele brilha como nossa sabedoria.
      Em Cantares, Ele é o noivo que nos ama.
      Em Isaías, Ele é chamado de “Príncipe da paz”.
      Em Jeremias, Ele aparece como o “renovo de justiça”.
      Em Lamentações, Ele é nosso profeta que chora.
      Em Ezequiel, Ele nos é apresentado como o homem maravilhoso “com quatro rostos”.
      Em Daniel, Ele é o quarto homem na fornalha ardente.
      Em Oséias, Ele aparece como o marido fiel, que é casado com uma infiel (Israel).
      Em Joel, Ele é o que batiza com o Espírito Santo e com fogo.
      Em Amós vemos Jesus como aquele que carrega nossos fardos.
      Em Obadias, Ele é poderoso para salvar.
      Em Jonas, Ele está diante de nós como o grande missionário para os gentios.
      Em Miquéias, Ele é o Deus encarnado (Mq 5.1).
      Em Naum, Ele é mencionado como o juiz escolhido por Deus.
      Em Habacuque, Ele é o evangelista de Deus que clama: “Aviva a tua obra, ó Senhor, no decorrer dos anos” (Hc 3.2).
      Em Sofonias, Ele se manifesta como nosso Salvador.
      Em Ageu, Ele é o restaurador da herança de Deus perdida.
      Em Zacarias, Ele é apresentado como a fonte aberta da casa de Davi que purifica os pecados e as impurezas.
      Em Malaquias, Ele se mostra como o “sol da justiça” com a “salvação nas suas asas” (Ml 4.2).
      Jesus é de fato o Messias.2
      1 - Era descendente de Davi através de Maria;
      2 - Maria era descendente de Davi;
      3 - Deus sempre se referia ao trono de Davi e não de Salomão. Uma alusão de que o trono vindo de Salomão não seria o trono “Eterno”;
      4 - Eli era de fato o sogro de José e não seu pai;
      5 - As profecias messiânicas fazem menção ao messias com natureza divina e humana, assim como foi Jesus;
      6 - O Senhor retirou o trono da família de Salomão;
      7 - O Senhor nos diz que o Messias seria rei e sacerdote, uma sombra do que seria o Messias (homem e Deus). Nos diz também em Isaías e em Salmos que ele seria humano e divino ao mesmo tempo;
      8 - O Messias era divino e humano, portanto não poderia ter um pai biológico, senão seria totalmente humano;
      9 - O Senhor disse que a descendência de Jeconias não reinaria mais em Israel, amaldiçoando esta;
      10 - O sangue de José era amaldiçoado desde Jeconias;
      11 - O Messias não podia ter o sangue amaldiçoado, pois não seria Deus;
      12 - Com o nascimento virginal, o Messias não seria contaminado como sangue amaldiçoado;
      13 - O judaísmo esperava um Messias humanamente comum, e não um com nascimento virginal;
      14 - Jesus não é descendente biológico de Jeconias, mas sim legalmente, da mesma forma que José de Eli;
      15 - Jesus foi tido como filho legítimo e não adotivo, pois ele não era filho de outro homem. Assim, José o recebeu como filho legítimo;
      16 - As profecias dizem que o trono era de Davi e do Senhor, que este reinado (do Senhor) é que duraria para sempre e que o Messias reinaria nele para sempre, assim, apenas o próprio Deus poderia reinar eternamente. Sendo o messias humano e divino, tem a credencial certa!

      Excluir
    2. Se o Messias do Pai que é o Cristo não se manifestou no Velho Concerto. Pode mostrar-me os textos bíblicos onde o Pai profetizou na lei pela boca dos profetas que o Messias iria encarnar?

      Excluir
  16. PARA JULGAR VC PRECISA SABER A LINGUA ORIGINAL

    35 MIN >>>>

    http://www.youtube.com/watch?v=TtAlYhQ5_-s&feature=share

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JULGAR O PROXIMO NÃO AS AÇÕES DE DEUS OK

      BEM SE VE Q VC ESTÁ NO TEXTO E NAO NO CONTEXTO

      Excluir
    2. jesus nao orientou esse tipo de julgamento, e nem disse que deveriamos julgar as obras do Deus do velho testamento, VC É SÓ UM DISCIPULO E NÃO UM PROFETA ACORDA!! CAI NA REAL!!

      NENHUM discípulo é superior a seu mestre, portanto, qualquer que seja a INTERPRETAÇÃO, CREDO, ORIENTAÇÃO, ou invencionismo criado por qualquer discípulos que Jesus não tenha mandado FAZER OU NÃO TENHA ENSINADO DIRETAMENTE

      seja Anátema!

      REPITO

      SEJA ANÁTEMA!!

      Excluir
    3. Amigo, deixa de ser povo da mentira e vamos para a verdade! Quando foi que Jesus orientou algum discipulo a "Ide e pregai que o Deus do Velho Testamento é falso"?

      Amigo, não desobedeça a Deus, vá pregar o Evangelho por todo o mundo, ele não orientou a pregar nada acerca de falso Deus do VT.

      Nenhum discipulo é superior a seu mestre, se não pode obedece lo está contra ele!!!

      Excluir
    4. EU ERA TESTEMUNHA DE JEOVÁ!

      -SAIAMOS DE DOIS EM DOIS COMO CRISTO ORDENOU PORTA A PORTA

      -VIZITAVAMOS ENFERMOS, DOENTES, COUXOS, E PRATICAVAMOS CARIDADE DANDO DE BEBER E DE COMER AOS PEQUENINOS.

      -IAMOS A PREGARMOS O EVANGELHO DE CRISTO A TODA CRIATURA, O QUE CRISTO DISSE, JAMAIS O QUE ELE NÃO DISSE.

      -NÃO SOMOS JUSTIFICADOS POR LEI ALGUMA, NEM OS 10 MANDAMENTOS. USAVAMOS O VT COM O PROPOSITO QUE PAULO ORIENTOU EM ROMANOS.

      NOS OBEDECIAMOS...

      -PAULO ORIENTOU QUE A CONGRAGAÇÃO É UTIL ATÉ QUE SAIAMOS DO LEITE...HOJE NÃO ESTOU MAIS NO LEITE, E NÃO TENHO NECESSIDADE DE ME CONGREGAR...HOJE PASSO A PALAVRA BOCA A BOCA, SEM NECESSIDADE DA INSTITUIÇÃO!! QUALQUER TJ SABE DISSO, MAS ALGUNS PREFEREM CONTINUAR A CONGREGAR!

      ENTENDEU?

      TODAVIA,

      A MINHA RELIGIÃO NÃO ESTÁ EM DISCUÇÃO,

      AS SUAS ATITUDES ESTÃO.
      A SUA DESOBEDIENCIA ESTÁ!

      NÃO FUJA DO ASSUNTO...

      Excluir
    5. Qual foi o ultimo livro ou convenção a qual participou ou debateu com teologos experientes e profissionais academicos? Voce ja participou de algum Salão dos TJ? Procurou entender a visão dos TJ? Tem conhecimento teologico contextual? Sabe quais os metodos cientificos utilizados na tradução da Bíblia vulgata essa que vc usa? Sabe como essa parafraseação pode interferir no entendimento?

      SE NÃO SABE...ENTÃO FICA O RECADO.

      Não julgue, e não sera julgado; não condene, e não sereis condenados; porque com a mesma medida com que medir também você será medido. O julgamento deve ser feito mediante conhecimento totalitário da Doutrina bem como todos a sua orientação textual conceitual e teológica. Ou como podes dizer Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho?

      Se vc não tem informação profunda acerca da doutrina, você precisa primeiro buscar o entendimento, tirar a trave do olho, abster se da ignorancia, para só então ver claramente e assim JULGAR!!!

      E por que chama, Jesus de Senhor, e não faz o que Jesus disse?

      Para finalizar o assunto: a teologia TJ é a mais bem interpretada de toda a teologia Cristã. Agora, se estivermos errado, amem, somos salvos pela graça, não por equivocos ou acertos doutrinario teologico..Não vou discutir nossa teologia acerca do entendimento, visto que, consideramos apocalipse e tantos outros versos como canonico vindo de Deus e vc não. Como posso discutir com uma pessoa que aceita o que lhe convém e regeita o que não lhe é conveniente! Porntanto não será discutido esse tipo de coisa.

      Agora Vamos ao foco da conversa:

      Repito:

      Quando foi que Jesus orientou algum discipulo a "Ide e pregai que o Deus do Velho Testamento é falso"?

      Amigo, não desobedeça a Deus, vá pregar o Evangelho por todo o mundo, ele não orientou a pregar nada acerca de falso Deus do VT.

      Nenhum discipulo é superior a seu mestre, se não pode obedece lo está contra ele!!!

      Excluir
    6. CALEBE VC TA ENRROLANDO...RESPONDE A PERGUNTA Q EU QUERO VER A RESPOSTA TAMBEM!


      Quando foi que Jesus orientou algum discipulo a "Ide e pregai que o Deus do Velho Testamento é falso"?

      Amigo, não desobedeça a Deus, vá pregar o Evangelho por todo o mundo, ele não orientou a pregar nada acerca de falso Deus do VT.

      Nenhum discipulo é superior a seu mestre, se não pode obedece lo está contra ele!!!

      Excluir
  17. NOVO ESTUDO!!

    VAI LÁ CALEBE CRITICAR MEUS ESTUDOS TAMBEM...RS

    MUSICA DO MUNDO PODE?

    http://verdadereoculta.blogspot.com.br/2013/02/normal-0-21-false-false-false.html

    Debate sobre Gays de NOVO

    http://verdadereoculta.blogspot.com.br/2013/02/normal-0-21-false-false-false_6.html

    ResponderExcluir
  18. Caro blogueiro, qual é a sua formação acadêmica?

    ResponderExcluir
  19. Posso estar parecendo meio chato trazendo assunto sobre reencarnação tendo origem bíblica, mas já existem pastores que além de pregar o evangelho, identificam a reencarnação como uma crença válida e cristã.

    http://www.universalistas.com.br/2013/02/pastor-nehemias-marien-defende.html

    A ideia é que o "sofrimento eterno" acontece aqui mesmo, em cada geração que o ser humano encarna. Se o Reino do Pai é um reino de Luz, o único lugar que corresponde as "Trevas Exteriores" das quais Jesus falou é nosso mundo.

    Lembra disso aqui: Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.

    Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.
    Mateus 5:25-26

    A teologia tradicional afirma que o sofrimento no inferno é pra sempre e que ele já começa após a morte (claro que baseado em dogmas e interpretações totalmente distantes do contexto). Se fosse mesmo, porque Jesus afirma que a pessoa poderá sair dali, caso pague o último ceitil (toda a dívida). É claro que a prisão é o nosso mundo e o Pai não é injusto de condenar seus filhos a um castigo infinito por uma certa quantidade de pecados que cometeu em vida, ou simplesmente por não ter aceitado Jesus (guardado a preciosa mensagem dele no coração e se tornado praticante da mesma).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deixa de ennrolação e responda a pergunta...

      Quando foi que Jesus orientou algum discipulo a "Ide e pregai que o Deus do Velho Testamento é falso"?

      Amigo, não desobedeça a Deus, vá pregar o Evangelho por todo o mundo, ele não orientou a pregar nada acerca de falso Deus do VT.

      Nenhum discipulo é superior a seu mestre, se não pode obedece lo está contra ele!!!

      Excluir
    2. E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Hb 9:27

      Esse versículo não é contra a crença reencarnacionista. Depois do juízo, pode ser decidido se a pessoa encarna novamente ou não. A ideia que o versículo passa é que você não pode morrer e depois voltar a mesma vida pra morrer pela segunda vez.
      O versículo também pode ser interpretado como, o homem não pode encarnar de novo, sem passar pelo juízo.

      Excluir
    3. Vejo um problema na sua argumentação. você sempre se utiliza da teologia tradicional, quando ainda não teve uma revelação sobre determinada assunto.

      Sugiro-te que seja um pouco mais aberto a ideia da reencarnação. Essa coisa de morte eterna não tem sentido. Criar almas para terem sua existência apagada? A alma não é imortal? A partir do momento que você questiona a imortalidade da alma, o próximo questionamento vai ser o que? A imortalidade do Pai? Aí só vai faltar dizer que Jeová tem alguma chance de apagar o Pai!!!
      Esse conceito de morte eterna vem da teologia e você tem que questionar isso. Não defenda algo que você não compreende por completo. Se pergunte: Quem afirmou essa crença? Que motivos estavam por trás? Duvide sobre tudo no cristianismo e não se feche para as possibilidades censuradas (como reencarnação por exemplo).

      Que o Pai te ilumine e te faça ver além do que "você quer ver".

      Excluir
    4. Quando foi que Jesus orientou algum discipulo a "Ide e pregai que o Deus do Velho Testamento é falso"?

      Amigo, não desobedeça a Deus, vá pregar o Evangelho por todo o mundo, ele não orientou a pregar nada acerca de falso Deus do VT.

      Nenhum discipulo é superior a seu mestre, se não pode obedece lo está contra ele!!!

      Excluir
    5. PARE DE ENRROLAR CRIATURA E RESPONDA!!!!

      Jesus orientou algum discipulo a "Ide e pregai que o Deus do Velho Testamento é falso"?

      Amigo, não desobedeça a Deus, vá pregar o Evangelho por todo o mundo, ele não orientou a pregar nada acerca de falso Deus do VT.

      Nenhum discipulo é superior a seu mestre, se não pode obedece lo está contra ele!

      Excluir
    6. CALEBE respeite o entendimento dos TJ afinal eles estudam a biblia por completo, nao sao desonestos como vc que seleciona as partes a seu favor, portanto recolha se a sua ignorancia, pare de julgar e atenha se a responder as perguntas.

      Excluir
    7. Calebe,me tire uma duvida: Gostaria de saber qual é a sua visão sobre o inferno. Você acha que, quando Jesus voltar, os que não estiverem com ele irão queimar e morrer? é isso? Sem sofrimento eterno?

      Excluir
    8. Amigo, deixa de ser povo da mentira e vamos para a verdade! Quando foi que Jesus orientou algum discipulo a "Ide e pregai que o Deus do Velho Testamento é falso"?

      Amigo, não desobedeça a Deus, vá pregar o Evangelho por todo o mundo, ele não orientou a pregar nada acerca de falso Deus do VT.

      Nenhum discipulo é superior a seu mestre, se não pode obedece lo está contra ele!!!

      Excluir
    9. Boa tarde.

      São vocês discípulos de Jesus?
      Nem sabem o que ele mandou pregar!
      Mateus 10:7 - Por onde forem, preguem esta mensagem: "O Reino dos céus está próximo."

      Atentamente
      Sandra

      Excluir
  20. O papa renunciou, o próximo papa será a Besta do Apocalipse?
    http://www.youtube.com/watch?v=uRd3yOJLy4g

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris Macabeus refuta a teoria de que os reis são os papas.
      http://www.youtube.com/watch?v=Wgwdq2Awb_Q

      Excluir
  21. O POVO DA SEITA JEOVA FALSO DEUS TEM A MESMA ARGUMENTAÇÃO ATEISTA...PERDEU NOVAMENTE OUTRO DEBATE PELA UNIVERSIDADE DE OXFORD.
    http://www.cpadnews.com.br/integra.php?s=12&i=15084

    ResponderExcluir
  22. Calebe seu mau agradecido, O apocalipse está acontecendo identico....O Papa renunciou, agora é a vez do papa Negro...O caixo do Papa anterior é filmado 24 hrs por dia...Vc vai ter q fugir para o campo, ou aceitar a marca da Besta.

    No campo, vc compra sementes, de cebola, tomate, pimentao, milho pra vc comer de graça, a terra vai te mandar de Graça por 3 anos e meio ate o reinado da besta vir....

    Deus da as sementes, as plantas, as frutas que vaao te manter nesse periodo, e vc chama a comidad dele de imunda

    vc é ridiculo mano na boa;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NA NA NA NA NA

      ESSAS BOBAGENS Q VC CITOU JA FORAM BEM EXPLICADAS AQUI...É SÓ LER FILHOTE.

      TUDO MENTIRA SUA.

      http://aondeestadeus.blogspot.com.br/2013/02/perguntas-e-respostas-sobre-deus-114-176.html

      Excluir
  23. Calebe você disse que: “(CRIAÇÃO É TRAZER DO NADA UM SER, OU ALGUMA COISA A EXISTÊNCIA, FORMAÇÃO É A PARTIR DE ALGO JÁ EXISTENTE, MOLDAR UMA DETERMINADA COISA)’’
    “MUITO BEM, ENTENDIDO ENTÃO QUE CRIAÇÃO E FORMAÇÃO NÃO SÃO A MESMA COISA”

    (Saulo): Muito bem para fechar o seu raciocínio o Calebe estabeleceu a diferença entre as palavras “ Criação e formação” forçando assim a interpretação de (Genesis 1:26-27 e Genesis 2:7) e favorecendo a sua conjectura.

    (Saulo): Mais vale lembrar que os acontecimentos da Criação narrados em (Genesis 1:26-27 e Genesis 2:7) serem um só, a narração não está em ordem cronológica e existe algumas considerações a serem observadas:

    Existem duas formas de narrativa da criação
    01- descreve a forma (geral) dos acontecimentos
    02-descreve a forma (detalhada) dos acontecimentos

    Existem também as (ferramentas) literárias:
    01-Descrever um evento do geral ao especifico
    02-Retrocesso cronológico ( quando é feito uma narrativa de frente pra trás e de trás para frente sem adulterar o texto e o seu significado)

    (Calebe): “”(PROSSIGAMOS: E DISSE DEUS: FAÇAMOS O HOMEM À NOSSA IMAGEM, CONFORME A NOSSA SEMELHANÇA; E CRIOU DEUS O HOMEM À SUA IMAGEM; À IMAGEM DE DEUS O CRIOU; HOMEM E MULHER OS CRIOU; GN 1:26. ESTA É UMA CRIAÇÃO, MAS EM GÊNESES 2:7 TEMOS OUTRA DIFERENTE: E FORMOU O SENHOR DEUS O HOMEM DO PÓ DA TERRA, E SOPROU EM SUAS NARINAS O FÔLEGO DA VIDA; E O HOMEM FOI FEITO ALMA VIVENTE. É NÍTIDO SÃO DUAS CRIAÇÕES)””

    (Saulo): Primeiro foi comentado pelo Calebe que existia duas criações diferentes em ( Genesis 1:26 e Genesis 2:7) simplesmente por causa das palavras ( Criação e Formação)
    Alegando que (Criação e formação) são duas coisas completamente diferentes.
    Mais se lermos com atenção (Genesis 1:26) podemos constatar de uma forma clara e transparente que isso não é verdade.


    “ E Disse Deus: ( Façamos) o homem a nossa imagem conforme a nossa semelhança....”


    Antes das palavras ( Criou ou Formou) foi dito a palavra (Façamos) do verbo (Fazer)
    Tanto (Criar) como (Formar) são ações de quem faz alguma coisa, portanto quem cria esta fazendo; quem forma esta fazendo, e quem faz está criando ou formando alguma coisa, criar ou forma está contido em fazer. São ações interligadas entre si e isso pode
    ser constatado em qualquer dicionário.

    E viu Deus tudo quanto (FIZERA),... (Genesis 1:31) A palavra (Fizera) também vem do verbo (Fazer), Criar ou Forma são sinônimos de (Fazer) torno a dizer que estas definições estão em qualquer dicionário da língua portuguesa, inguinorar essas definições é manipular a língua em benefício próprio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SAULO:
      TODAS AS RESPOSSTAS NECESSARIAS PRA FECHAR ESSE BLOG DE SATANÁS...
      http://aondeestadeus.blogspot.com.br/2013/02/perguntas-e-respostas-sobre-deus-114-176.html

      Excluir
    2. Anônimo se este blog é de Satanás, então o reino de Satanás está dividido contra si mesmo e vai ser destruido por si próprio. Porque o blog alerta que Jeová é o criador do mal e deu esse mundo a Satanás que se tornou "principe deste mundo", aliás, Satanás é o principe deste mundo que foi expulso do céu:

      "Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo" João 12:31
      "E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado" João 16:11
      "Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim" João 14:30

      "Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência" Efésios 2:2

      Este blog prega a graça e a verdade de Jesus Cristo, e o irmão Calebe confessa a Jesus Cristo como seu único e suficiente SAlvador e Satanás não confessa isso. Se você quer resposta vamos lá então, entra neste link se você está preparado para ouvir coisas novas, ou melhor de NOVIDADE DE VIDA:

      (612) - QUEM É DEUS – V- http://www.verdadesbiblicas.com.br/?p=1301
      (611) – QUEM É DEUS – IV- http://www.verdadesbiblicas.com.br/?p=1299
      (610) – QUEM É DEUS – III- http://www.verdadesbiblicas.com.br/?p=1297
      (609) – QUEM É DEUS – II- http://www.verdadesbiblicas.com.br/?p=1295
      (608) – QUEM É DEUS – I- http://www.verdadesbiblicas.com.br/?p=1293


      Isto se você quiser saber a verdade , porque , pelo o que eu vejo você gosta de ouvir o mistérios revelados. Gosta é de acusar e julgar e ainda nos chama de gnosticos (não tenho nada contra quem é) e quem acusava mesmo de dia e noite era só um acusador que foi derrotado: o diabo....Nós temos que nos unir como um CORPO em CRISTO QUE É O CABEÇA para aprendermos uns com os outros e não ficar pecunhinhas de FECHAR O BLOG como se o irmão não respeita o trabalho arduo que o irmão Calebe tem em postar essas revelações de graça para nós.

      Excluir
  24. A graça de Cristo é muito simples de entender SIM, O QUE É DIFICIL DE ENTENDER É A TEOLOGIA QUE VOCÊS ESTÃO TENTANDO CRIAR. A MENOS QUE VC SEJA DEUS OU UM PROFETA, VC ESTÁ EM PÉ DE IGUALDADE COM TODO SER HUMANO. POR ISSO PRECISA ESTUDAR MAIS E INVENTAR MENOS.

    ResponderExcluir
  25. CALEBE O SACRIFICO DE CRISTO É UM PLANO DE DEUS ANTES MESMO DA FUNDAÇÃO DO MUNDO; OU VC NÃO SABE QUE antes de haver Luz, houve Cruz??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TOTALMENTE ANTI BIBLICO, A BIBLIA NÃO FAZ ACEPÇÃO VC ACABOU DE INVENTAR...RESPONDA A PERGUNTA

      A CRUZ ERA PLANO DE DEUS DESDE ANTES DA CRIAÇÃO DO MUNDO!!!!

      Excluir
    2. Irmão Calebe, mais uma vez eu vou aprendendo com seus estudos e respostas nos comentários. Eu não tinha atentado para a questão que o Cordeiro foi morto desde a fundação do mundo ESPIRITUAL. Muitas vezes quando eu lia esse versículo na minha mente vinha a idéia desde a fundação do mundo MATERIAL. E já li em alguns estudos que o Cordeiro morto foi no Jardim do Edén , o qual Jeová revestiu de pelo de animal Adão e Eva, e esse animal seria um cordeiro que representava Jesus. Mais um esclarecimento muito bem explicado da sua parte.

      Continue na sua luta amado respondendo a todos com amor e paz de coração, porque a sua recompensa é certa no Reino de Deus:


      "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
      Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós."
      Mateus 5:11-12

      Excluir
    3. "matéria foi outro."

      TOTALMENTE ANTI BIBLICO

      Excluir
    4. DEUS PAI É O SENHOR DA TERRA...AT 17 - 24
      DEUS PAI FEZ A TERRA JOAO 1

      SEUS ESTUDOS SAO TOTALMENTE ANTI BIBLICOS.

      Excluir
  26. UMA DAS MELHORES PREGAÇÕES QUE EU JA VI....

    http://www.youtube.com/watch?v=gunrJGRxYoA

    O QUE ACHA CALEBBS?

    ResponderExcluir
  27. O Deus de Jesus Criou a Terra e repousou no sétimo dia no velho testamento (Hb 4:4-6)

    O Deus de Jesus falou muitas vezes, aos pais, pelos profetas, agora pelo filho (At 3:13 )

    Deus de Jesus é o mesmo Deus do VT (At 3:25; At 24:14; Hb 8:9)

    Deus de Jesus quem fez a aliança com Abrão (Hb 8:9) (Gl 3:17) (At 13:172) (Pd 2:4-9)

    O Deus de Israel ressuscitou Jesus (At 5:30; At 13:32)

    O Deus de Jesus era o Deus do povo de Israel no Egito (At 13:17)

    O Deus de Jesus abriu o mar vermelho At 7:35-36;( Hb 3:9-12 6)

    Viram 40 anos as obras do Deus de Jesus que revela em primeira pessoa “eu” (Hb3:1-6)

    O pai de Jesus chamou seu povo de rebelde e por isso a lei foi dura (Rm 10:2)

    Deus não se agradou da maior parte deles, por isso foram prostrados no deserto.(1 Cor 10:5-6)

    A lei do Deus do VT não é pecado, de modo algum, mas nos mostra o pecado. (Rm7:7-8)

    As obras do Deus do VT explicadas como prova de fé(Hb 11:4) (Rm 3:30) (Hb 11:71) (Cor 9:9)

    Que diremos pois? Que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma. (Rm 9:14)

    Profecias do Deus do VT em Cristo (Gálatas 3:8) (Lucas 24:44) (Tiago 2:23)(Is 53) (Is 40)

    Jesus cita a lei do Deus do VT para se justificar (Lc 4:8) (Mt 21:13)

    YHWH = "eu sou" é Jesus, está em Jesus. (Mt 22:3; Ex 3:14>>João 8:58)

    Jesus diz que ele é o messias do Deus do VT que havia de vir (João 4:25-26)

    >>>Jesus diz que os judeus sabem muito bem a quem adoram. (João 4:22-23)

    Paulo vendo os santuários dos Atenienses, achou um altar do Deus Judeu que eles conheciam como: “DEUS DESCONHECIDO”. Esse, pois, é o Paulo anuncia. (Atos 17:23)

    Jesus e os apostolo explicam: Sodoma e Gomorra posta por exemplo do que acontece com os perversos, pelo Deus de Jesus: (Jd 1:7) (ms 9:29) (Mt 11:24)(Lc 17:29)

    Foram murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; (Rm 1:30)

    O POVO DO JEOVÁ FALSO DEUS, não leva em consideração as figuras de linguagem da época, ignora o antropofomismo, ignora o contexto, não leva em consideração que é insensatez transportar uma palavra moderna a um texto antigo e atribuía o mesmo sentido. E O POVO DO JEOVÁ FALSO DEUS sabe diso!! Mesmo assim ignora tudo e leva para a literalidade absolutista. O POVO DO JEOVÁ FALSO DEUS manipula as escrituras dissimuladamente, sem levar em conta nenhum desses aspectos citados, vamos ver como ficaria:

    ResponderExcluir
  28. Moisés foi DIVINAMENTE instruído...(Hebreus 8.3) esta escrito:''divinamente instruído..''

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo : "O CULPADO"

      Se eu puser um caco de garrafa quebrada no chão, e um garoto desprevenido cortar o pé, quem é o culpado? Eu, ou o garoto? Se eu puser uma serpente no paraíso, e a serpente morder um menino, quem é o culpado? Eu, ou a serpente? Eu, porque eu é que pus a serpente lá! É claro que uma serpente num paraíso iria morder, e o seu veneno é mortal. Quando eu pus a serpente no paraíso é claro que eu já estava mal intencionado. Eu sou o culpado, porque o homem que está no paraíso não conhece nem o bem e nem o mal. Ele é uma criança.

      Postei esta resposta para suas dúvidas, o restante está no link abaixo: http://www.verdadesbiblicas.com.br/?p=1291

      Que Deus te abençõe!

      Excluir
    2. """foi o mesmo anjo que apareceu na sarça e falou com Moises: "E, completados quarenta anos, apareceu-lhe UM ANJO"""

      JESUS DIZ QUE ESSE ANJO ERA ANJO DE DEUS...SE CONHECE A BIBLIA SABE ONDE ELE DISSE...

      SEUS ESTUDOS SAO TOTALEMENTE ANTIBIBLICO

      Excluir
    3. Boa tarde

      "Se eu puser um caco de garrafa quebrada no chão, e um garoto desprevenido cortar o pé, quem é o culpado?"

      A culpa é SUA. Porque não AVISOU o menino que o caco de garrafa quebrada estava no no chão.

      Sandra.

      Excluir
  29. JESUS DISSE QUE A LEI DE MOISÉS É A PALAVRA DE DEUS....VEJA BEM A PALAVRA DE DEUS ANULADA PELOS FARISEUS...

    Porque Moisés disse: Honra a teu pai e a tua mãe; e quem maldisser, ou o pai ou a mãe, certamente morrerá.Vós, porém, dizeis: Se um homem disser ao pai ou à mãe: Aquilo que poderias aproveitar de mim é Corbã, isto é, oferta ao Senhor;Nada mais lhe deixais fazer por seu pai ou por sua mãe,Invalidando assim a palavra de Deus

    Marcos 7:10-13

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Todos falam que Jesus cumpriu toda a lei? Por que? Ao meu ver ele cumpriu certas leis e quebrou outras, como o sabado, lavar as maos. Acredito Que o Que ele cumpriu foi na questao de morrer pelos pecados dos judeus de nao cumprirem toda a lei. Ja os gentios nao precisavam cumprir nada da lei. Por que todos estamos debaixo de maldicao e todos pecaram, ao meu ver essas Sao palavras aos judeos e nao aos gentios.

      Excluir
    3. Anônimo, PRIMEIRAMENTE tenha em MENTE QUE quando Jesus citava uma passagem da Lei de Moises, era para mostrar que mesmo sendo uma lei vinda do deus Jeová (anjo, YHWH),os judeus não cumpriam como deveriam. Então Jesus veio ao mundo por vontade divina do Deus Pai verdadeiro para cumprir a LEI DADA POR JEOVÁ que ninguém cumpria. E todos estavam condenados pela força da Lei (direta ou indiretamente)a morte eterna.

      Excluir

      Excluir
    4. vc nao respondeu e nem nunca vai responder Calebe sabe porque? Porque vc é o anti cristo, o falso profeta das profecias, e nada sabe alem de enganar e isso vc faz muito bem!!!!

      Excluir
    5. "Quem não tem argumento também não tem fundamento no que diz" Autoria "Somos como o vento"

      Você disse que o irmão Calebe é um falso profeta e um anti Cristo:

      Você tem lido os estudos do blog e já reparou que ele defende a sua fé em Cristo Jesus e o Pai que o enviou. Presta atenção leia com calma e você vai saber que um Anti Cristo e Falso Profeta é contra o evangelho em tudo e não defende a obra redentora do Pai no seu Filho Jesus Cristo.

      Excluir
    6. Lucas 2:10,11 - O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é CRISTO, o Senhor.

      2 João 1:7 - Muitos enganadores têm se espalhado pelo mundo, afirmando que Jesus Cristo não veio como um ser humano. Quem faz isso é o Enganador e o ANTICRISTO.

      1 João 2:22 - Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o CRISTO? Este é o ANTICRISTO,... o que NEGA o PAI.... e o filho.

      Excluir
  30. NOVO ARTIGO:

    Independente de Homens, mas totalmente dependentes de Deus

    http://verdadereoculta.blogspot.com.br/2013/02/independente-de-homens-mas-totalmente.html

    ResponderExcluir
  31. BLOG FECHADO

    DEUS PAI É O SENHOR DA TERRA...AT 17 - 24
    DEUS PAI FEZ A TERRA JOAO 1

    E NÃO VENHA COM XORUMELAS ATÉ CONTESTAR ESSES DOIS VERSOS VC É FALSO PROFETA SIM!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BLOG FECHADO SOMENTE PARA VOCÊ ANÔNIMO : e se aqui não está lhe satisfazendo ou não está lhe acrescentando nada, seja feliz então amado no que você crer. Tem muitos outros sites e blogs na rede social, faça um blog também e defende o que você acredita. Agora vamos respeitar o irmão Calebe que em momento nenhum tem ofendido com palavras do tipo: você é um HEREGE, FALSO PROFETA, ANTI CRISTO, e realmente é verdade o que sempre aconteceu e Cristo Jesus ensinou:

      "Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor. Se chamaram Belzebu ao pai de família, quanto mais aos seus domésticos?" Mateus 10:25

      Fica na paz amado e reflita no seu quarto orando somente uma coisa que você está esqueçendo: SOMOS UM CORPO DEPENDENTE UNS DOS OUTROS E PROFESSAMOS A MESMA FÉ NO SALVADOR CRISTO JESUS.

      1- O irmão Calebe defende a mesma fé que você em Jesus Cristo;
      2- O irmão Calebe defende que quem enviou o Filho foi o Pai, e o Pai estava no Filho e o Filho no Pai,
      3- O irmão Calebe não cobra nada por compartilhar essas revelações e nem vende CD ou pede oferta para ajuda financeira obedecendo esse versículo:

      " Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai" Mateus 10:8

      Ele só tem explicado que o deus do antigo testamento não é o mesmo do novo testamento, e momento nenhum o irmão Calebe diminui a Cristo e o Pai na obra redentora. Leia com calma os estudos que você vai perceber!





      Excluir
    2. xixiiiiiiiiiiuuuuuuuuuuu
      vc é nooob

      Excluir
    3. Anônimo eu não sou "nooob" como você disse e se fosse "qual o problema?". Mas uma coisa eu sei o que eu sou "um filho de Deus em Cristo Jesus". E você o que você é? Somente espero que possamos ser irmãos em Cristo Jesus tanto aqui na terra como céu.

      A graça e a paz de nosso Amigo e Salvador!

      Excluir
  32. CALEBE

    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=143658439131067&set=a.107708069392771.17313.107700146060230&type=1&relevant_count=1

    ResponderExcluir
  33. IRMAO CALEBE VAMO PREGAR O EVANGELHO VEM PRA VERDADE SAI DESSA DE PROVAR DEUS DE VELHO TESTAMENTO FALSO...ISSO SÓ INCITA ODIO E DICENSÃO ...

    http://www.facebook.com/VerdadeReoculta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc nao prega o evangelho, vc mete o pau no Deus do Velho Testamento, e diz que ele é maligno, isso nunca foi feito por JESUS, não foi ensinado por JESUS, isso não é evangelho e nem é atribuido a essecia e o significado do que é evangelho. PREGUE O EVANGELHO DO NOVO TESTAMENTO E DEIXE SUAS OPINIÕES SUBJETIVAS E A SUA RELIGIOSIDADE COM VOCÊ.

      Hoje as pessoas crêem ser verdadeiro aquilo que elas desejam que seja verdadeiro.(Mark Dever)

      Excluir
  34. Calebe
    RECLAMAM QUANDO DENUNCIAMOS O SISTEMA RELIGIOSO PERNICIOSO QUE TRANSFORMAM O EVANGELHO em pernição...Não existe agrecividade de noss parte, por muito menos JESUS chamou esse povo de raça de viboras, sepulcros caiados, serpentes...http://www.youtube.com/watch?v=JuQLnBbieMQ

    ResponderExcluir
  35. NESSE VIDEO JESUS MOSTRA O ÓDIO QUE SEMPRE TEVE DOS SACERDOTES DO TEMPLO...NEM JESUS NEM YHWH GOSTAVAM DESSE POVO.

    PRA JESUS USAR ESSAS PALAVRAS...Raça de viboras, sepulcros caiados, serpentes , covil de salteadores...Ele expressa a mesma indiganação que YWHW EXPRESSVA.

    não precisa responder, apenas Refltita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Jesus ficou zangado, irado, igual a Jeová

      Excluir
    2. JESUS ERA HOMEM SEM PODER...jeova tinha poder a questao é que os dois se irritavam com as mesmas coisas

      arriscaa?

      JESUS E JEOVA ODEIAM HIPOCRISIA RELIGOSA

      CRENDICES E INJUSTIÇAS

      VC CONSEGUE ENXERGAR?

      JEOVA VEIO COMO CORDEIRO MANSO... SACRIFICAR A SI MESMO PARA NAO TER Q FAZER JUSTIÇA MAIS...PORQUE PELA JUSTIÇA TODO MUNDO TA FUU...

      Excluir
    3. Jesus veio para cumprir toda lei e os mandamentos de Jeóva para nos libertar do pecado, é como vemos no exemplo do TEMPLO quando Jesus se ira mas não peca:

      "Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos" (Selá.) Salmos 4:4.

      "Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira" Efésios 4:26


      É muito simples de entender que o que Jesus fez foi mais uma repreensão aos que vendiam em lugar que era tido como SANTO. Se prestarmos atenção ele soltou os animais (pombos e ovelhas etc...) que eram vendidos e em nenhum momento agrediu ou matou alguém dos que vendiam em suas bancas.

      Excluir
    4. TOTALMENTE ANTI BIBLICO

      AS CURAS VIRIAM COM MESSIAS, ESSE ERA O PLANO DE JEOVÁ DESDE O INICIO....ALEM DO MAIS OS SACERDOTES FAZIAM RITUAIS DE CURA E PURIFICAÇÃO.

      O PROPOSITO DAS CURAS DO MESSIAS FOI DIZER QUE ELE ERA AQUELE DA PROFECIA JOAO 4 "EU SOU O MESSIAS ESPERADO" PARA Q TODOS SOUBESSEM QUE ELE ERA.

      Excluir
    5. Calebe, Calebe.....
      Perguntou: - "Jeová curava pessoas na Lei?"
      Por favor!!!!!
      Quem foi Naamã?
      Atentamente, Sandra

      Excluir
    6. Calebe.
      Quem foi Naamã?
      Atentamente, Sandra.

      Excluir
    7. Calebe.
      É a ultima vez que lhe pergunto.
      Quem foi Naamã?
      Sandra.

      Excluir
    8. Boa noite Calebe.

      Quem foi Naamã?

      Sabe porque você não me responde?

      - Porque Deus, (não) nos deu um espírito de COVARDIA, mas de PODER, e de AMOR, e de ENTENDIMENTO. (1 Timóteo 1:7) E você não tem este espírito, porque não conhece e (não quer) conhecer o Verdadeiro Pai de Jesus, então ele não pode dar-lhe seu Santo Espírito para você ser um bom instrutor da Palavra dele.

      A palavra que ensina é SUA e não do Verdadeiro Pai de Jesus. - João 17:17 - “A tua Palavra é A VERDADE”

      Entre muitas outras coisas, sabe o que Jesus veio fazer à terra?

      Veio desmascarar homens hipócritas e mentirosos que professavam amar a Jeová Deus, mas não faziam nada do que Deus dizia. – Mateus 22:37 – “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu ENTENDIMENTO.”
      Esses homens preferiram amar mais suas próprias palavras e as coisas que Deus criou, do que o próprio a Deus e a palavra dele …… esses homens arrogantes e hipócritas mataram Jesus, o Filho de Deus. – Marcos 12:7 – “Este é o filho do dono; ele vai herdar a plantação. Vamos matá-lo, e a plantação será nossa.”

      E a hipocrisia de homens mentirosos que dizem amar profundamente a Deus, ainda hoje continua …… Porque há homens que NÃO QUEREM fazer a vontade, o desejo do Verdadeiro Deus que os criou...... Por isso “destroem-no” e inventam um Deus que os compra a todos, ...... para fazerem, não a vontade de quem os compra ...... Mas as suas próprias vontades, seus desejos ..…. para continuarem a falar do que lhes é próprio …..

      Por isso posso falar como Jesus e defender também meu Pai. - João 8:44 - Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; {vossos próprios desejos} ele é homicida desde o princípio, {levou à desobediência e à morte Adão, Eva e toda a descendência deles} e nunca se firmou na verdade, {na palavra do criador, Jeová} porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.
      - Revelação 12:9 - Assim foi lançado para baixo o grande dragão, a serpente original {do jardim do Eden}, o chamado Diabo e Satanás, que está desencaminhando toda a terra habitada; ......

      - Calebe. Tem mesmo certeza que prega os ensinos de Jesus e que Jeová não é o Verdadeiro Deus?

      Então deixo-lhe as palavras de Jesus: “Mas se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que tem fé em mim, melhor lhe seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se afogar nas profundezas do mar.” – Mateus 18:6

      Quem foi Naamã?

      Fica um concelho …. SOFONIAS 2:3

      Um Abraço e tudo de bom, Sandra

      Excluir
    9. Já entendi.
      Quem foi Naamã?
      Sandra ... :(

      Excluir
    10. Se você não escutar e obedecer, você nunca se vai curar .... e por causa de sua teimosia .........
      Quem foi Naamã?

      Excluir
  36. Vamos lá

    Quem fez Deus?

    Uma vez que o tempo e espaço vieram a existir, (antes do Big Bang não existiam), a Causa primária desse evento deve ser Atemporal, ou seja, estar fora do tempo, pois o tempo veio a existir após esta Causa. A causa primária deve existir na eternidade atemporal! A esta causa atemporal, convenciona-se o nome Deus. Como Deus atuando antes da criação do tempo contorna o problema da criação de Deus. Sem a dimensão do tempo, não há causa e efeito, e todas as coisas que poderiam existir em tal esfera não teriam necessariamente de serem causadas, mas sempre existiram. Portanto, Deus não foi criado (Atemporal), mas, criou a dimensão de tempo do nosso universo, a partir daí causa e efeito puderam existir. No entanto, desde que Deus criou o tempo, causa e efeito nunca se aplicam a Sua existência. Deus existe em múltiplas dimensões de tempo uma forma de dimensão formam um plano de tempo, que não tem começo nem fim e não se restringe a qualquer direção específica.

    O agente criador da matéria deve ser atemporal e imaterial, seguindo a lógica cientifica! Nenhum Agente material pode se autocriar ou sempre ter existido, a menos que ele seja atemporal! Requisito mínimo! SUA LOGICA É TOTALMENTE ANTI-CIÊNTÍFICA POIS JEOVÁ FOI CRIATURA, LOGO NÃO FAZ PARTE do universo ATEMPORAL e se não for ATEMPORAL NÃO PODE SER O AGENTE CRIADOR

    AT 17: 24
    JO 1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANTICIENTIFICO.

      Todo agente material existente, teve um início, teve uma causa, POR ISSO, não pode se auto-criar ou sempre ter existido; O Universo é um agente material e existe, logo ele teve um início e uma causa. A causa do Universo foi o Big Bang, com ele, foram criados o Tempo e Espaço, logo, o agente criador desse evento deve ser Atemporal, ou seja, não está sob efeito do tempo, deve ser também imaterial, ou seja, não é composto por matéria (a matéria não existia antes Dele). Numa dimensão Atemporal, não há tempo, causa e efeito, logo todas as coisas que poderiam existir em tal esfera não foram criadas, mas sempre existiram, não tem começo nem fim e não se restringe a qualquer direção específica. Portanto, se ele veio de uma matriz atemporal, sempre existiu, logo ele é ETERNO, caso contrário não pode ser o agente criador do tempo; Se o espaço não existia antes desse agente, o agente criador não pode estar sob efeito do espaço, logo ele necessariamente deve estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Estamos falando de Deus.

      Excluir
  37. Amigo, se possível me tire a seguinte dúvida: Afinal qual era o nome do Messias de Israel, pois sabemos que seu nome não era Jesus? Muitos dizem que era YHWHSHUA, ou seja, que era pronunciado IAORRÚSHUA(foneticamente). Isso é verdade?

    Agradeçido. Francisco Salviano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você poderia me dizer se nas escrituras diz que não devo me apegar ao nome do ungido? ou diz o contrário? na eternidade Ele terá outro nome quando os salvos estiverem com Ele. Só que isso ainda não aconteceu, enquanto isso o que ele diz é que devemos invocar seu nome, e todo aquele que invocar o seu nome santo será salvo.
      Algumas coisa da teologia você não acredita, já outras você engole sem perceber. Por exemplo, realmente o tetragrama não tem tradução, nem poderia pois é um nome próprio e sabemos que nomes proprios não se traduz, mas quem lhe disse que o tetragrama YHWH não tem pronuncia? A própria cidade, hoje "traduzida" por Jerusalem contém o nome YHWH e é pronunciada. O próprio povo "traduzido" por judeu, que é o povo YHWHdim é pronunciavel. No nomes dos profetas também contem o tetragrama YHWH e é pronunciavel. Essas letras não tem tradução realmente, assim como os nomes dos profetas os nomes da cidade e o nome do povo também não deveria ter tradução, mas são pronunciáveis. Pesquise e vc descobrirá que o messias não se chama Yeshua, esse nome foi criado pelos judeus(YHWHdim) e é um nome blasfêmico que significa o bode Salva. No nome do messias contem o tetragrama YHWH.
      Em many-YHWH 1:21 (mateus 1:21 Almeida Revisada) diz:
      E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS (mentira esse nome não existiu); porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
      O Correto é:
      E dará à luz um filho e chamarás o seu nome YHWHSHUA (que em hebraico significa YHWH Salva); porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
      YHWH é um nome próprio, isso de dizer que significa EU SOU não é verdade.

      Êxodo 3:15 E Ulhim (o supremo) disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O YHWH (pronuncia IAORRÚ) de vossos pais, o Ulhim de Abraão, o Ulhim de Isaque, e o Ulhim de Jacó, me enviou a vós; este é meu nome eternamente, e este é meu memorial de geração em geração.

      Em Hebraico arcaico não existe a expressão Eloim(deuses) isso foi inventado por Roma. o nome El remete a um deus pagão. Já o nome Ul quer dizer o Supremo, nas escrituras está Ulhim que é o plural de Ul, remetendo a mais de uma pessoa em uma só pessoa. Que Roma chamou de trindade.
      Acho estranho o messias usar o nome de um falso Pai em seu próprio nome. E fez o povo conhecer o nome de seu Pai. E que nome é esse que o messias fez o povo conhecer?
      Não é que ninguém saiba a tradução de YHWH, é que não existe tradução, pois nome próprio não se traduz. Mas o nome YHWH tem pronuncia e os Judeus (YHWHdim) sabem a pronúncia. E ela só não se perdeu no cativeiro babilônico pois estava inserida no nome do povo (YHWHdim), no nome dos profetas e pais, por exemplo YHWH-natan(Profeta Natan), YarmiYHWH (Jeremias), ULYHWH (Elias), YHWHsaf(José), e também no nome da cidade de Jerusalém (YHWHoylem). o tetragrama YHWH pode ser escrito foneticamente YAOHU (IAURRU).

      Excluir
    2. JESUS NÃO É O NOME DO FILHO DE DEUS MORTO NA CRUZ...VC ACABOU DE SE ENFORCAR CALEBE

      Excluir
    3. Depois de centenas de provas que JEOVA É O PAI e JESUS É O FILHO, la vai mais uma. - JESUS falou assim e, levantando SEUS olhos ao céu, disse: PAI, é chegada a hora; glorifica a TEU FILHO, para que também O TEU FILHO TE GLORIFIQUE A TÍ; Assim como LHE DESTE poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos LHE DESTE. E a vida eterna é esta: que TE CONHEÇAM, A TÍ SÓ, por ÚNICO DEUS VERDADEIRO, E A JESUS CRISTO, a quem ENVIASTE. EU GLORIFIQUEI-TE na terra, tendo consumado a obra que ME DESTE a fazer. E agora GLORIFICA-ME TU, Ó PAI, junto de TÍ MESMO, com aquela glória que TINHA CONTIGO antes que o mundo existisse. MANIFESTEI O TEU NOME aos homens que do mundo ME DESTE; ERAM TEUS, e TU MOS DESTE, e guardaram a TUA PALAVRA. Agora já têm conhecido que tudo quanto ME DESTE provém de TÍ; Porque LHES DEI as palavras que TU ME DESTE; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que SAÍ de TÍ, e creram que ME ENVIASTE. Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que ME DESTE, porque SAO TEUS. E todas as MINHAS coisas são TUAS, e as TUAS coisas são MINHAS; e nisso SOU GLORIFICADO. E EU já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para TÍ. PAI SANTO, guarda em TEU NOME aqueles que ME DESTE, para que sejam um, assim como nós. Estando eu com eles no mundo, guardava-os em TEU NOME.João17:1-12. E EU LHES FIZ CONHECER O TEU NOME, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja. Joao 17:26. - JESUS DISSE: E EU LHES FIZ CONHECER O TEU NOME. QUAL NOME? O PRÓPRIO NOME JESUS SIGNIFICA JEOVA É O SALVADOR / JEOVA SALVA.

      Excluir
    4. "Para que você seja salvo, você deve invocar o nome do Filho de Deus, pois ele é a porta para se chegar a Deus. "
      Invocar que nome, me diz? Pois não é o nome Jesus, pois significa Ie(Bode) Sus (cavalo) em hebraico. O nome é muito importante e Satanás, através da besta apocalíptica se preocupa em ocultá-lo. Pois muitos chegaram ao messias dizendo que invocaram seu nome, fizeram milagres, expulsão de demonios, Ele responderá: eu não os conheço.
      De fato não conhece pois invocavam o nome de um demônio.
      A lista de nomes para o messias no mundo é enorme e são nomes de demônios.
      Esus, Iesu, Jesus (mesma pronuncia), Isa, Isha, imagina os nomes africanos.
      Os missionarios católicos chegaram na Africa para converter o povo e perceberam que eles adoram um deus chamado Olorum (salvo engano, o nome correto), passaram a dizer ao africanos que era esse o Deus que os missionarios estavam pregando, o criador. Então lá os africanos louvam ao Senhor Olorum, como se fosse o eterno. Voce que isso levará a salvação?

      Sabe por que você não quer dar importancia ao verdadeiro nome do Messias, simplesmente porque nele está o nome do Altíssimo, então caso você assuma a importância do nome correto, consequentemente assumirá que sua teoria está furada, pois como é que o Ungido usaria um nome de um falso Pai.

      Eu já sei sua resposta, apenas que não tem importância o nome e pronto.
      A questão não é a pronuncia correta, e sim o sentido correto.
      Uma coisa eu pronunciar João, Joã, Joãum, Jóãu, Jonh, todos tem a mesma origem e praticamente o mesmo fonena. Então a pronuncia correta realmente não importa, pois é muito parecido. Agora dizer que tanto faz, chamar Olorum, Isha, Isa, Isu, Jesus, alguém que se chama Yaohushua. O som nem sequer se aproxima do verdadeiro. Então poderia os Egipcios chamá-lo pelo messias Órus, os iraquianos chamar pelo messias Baal. E não importar o nome?

      Excluir
    5. Quando JESUS nos ensinou a oraçao modelo ele começou assim: - Portanto, vós orareis assim: PAI nosso, que ESTÁS nos céus, santificado seja o TEU NOME(qual nome? Pai? Pai nao é nome e JESUS NAO É O PAI); Venha o TEU reino(nao o MEU), seja feita a TUA vontade(NAO A MINHA,JESUS como FILHO obediente fez e ensinou a fazer nao a vontade DELE mas TODA a vontade DO PAI), assim na terra como no céu;(TODOS NA TERRA E NO CÉU FARAO A VONTADE DO PAI) Mateus 6:9-10. E terminou assim: E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque TEU É O REINO, E O PODER, E A GLÓRIA, para sempre(E NAO MEU,e humildemente quando o último inimigo ser destruido(a morte)EU entregarei o reino de volta ao PAI, - Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas LHE estão sujeitas, claro está que se EXCETUA AQUELE que LHE SUJEITOU TODAS AS COISAS(O PAI). E, quando todas as coisas LHE estiverem sujeitas, então também o mesmo FILHO SE SUJEITARA ÀQUELE que todas as coisas LHE sujeitou(O PAI), para que DEUS(O PAI) seja tudo em todos. 1 Coríntios 15:27-28). Amém. Mateus 6:13-14

      Excluir
    6. JEOVA nao salva calebe, JEOVA é "falso deus",JEOVA "nao é o pai",JEOVA "é maligno". entao como voce explica bem explicado o nome JESUS significar JEOVA É O SALVADOR/JEOVA SALVA.

      Excluir
    7. enrolou e nao respondeu a pergunta. O NOME JESUS SIGNIFICA JEOVA É O SALVADOR/JEOVA SALVA. ESTE É O SIGNIFICADO DO NOME JESUS. JESUS=JEOVA/SALVA, CRISTO,MESSIAS = UNGIDO = SEPARADO,ESCOLHIDO. JESUS É O UNGIDO DE JEOVA. O DESCENDENTE PROMETIDO NO EDEM,O ENVIADO DE JEOVA PARA REALIZAR A OBRA DA SALVAÇAO. Porque Deus(JEOVA) amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito(JESUS, ÚNICO GERADO DIRETAMENTE DE JEOVA; - O qual é imagem do Deus invisível(JEOVA), o primogênito de toda a criação; Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. Colossenses 1:15-16), para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.João 3:16. JESUS É O ÚNICO GERADO DIRETAMENTE DE JEOVA(ÚNIGENITO); o primogênito de toda criaçao(ESPIRITUAL,MATERIAL; a primeira CRIAÇAO DE JEOVA); JESUS É A IMAGEM DE JEOVA(DEUS INVISÍVEL). POR ISSO O NOME JESUS SIGNIFICA=JEOVA SALVA. JEOVA SALVA todo aquele que cre no sacrificio do seu FILHO, JEOVA deu o seu bem mais precioso para nos resgatar da escravidao do pecado e da morte; o sangue puro,inocente, sem mancha(oferta de cheiro suave para JEOVA)de JESUS foi aceito para nos salvar, para perdoar os pecados isso é para todos os que crerem no nome de JESUS(para os que se arrependem e obedecem o que JESUS ensinou). através do perdao dos pecados temos a esperança de vida eterna na ressurreiçao dos mortos, existe duas esperanças os que serao ressuscitado para reinar com cristo nos céus isto é os 144000 e os que serao ressuscitado para a vida eterna na terra isto é a grande multidao; novos céus e nova terra. - E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo: Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Mateus 5:2-10

      Excluir
    8. ..."Esse é o versículo chave que resume a pregação e a visão do blog inteiro: "E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna." (I João 5:20)."... esse versiculo confirma que JESUS É O FILHO PROMETIDO DE JEOVA, - Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o domínio principesco virá a estar sobre o seu ombro. E será chamado pelo nome de Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Isaías 9:6. Sabemos que somos de Deus(os cristao que se arrependem e entrega sua vida nas maos de JESUS e segue seus ensinos e depositam fé no seu sacrificio de resgate), e que todo o mundo está no maligno(quem nao deposita fé em JESUS esta nas maos de satanas/diabo). E sabemos que já o FILHO de DEUS(JEOVA) é vindo(JESUS), e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu FILHO JESUS CRISTO. Este é o verdadeiro Deus(Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso,O qual é IMAGEM do DEUS INVISÍVEL(JEOVA)) e a vida eterna(Pai Eterno; através da fé(obediencia)temos esperança de ser ressuscitado para a vida eterna), Príncipe da Paz.. 1 João 5:19-20. - Jesus, depois de ter sido batizado, saiu imediatamente da água; e eis que os céus se abriram e ele viu o espírito de Deus(JEOVA) descendo sobre ele(SOBRE O SEU UNGIDO)como pomba. Eis que também houve uma voz dos céus, que disse(vóz de JEOVA): “Este é meu Filho, o amado, a quem tenho aprovado.” Mateus 3:16-17

      Excluir
  38. Sua teoria é interessante, mas acredito que a verdade ainda não é da forma que julga ser. outra coisa, Jeová na verdade é um nome blasfêmico criado pela grande meretriz romana, no hebraico está YHWH (IAORRU)e esse seria o nome do Altíssimo. Acredito que os Anjos fizeram uma grande bagunça e atribuiam tudo isso ao Altíssimo YHWH. Ainda bem que vc ta falando mal é de Jeová (nome pagao) e não YHWH. Outra coisas muitas vezes os personagens do VT tinha contato com um anjo e ao descrever o encontro dizia que tinha sido com o altíssimo, era falha humana. YHWH disse a YHWH-natan(profeta natan) para falar a Davi, que Ele não habitava em casa feita por mão humanas, que o céu era sua habitação, que da descendencia de Davi viria um rei, que construiria o templo para o altíssimo, que esse rei seria rei eternamente. YHWH estava se referindo ao messias e Davi não entendeu. Davi falou para o povo que Salomão, que era seu filho amado, quem construiria o templo. Ou seja no VT tem palavras do Pai, de anjos e de homens. Mas atribuir o que os anjos fizeram ao nome YHWH pode não ser verdade. Vc nunca pensou que talvez o YHWH seja de fato o Pai altíssimo, mas que os anjos usavam seu nome falsamente para desviar o povo? O VT fala que Jaco lutou com um Anjo, só que Jacó achou e afirmou que havia lutado com o Todo Poderoso. Ou seja, ele estava enganado. Abraão viu três Anjos e pode ter se enganado ao pensar que entre eles estava o Altíssimo. Muitas vezes as pessoas tinha contato com anjos e relatavam que era o todo poderoso. Temos que ter cuidado. Só estou dizendo que voce pode estar certo, se for que bom, mas pode ser que voce esteja no caminho certo mas ainda não encontrou toda a verdade e esteja se precipitando ao dizer que YHWH é o criador de todo esse mal.

    ResponderExcluir
  39. Anticientifico, numa matriz atemporal as coisas existem e são criadas. Simplesmente são.

    ResponderExcluir
  40. Anticientifico 2
    "Jeová foi eterno, "

    SERES ETERNOS NÃO SÃO CRIADOS, SEMPRE EXISTIRAM. LEIA O LIVRO FISICA COSMOLOGICA - TEMPO E ESPAÇO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, presta atenção no que Jesus revelou:""""

      VC É PROFETA? QUAIS SÃO OS REQUISITOS PARA JESUS UNJIR UM PROFETA? VUIDADO COM A RESPOSTA;

      DEUS SÓ REVELA A PROFETAS OK NÃO ADIANTA VIR COM INVENCIONICE OK

      Excluir
    2. ("Se Jesus é a verdadeira é porque existe uma falda videira").

      UPA QUE SALTO LÓGICO É ESSE?

      A VIDEIRA FALSA É O SISTEMA RELIGIOSO QUE JEOVÁ TANTO DETESTAVA, REVISE OS EVANGELHOS.

      " Os anjos são seres eternos, pois foram CRIADOS assim por Deus"

      SE FORAM CRIADOS, ELES VIERAM A EXISTIR APÓS A CRIAÇÃO DO MUNDO MATERIAL (ANTES TEMPO E ESPAÇO NÃO EXISTIAM). CONTRADIZENDO A SUA TEORIA QUE DIZ QUE O ANJO JEOVÁ VEIO ANTES DO MUNDO MATERIAL.

      TOTALMENTE ANTI BIBLICO
      TOTALMENTE ANTI CIENTIFICO

      RECOMENDAÇÕES: VÁ ESTUDAR.

      Excluir
  41. ja viram esse video?
    http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=KAVmF-dYv4U&feature=endscreen

    ResponderExcluir
  42. Você disse:
    "... logo quem foi lançado numa fornalha de fogo vai queimar até morrer."
    Me diz onde tem essa passagem "queimar até morrer"?

    Você disse:
    "... O que acontece com um anjo que se afasta de Cristo e mergulha nas trevas? Onde é lançada essa "vara" que não esta mais em Cristo? É lançada no fogo, isto é, vai queimar e MORRER."
    Pergunto: Onde diz que quem for lançado no fogo vai "queimar e morrer"?
    Pois em apocalipse 20:10 diz: "E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre."
    Não diz que vai queimar e morrer e sim que será atormentado para "todo o sempre". Esse é o castigo: um tormento eterno, e não simplesmente deixar de existir. Eles servirão de exemplo para quem pensar em se rebelar novamente. Esse tormento eterno é a segunda morte. A segunda morte é diferente da primeira. A primeira morte é uma prisão temporária para os infiéis e a segunda morte é uma prisão eterna. vejamos:
    Apocalipse 21:8:
    "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte".

    Você disse:
    "É impossível pelas leis da física alguém sobreviver no meio de uma fornalha de fogo. Morte eterna significa NÃO EXISTÊNCIA."
    Amigo as leis da física se aplicam para as coisas materiais e não para as espirituais". Fogo eterno não físico e sim um fogo que queima o espírito. Você está querendo limitar o poder do Eterno às leis da física? Não existe essa de morte eterna significar NÃO EXISTÊNCIA e sim tormento eterno. Não sou totalmente contra suas teorias mas às vezes você viaja demais.

    Alguns anjos se passaram pelo Pai, isso não quer dizer que YHWH seja um anjo. Eu posso fazer uma ligação e falar que meu nome é Calebe e que sou Gay, isso não significa dizer que Calebe seja Gay. Eu posso assaltar um estabelecimento e dizer lá para alguém que meu nome é Calebe, isso não significa que foi Calebe quem cometeu o assalto. Cuidado para não ficar atribuindo coisas que anjos fizeram a YHWH e sem perceber estar acusando o eterno. Vê se você entende o que estou dizendo, algumas atrocidades podem ter sido ordenadas por anjos e o mesmo ter se passado por YHWH e você chegar dizendo que quem fez foi YHWH e que ele é um anjo.
    At. Francisco Salviano.

    ResponderExcluir
  43. Às vezes você se contradiz demais, por exemplo você disse:
    .. É impossível pelas leis da física alguém sobreviver no meio de uma fornalha de fogo. Morte eterna significa NÃO EXISTÊNCIA.

    (ou seja falando cientificamente sobre coisas espirituais, pois leis da física não se aplicam a espírito)

    em seguida você diz:

    "Deus é auto-existente, os anjos foram CRIADOS, e Deus deu a eles vida eterna, mas anjo que se afasta da VIDEIRA VERDADEIRA, MORRE! Não adianta você ter somente uma ótica cientifica, se não tiver visão para assuntos espirituais, I Cor 2:13."

    ou seja usa assuntos científicos (leis da física) para justificar as coisas espirituais e depois vem mencionar I Cor 2:13, que diz no final do versículo que devemos "comparar as coisas espirituais com as espirituais."

    Você percebeu a contradição ou leis da física são coisas espirituais?

    Gostaria que você esclarecesse isso.

    Que o Eterno te ilumine.

    Francisco Salviano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. so um maluco pra dizer q isso é obra de um anjo aff....
      http://www.facebook.com/photo.php?fbid=103151649741181&set=a.103151423074537.2346.100001390386753&type=1&theater

      Excluir
    2. O MUNDO É BOM O SER HUMANO O FEZ MAL...E A HIPOCRISIA DELE DE NAO RECONHECER O MAL E BOTAR A CULPA EM DIVINDADES...QUANDO É Q O SER HUMANO VAI RECONHECER SEUS ERROS?

      CRIAR DOUTRINAS COM BASE EM LIVROS MEDIEVAIS EXAGERADOS? LIVRO QUE NÃO SABE NEM O QUE É MENSTRUAÇÃO? NÃO SABE O QUE É REPTIL? NAO SABE O QUE É AVE? NAO CONHECE AS ESTAÇÕES DO TEMPO?

      SE CRISTO ENSINOU A AMAR O PROXIMO COMO A TI MESMO PRA QUE TANTA INVENCIONIONICE FANÁTICA?

      VÁ A UM LITORAL, VEJA O MAR, A PRAIA, A SINTONIA DA NATUREZA, AS PLANTAS, OS ANIMAS, TUDO QUE HÁ DE MAIS BELO. FAÇA UM MERGULHO VIZITE AS BALEIAS, OS GOLFINHOS, AS TARTARUGAS, FAÇA AMIZADE COM OS ELEFANTES....

      ESSE PENSAMENTO É PENSAMENTO DE GENTE ALIENADA QUE NUNCA SAIU DO MUNDINHO URBANO...VC TEM QUE VIVER DEMAIS FILHO PRA APRENDER A PARAR DE FALAR TANTA BOBAGEM.

      Excluir
    3. e o q eu acho...Deus fez esse mundo inferior para q púdessemos aplicar seus mandamentos...se tivesse feito tudo perfeito, amar o proximo como a ti mesmo nao seria um desafio...mais nesse mundo é...nisto está todo o mérito.

      Ser limpo no meio da Sugeira.

      O mundo material é um mundo de aflições com o objetivo de aprendizagem através das experiências.

      Depois desta etapa estaremos prontos para proxima.

      O erro é achar que Deus fez a alama perfeita, quando na verdade ele quis que ela fosse ignorante e se tornasse perfeita colocando os ensinamentos de Cristo Nesse mundo temporário.

      Criar uma teologia absurda como essa baseado em inerrancia Biblica do VT e entrelinhas do NT é um grande equivoco. Nenhum dos apostulos nem Jesus ensinaram esse tipo de metodologia de estudo.

      Excluir
  44. http://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/s720x720/385791_146342268862684_659706127_n.jpg

    ResponderExcluir
  45. Calebe o que acha?
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Yi2ZeonW8xM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeová não ajuda ninguem que não seja ISRAELITA, matenha a coerencia da escritura ok.

      Excluir
    2. JEOVA NAO ACEITA GENTIOS REJEITOU ISRAEL MAS CONTINUA SENDO POVO DELE.
      ATENHA SE A ESCRITURA ABANDONE O INVENCIONISMO.

      Excluir
    3. Jeová rejeitou Israel seu povo.
      Ou Israel rejeitou Jeová?

      Excluir
  46. Entendemos que Deus nos colocou no mundo material falho e imperfeito para que tenhamos a oportunidade de colocar seus mandamentos morais em práticas e aprendermos com os erros, Adão e Eva são uma alegoria que denota entender a impossibilidade do homem de nascer num paraíso perfeito sem antes amadurecer, vivendo num mundo caído onde teremos a oportunidade de conhecer os efeitos de todas as nossas ações. Se o mundo fosse perfeito teríamos o conhecimento teórico, mas não o prático, ou seja, isso equivale a NADA!! Precisamos desse mundo para aprendermos na prática, na dor, nas dificuldades e vivermos o que antes era teoria moral. Por Isso aqui é uma escola, um simulado, uma sombra da vida, não é a vida verdadeira. A visão Cristã é que Deus ama tanto a humanidade que lhes deu a liberdade de escolha, ele não criou os homens para tornar-se seu ditador, ele lhes deu a escolha de fazer o Bem e o Mal! O mundo é caótico, em consequência à dureza do coração das pessoas em relação ao seu próximo!.– Por que Deus permite que uma criança nasça se para logo em seguida morrer? Geralmente permite as coisas, e nem sempre age diretamente na humanidade para interferir!!! São causas naturais! como a lei da gravitação universal, a lei de causa e efeito, da gravidade e através dessas leis naturais que o Universo é gerenciado, sem que Deus precise interferir nos fenômenos da Natureza. Portanto, quem viver de qualquer jeito e opta por não dar os devidos cuidados à saúde pelas leis naturais pode por conseqüência levar a morte prematura de bebes,entendeu? Dessa forma, os filhos pagam pelas ações dos seus pais. Da mesma forma quando dizem : Deus MATA, LOGO é um hipócrita, pois não segue os próprios mandamentos! Que sentido tem isso? Deus deu os mandamentos aos homens, e não a si mesmo! Ele é superior a nós, então não está sujeito a tais mandamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isso que, assim como por intermédio de um só homem(Adao) entrou o pecado no mundo, e a morte por intermédio do pecado, e assim a morte se espalhou a todos os homens, porque todos tinham pecado —. Pois, até à Lei havia pecado no mundo, mas o pecado não é imputado a ninguém quando não há lei. Não obstante, a morte reinou desde Adão até Moisés, mesmo sobre os que não tinham pecado na semelhança da transgressão de Adão, o qual tem similaridade com aquele que havia de vir(JESUS; vida humana perfeita). Mas, não é com o dom como é com a falha. Porque, se pela falha de um só homem(Adao) muitos morreram, abundou muito mais, para com muitos, a benignidade imerecida de Deus e a sua dádiva gratuita(presente de JEOVA,A VIDA PERFEITA DE SEU FILHO JESUS CRISTO para morrer por todos nós como sacrificio de resgate, através do seu sangue inocente nos libertar da escravidao do pecado e da morte) com a benignidade imerecida por um só homem, Jesus Cristo. Também, com a dádiva gratuita não é assim como se dava com as coisas por intermédio daquele um que pecou(Adao). Pois o julgamento resultou de uma só falha em condenação, mas o dom resultou de muitas falhas numa declaração de justiça. Porque, se pela falha de um só [homem] a morte reinou por intermédio daquele um(Adao), muito mais aqueles que recebem a abundância da benignidade imerecida e da dádiva gratuita da justiça reinarão em vida por intermédio de um só, JESUS CRISTO.
      Assim, pois, como por intermédio de uma só falha(desobediencia de Adao) resultou a condenação para homens de toda sorte, do mesmo modo também por um só ato de justificação(obediencia de JESUS a JEOVA, SACRIFICOU A SUA VIDA HUMANA PERFEITA. FOI FIEL ATÉ A MORTE) resulta para homens de toda sorte serem declarados justos para a vida. Pois, assim como pela desobediência de um só homem(Adao) muitos foram constituídos pecadores, do mesmo modo também pela obediência de um só(JESUS CRISTO)muitos serão constituídos justos(Todos os que depositarem fé no seu sacrificio e obedecerem os seus ensinos e as suas ordens e se arrependerem dos seus pecados(arrependimento genuino)). Ora, a Lei veio além disso, a fim de que abundasse a falha. Mas, onde abundou o pecado, a benignidade imerecida abundou ainda mais. Para que fim? Para que, assim como o pecado reinou com a morte, do mesmo modo também a benignidade imerecida reinasse por intermédio da justiça, visando a vida eterna por intermédio de Jesus Cristo, nosso Senhor. romanos 5:12-21

      Excluir
  47. Calebe, eu dei uma ollhada no livro de Urandia, li muita coisa, antes de eu contaminar vc com minha opinião o que vc acha?

    http://www.youtube.com/watch?v=pMknWlJmNP8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calebe, o video que o Theoz postou é o que está relatado no Livro de Urântia (ou traduzindo o Livro da Terra). O livro relata sobre muitas questões sobre o Pai o Universal, os seres celestiais, a criação do universo, a rebelião de Lúcifer, a criação da TERRA (conhecida como Urântia) e a HISTÓRIA DE JESUS. Conta a história de JESUS CRISTO NOS MINIMOS detalhes e datas dos acontecimentos e explica como foi adulterado algumas passagens nos evangelhos, explica com detalhes a missão de Jesus desde a infância, adolescência e vida adulta nos minimos detalhes além de detalhes da vidas dos apostolos e os autores dos evangelhos. Olha eu não sei quem postou o video, mesma que tenha sido com boas inteções eu acho que tira a credibilidade do LIvro. Você sabe que eu não sou de pedir para você ficar lendo outros post e ver videos (acho muito estafante e cansativo). Mas peço com carinho que leia o livro COM ATENÇÃO na INTRODUÇÃO E PULA PARA A HISTÓRIA DE JESUS. Olha a correspôndencia da história com a Biblia é fascinante, tem muito mais detalhes e não foge a regra. O livro também corrige as adulterações e interpretações que foram por tidas por descuidos e por maliciosidade modificadas. O livro Explica que a verdadeira religião é individual e algo pessoal com Deus e não como organização de homens na tentativa de unir as personalidades individuais em uma só com doutrinas e leis que fracassam o conhecimento do DEUS PAI VERDadEIRO. Peço com carinho que leia com calma, porque tem muita coisa que corresponde com o que você já explicou nos seus post e muito mais....

      Um grande abraço...

      Excluir
    2. JEOVA"nao é o pai" livro de urântia entre muitos outros, nao passa de ensinamentos satanico; doutrina de demonios; - Porque a palavra de Deus(A BIBLIA) é viva e exerce poder, e é mais afiada do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e da [sua] medula, e [é] capaz de discernir os pensamentos e as intenções do coração. E não há criação que não esteja manifesta à sua vista, mas todas as coisas estão nuas e abertamente expostas aos olhos daquele com quem temos uma prestação de contas(JEOVA DEUS). Hebreus 4:12-13 - Estou admirado de que estais sendo removidos tão depressa Daquele que vos chamou com a benignidade imerecida de Cristo, para outra sorte de boas novas. Mas não são outras; há apenas certos que vos estão causando dificuldades e que querem desvirtuar as boas novas acerca do Cristo. No entanto, mesmo que nós ou um anjo do céu vos declarássemos como boas novas algo além daquilo que vos declaramos como boas novas, seja amaldiçoado. Como já dissemos, também digo agora novamente: Quem quer que vos esteja declarando como boas novas algo além daquilo que aceitastes, seja amaldiçoado. Galatas 1:6-9. - E não é de admirar, pois o próprio Satanás persiste em transformar-se em anjo de luz. Portanto, não é grande coisa se os ministros dele também persistem em transformar-se em ministros da justiça. Mas o fim deles será segundo as suas obras. 2 corintios 11:14-15 - Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto. Nos quais o deus deste século(satanas/diabo) cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:3-4. - Graças, porém, a Deus(JEOVA), que sempre nos conduz numa procissão triunfal, em companhia do Cristo(SEU FILHO), e que faz que o cheiro do conhecimento dele seja perceptível em toda a parte por nosso intermédio! Pois, para Deus somos cheiro fragrante de Cristo entre os que estão sendo salvos e entre os que estão perecendo; para estes últimos, cheiro que procede da morte para a morte, para os primeiros, cheiro que procede da vida para a vida.2Corintios2:14-16

      Excluir
    3. Calebe, o anjo medisse:

      """"Meu irmão Theoz, creio que você não tenha entendido a minha resposta, eu não tenho dúvidas se o "deus" do antigo regimento espiritual é ou não o Pai Universal ao qual Jesus pregou, eu tenho certeza que ele NÃO É e posso explicar o que aconteceu acaso seja o seu desejo."""""""""

      Excluir
    4. Irmão Calebe eu concordo com você que o video no youtube é uma palhaçada em grau, genero e número. Mas o Livro de Urânia é muito esclarecedor em muitos assuntos.

      Se pararmos para pensar quantos falsos apostolos, pastores televisivos tem feito vergonha para o o verdadeiro evangelho mas mesmo assim, EU, VOCÊ e MUITOS IRMÃOS não deixamos a nossa FÉ apesar dos escandalos e não jogamos a nossa BIBLIA NO LIXO. Mas você sabe que muitos porque causas desses escandalos tomam NOJO do evangelho devido esses falsos evangelistas do lucro e do poder.

      Quem colocou o video se indetificando como o ANJO de URÃNTIA é falso apostolo porque não quer que ninguém leia o LIVRO MAIS ESCLARECEDOR que até hoje eu tenho lido e aprendido sobre questões dos POVOS ANTES DE ADÃO como você tem explicado aqui, até os neorthedais lá menciona muitas coisas e descobertas arqueologicas e sobre os DINOSSAUROS como foram extintos.

      Peço que cai nas ideias erradas de poucos que faz para difarmar algo até certo ponto que nem queremos chegar perto.

      LEIA A HISTÓRIA DE JESUS CRISTO PELO MENOS E OLHA COMO É BASEADA NOS EVANGELHOS COM MUITO MAIS CONTEUDOS E SIMILIDADES. O livro de Urantia também alerta no DOCUMENTO 74 SOBRE A LENDA DE DA CRIAÇÃO EM SEIS DIAS:

      8. A Lenda da Criação

      (836.14) 74:8.1 A história da criação de Urântia, em seis dias, foi baseada na tradição de que Adão e Eva haviam demorado exatamente seis dias para o seu estudo inicial do Jardim. Essa circunstância conferiu uma ratificação quase sagrada ao período de tempo da semana originalmente introduzido pelos dalamatianos. O tempo de seis dias que Adão passou inspecionando o Jardim e formulando os planos preliminares para a sua organização não foi preconcebido; foi trabalhado dia a dia. A escolha do sétimo dia para a adoração foi totalmente incidental, e ligada aos fatos aqui narrados.

      (837.1) 74:8.2 A lenda de que o mundo foi criado em seis dias veio bem posteriormente; de fato surgiu mais de trinta mil anos mais tarde. Um aspecto da narrativa, o repentino surgimento do sol e da lua, pode ter tido origem nas tradições de que o mundo haja outrora emergido subitamente de uma nuvem densa de partículas diminutas do espaço, que, durante muito tempo, haviam obscurecido tanto o sol quanto a lua.

      (837.2) 74:8.3 A história de que Eva fora criada da costela de Adão é uma condensação confusa da chegada Adâmica e da cirurgia celeste, ligada à troca de substâncias vivas associadas à vinda do corpo de assessores corpóreos do Príncipe Planetário, mais de quatrocentos e cinqüenta mil anos antes.

      (837.3) 74:8.4 A maioria dos povos do mundo tem sido influenciada pelas tradições de que Adão e Eva tinham formas físicas criadas para eles quando da sua chegada em Urântia. A crença de que o homem foi criado do barro era quase universal no hemisfério oriental; essa tradição pode ser encontrada desde as Ilhas Filipinas até a África, dando a volta ao mundo. E muitos grupos aceitaram essa história do homem vindo do barro, por alguma forma de criação especial, no lugar das crenças anteriores na criação progressiva — a evolução.

      http://www.urantia.org/pt/o-livro-de-urantia/documento-74-adao-e-eva

      Excluir
  48. O Pai no céu tinha procurado revelar-Se a Moisés, mas Ele não pôde ir mais longe do que fazer com que fosse dito: “EU SOU”. E, quando foi pedido que fizesse mais revelações de Si mesmo, ficou apenas revelado: “EU SOU AQUELE QUE SOU”. Mas, quando Jesus terminou a sua vida na Terra, esse nome do Pai tinha sido revelado de um modo tal que o Mestre, que era o Pai encarnado, podia dizer em verdade:

    Eu sou o pão da vida.
    Eu sou a água viva.
    Eu sou a luz do mundo.
    Eu sou o desejo de todos os tempos.
    Eu sou a porta aberta para a salvação eterna.
    Eu sou a realidade da vida perpétua.
    Eu sou o bom pastor.
    Eu sou o caminho da perfeição infinita.
    Eu sou a ressurreição e a vida.
    Eu sou o segredo da sobrevivência eterna.
    Eu sou o caminho, a verdade e a vida.
    Eu sou o Pai infinito dos meus filhos finitos.
    Eu sou a verdadeira videira; vós sois os ramos.
    Eu sou a esperança de todos que conhecem a verdade viva.
    Eu sou a ponte viva de um mundo para outro.
    Eu sou o elo vivo entre o tempo e a eternidade.

    Assim, Jesus ampliou para todas as gerações a revelação viva do nome de Deus. Do mesmo modo que o amor divino revela a natureza de Deus, a verdade eterna desvela o seu nome em proporções sempre crescentes.

    ResponderExcluir
  49. ""Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos e religiosos. O portal Jeová não é o Pai é aberto a qualquer tipo de opinião. O que não pode? Palavões, baixarias e ofensas de cunho pessoal."""

    discordo,


    porque para postar qualquer coisa neste canal tem que passar por uma aprovação ?tem algum profeta do outro lado que julga o que postamos ? esta verdade esta bem oculta heim ?

    ResponderExcluir
  50. CALEBE
    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=147742235389354&set=a.147742065389371.1073741825.107700146060230&type=1&theater

    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=147749558721955&set=a.145851095578468.32790.107700146060230&type=1&relevant_count=1

    AGENTE POSTA SÓ COISAS DO NT E DA GRAÇA NADA DE VELHO TESTAMENTO, TAMBEM NADA DE JEOVA FALSO DEUS.

    PARTICIPA LÁ

    ResponderExcluir
  51. VEJA
    http://verdadereoculta.blogspot.com.br/2013/02/voce-e-judeu-porque-eu-nao.html

    ResponderExcluir
  52. ME DIGA...PORQUE JEOVÁ nunca esteve do lado do INJUSTO? Nunca foi aquele que se aliou a poderosos para batalhar contra os fracos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fala sério...isso ai teve um motivo...o povo sacrificava crianças...Quero no contexto! Raciocine!

      Excluir
  53. YAHWEH E YESHUA nunca pediu para que se criassem instituições Religiosas, a idéia dele era que sua palavra fossse passado de geração em geração através da família, assim não seriamos manipulados por Cães Gulosos!

    O HOMEM DESOBEDECEU...

    ResponderExcluir
  54. novo estudo bem polemico

    http://verdadereoculta.blogspot.com/2013/03/saiba-porque-religiao-crista-e-o-maior.html

    ResponderExcluir
  55. não estou vendo as minhas perguntas e nem as suas respostas. Onde estão?

    ResponderExcluir
  56. É, vejo que as observações que eu fiz não serão mesmo respondidas. Vou fazer outra. O que tem a ver a sua posição com o livro de Urântia?

    ResponderExcluir
  57. Ô sabichão, Como você conseguiu pensar em tanta besteira? !!!!!!!!!!EVOLUCIONISMO É UMA TEORIA!!!!!!!! que você coloca como verdade cientícica. Continua sendo uma teoria porque não passou pelo crivo da ciência: observação, experimentação, formulação de hipóteses, previsibilidade e controle.A observação e experimentação são os pontos chaves do método científico. E este é o paradigma, ou seja, o modelo e o padrão da ciência. Portanto, sem a observação e experimentação não pode haver ciência.

    Os evolucionistas dizem que a matéria é sempre eterna e dela origina-se todas as coisas até as vidas mais complexas; que o presente universo é resultado do “big bang”, uma explosão que ocorreu bilhões de anos atrás, que gerou tudo o que existe hoje. E que o processo da evolução é tão lento que não pode ser observado. Primeiro, o que não pode ser observado e experimentado não é ciência. Como é que se chega à conclusão, segundo os evolucionistas, de que bilhões de anos atrás, houve uma explosão que criou tudo isso, se não havia ninguém lá para observar esse fato? Pela revelação da imaginação dos cientistas. Portanto, revelação não é método científico; logo a evolução não pode ser considerada ciência.

    Meu caro, estude a lei da biogênese de Pasteur (1822-1895) e Red (1626-1691). Essa diz que vida provém de vida e que um organismo vivo provém de outro semelhante. Submetendo um postulado evolucionista que diz que a matéria inanimada ou inorgânica produz vida e até vida de formas complexas. Chegar-se-á a conclusão que enquanto houver a lei da biogênese isso é impossível. O inorgânico não pode produzir o orgânico, a matéria inanimada não pode produzir vida.

    Apresentar-se-á também outras leis que governam todos os processos naturais: a primeira é a lei da termodinâmica, é chamada de lei da conservação da energia. E esta diz que a energia não pode ser criada, nem destruída; e que a quantidade total de energia no universo é sempre a mesma; que a energia pode tomar várias formas inclusive a massa; e pode transformar de uma forma para outra. Submetendo outro postulado dos evolucionistas que diz: a energia ainda está em expansão e evolução. Enquanto houver a lei da termodinâmica não pode haver evolução, pois a quantidade total de energia é sempre a mesma. Portanto, o postulado da evolução é oposto à lei.

    A outra lei é a segunda da termodinâmica, diz que o universo caminha de níveis organizados para níveis cada vez mais desorganizados. Toda a desordem que pode existir é um sistema altamente complexo tende a fazer com que esse sistema caminhe de maneira decrescente. Toda natureza está em descendência. Submetendo o postulado evolucionista que diz: o universo caminha de níveis desorganizados para níveis organizados. É cabalmente oposto a essa lei. Enquanto houver a segunda lei da termodinâmica não pode haver evolução.

    ResponderExcluir
  58. A quarta lei é aceita em todos os campos da ciência, é a lei da causa e do efeito. Esta diz que nenhum efeito é quantitativamente maior e qualitativamente superior à causa. O efeito não pode ser maior do que a causa. Visto que ele é sempre menor do que causa. Submetendo postulado evolucionista que diz: matéria inanimada (causa), vidas mais complexas (efeito). Matéria inanimada é menos complexas do que a vida. Portanto, a causa primeira da vida tem que ser viva.

    Uma consideração científica que diz: cada um segundo sua espécie. Submetendo postulado da evolução que diz: a partir da matéria inorgânica por questão de escolha natural, mutações, seleção natural, transmutação de espécies, chegaram-se a formas de vidas mais complexas e Darwin, o pai da evolução, em seu livro “A origem das espécies”, declara que os registros fósseis vão dizer que houve realmente uma evolução das espécies; e que o homem e o macaco são originários de um mesmo ser, de um mesmo ancestral. Levando em consideração essas afirmações, pode-se dizer que se houvesse evolução o registro fóssil teria que ser: formas de vidas menos complexas mais antigas do que formas de vida mais complexas. Isso significa que o menos desenvolvido tem que ser mais antigo do que o mais desenvolvido. Porém, os registros fósseis mostram formas de vida mais complexas, mais antigas do que formas de vida menos complexas. Se houvesse evolução os fósseis teriam que mostrar uma escala ascendente e não descendente.

    Outra colocação sobre registro fóssil é que vidas complexas aparecem abruptamente dentro do registro fóssil. Isso não poderia ocorrer, porque para ser favorável à evolução, teria que aparecer formas transicionais nos registros. Ou seja, as espécies de transição. Logo não está havendo evolução.

    Em relação aos simians ou os primatas. Os dois fósseis mais completos que foram encontrados, é chamado do homem neanderthal. Durante muito tempo pensou-se que ele era o primeiro primata da escala evolutiva. Depois descobriram que era tão humano como os homens modernos; a única diferença era que ele sofria de raquitismo; mais tarde, descobriram esqueleto humano mais antigo do que esse. O outro fóssil encontrado é chamado de homem Cro-magnon. Era mais bem dotado e mais forte que o homem moderno. Por conseguinte, não há evolução.

    Sobre as mutações, estas causam desordem e diminui a complexidade dos organismos, involui. Ela causa também entropy, desordem no sistema. Por fim, contraria a evolução.

    Sobre o código genético, em 1856, Mendel descobriu o código genético. Esta descoberta deixa evidente que cada espécie foi programada de maneira peculiar para produzir a própria espécie e não de maneira acidental produzir outra espécie. É cada um segundo a sua espécie. Conclui-se que não pode haver evolução.

    ResponderExcluir
  59. gostaria de dar o meu parecer a vcs intelectuais,que biblia e um livro forjado pelo cotolicismo romano apartir da vulgata latina e que todas as traduçoes desde quando surgiu sao tendeciosas,vou dar um exemplo:biblias,catolica,russelita,e jf de almeida king james,biblia de jerusalem sao livros traduzidos a gosto dos religiosos por isso parem de descultir assuntos teologicos defenssores da verdade:ops,que verdade se as biblias sofre mutaçao aberrante nas suas traduçoes a decadas,basta comprar exemplares na atualidade que vcs veram que estou falando a verdade e comparar com exemplares mais antigos,outra coisa as pessoas esqueceram que biblia e tbm um livro de idolatria onde as religioes atuais moldan as suas teses dogmaticas e doutrinarias,basta ver que os que dizen ser cristaos nas igrejas tem um avesso uns pelos outros e os lideres reliosos nao se emtenden nen se unen uns com os outros,afinal qual deus estao seguindo,a yashuah(jesus) ou deuses deste seculo,gente ja fui evangelico a mais de 30 anos,diacono das assenbleia de deus mais da vontade de rir destes assuntos que vcs estao postando aqui,garanto que de uma coisa eu sei vcs nao vao chegar a lugar nenhun com essas discurçoes a respeito de biblia,vao ficar malucos tentando buscar texos e contextos para se comfrotaren,pois digo:biblia e um livro forjado,cheio de erros e apelativo e posso provar,nao sou intelectual como vcs mas nao sou tapado, sou matuto da roça mas nao sou ingnorante no trato ao assunto em pauta,se respeiten e voltem pra escolinha da humildade, que YAHUH O GLORIOSO D´`us vos abençoe em yashua nosso salvador e enlumine o vosso emtendimento.(perdoe-me pelos erros de portugues como disse nao sou imtelectual e cadedratico igual a vcs.graça e paz

    ResponderExcluir
  60. deus,jeova,jesus e outros foram moldados pela religiao.

    ResponderExcluir
  61. jeova e um nome que so veio a existir apartir de1518,e um nome hibrido entre a junçao de YHWH COM ADONAY e um nome falso,todos os nomes biblicos começan com a letra Y e nao com J tudo que começa com jota e falso e corronpido,por isso analizen,vossas biblias sao corronpidas por isso nao vai adiantar discultir fe e religiao atravez de um livro que foi adulterado ao longo das eras.graça e paz a todos.

    ResponderExcluir
  62. Já estudei mais de 230 seitas, agora esta é a mais indiota que já lí! Nunca presenciei tanta, asneira junta em uma mesma mente. DEUS È O PAI: JESUS CRISTO È O FILHO EO ESPIRITO SANTO È O INSPIRADOR DE CRIADOR DE TODS AS COISAS! Eu não vou perder tempo em passar referencias bíblicas uma vez que satanás conhece toda a biblia sagrada, E ele mescou não terá perdão porque pecou contra Deus em espirito, mais todos quanto não crer nas sagradas escrituras sendo humano ainda pode se converter, Deus o PAI o perdoará. CONVERTA_SE de verdade a CRISTO JESUS!!!.

    ResponderExcluir
  63. Já estudei pra mais de 230 seitas, mais nuca vi tanta asneira junto dentro de uma só mente,(se é que pode se chamar de mente) a doutrina da trindade é muito concreta:DEUS PAI; DEUS FILHO E DEUS ESPIRITO SANTO. Não vou apresentar referências bíblicas porque satanás conhece toda as escrituras sagradas, o mesmo pecou contra Deus em espirito, por isso não há perdão, mas qualquer ser humano que não crer na bíblia sagrada pode se converter a CRISTO o PAI o perdoará e o ESPIRITO SANTO o transformará. passando a crer no plano perfeito da salvação em CRISTO JESUS.
    Isto é o mais importante em toda a existência da vida.

    ResponderExcluir
  64. No príncipio criou DEUS os céus e a terra.. se jeová e eloins não cria mas só forma e são criadores do mal , os céus e a terra foram criados ou seja veio do nada .. foi DEUS PAI quem criou os céus e a terra calebe?

    ResponderExcluir
  65. Tenho uma dúvida, vc disse que Deus pai não gera filhos na carne mas em
    Gen 1 foi criado o homem a imagem e semelhança, antes de Jeová moldar
    o homem em Gen 2. Esses outros homens que habitavam a terra e poderiam
    matar Caim foram criados na carne?

    ResponderExcluir
  66. E uma hierarquia DEUS PAI , JESUS e (yhwh)= querubim ungido- EZ-28, Jeová tem tanto poder, mas perde pra JESUS, realmente jeová não e o pai e usurpou ser igual ao pai mas não é, e nunca será, o Pai que Cristo veio revela é Amor e Graça, o que as pessoas não querem entender e que existi sim um falso deus e no momento certo o Espirito Santo se revelara a eles MATHEUS 11:27. Independente de tudo, vivamos, em CRISTO JESUS 1ºjoão 5:20 - João 17:3 na GRAÇA E NO SEU AMOR, pq se alguém já julgou o mundo, esse alguém não foi o Pai que CRISTO veio revela JOÃO 3:16-18.

    ResponderExcluir
  67. O homem feito fora do Eden também é criação de jeova?
    Ou seja, antes de fazer adão e eva jeova ja tinha criado os homens das cavernas?
    Essa primeira criação do homem que você diz ser livre foi criação de Deus Pai, onde esta esse homem livre?

    ResponderExcluir
  68. Todos quantos de vós tem ouvido,sabeis pois isto:a subida não é meramente figurativa,pois existem múltiplas dimensões paralelas a nossa que se propagam em múltiplas direções.O único caminho que o mal não consegue trilhar é o Senhor Jesus.Portanto aparteimo-nos do mal e da carne com suas concuspiciências,não há mais nada que realmente valha neste mundo,somente a eterna salvação propiciada pelo Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  69. Amigo, o planeta terra é mais novo do que se pensa! recentemente acharam ossadas de t-rex com tecido mole e células sanguineas quase intactas...

    neandertal era um humano, podendo ser de uma raça extinta mas humano, tinha inclusive mais capaçidade cerebral que o homo sapiens.

    ResponderExcluir
  70. Não entendi sobre o primeiro Adão e o ultimo, está confuso, poderia me explicar?

    ResponderExcluir
  71. Amigo, não entendi sobre o primeiro Adão e o segundo...
    Está confuso...

    Veja:
    O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante; I Cor 15:45. Alma vivente é vida terrena, e o seu fim é a morte.

    ResponderExcluir
  72. Amigo, você precisa reeditar esse estudo, pois continua confuso.. veja abaixo:

    Você me explicou que "Primeiro Adão é o homem comum feito para morrer. O último Adão é Jesus Cristo que se fez carne, morreu e ressuscitou espiritualmente. Lembrando que Jesus não ressuscitou em carne, pois o reino de Deus não é comida e nem bebida."

    No estudo diz:

    "Já o primeiro Adão foi abençoado para frutificar e multiplicar (linguagem figurativa e é futuro) e não há mandamento nem restrições de, não pode comer isso, e não comer pode aquilo, a primeira criação é livre e é a criação do Pai, que só começou a ser feita em Cristo, pois Jesus é o princípio da criação de Deus; Ap 3:14."

    Então fica a dúvida quem criou o primeiro Adão, Jeová criou ou o Pai ?
    Jeová criou ou formou Adão?
    Como o Pai criou o homem se Jeová que criou todo esse universo e as coisas que há nele?

    ResponderExcluir
  73. Bom dia calebe!
    Peço orientação, se o Pai não faz filho na carne então pqvc menciona a primeira criação:O homem foi formado para lavrar a terra?
    Bem, o homem de gêneses 1:26-27 não, mas o homem de gêneses 7 foi. O primeiro homem criado, foi gerado pela palavra de Deus, isto é, veio a existir do nada e foi gerado no mesmo dia que a mulher e foi gerado a imagem e semelhança de Deus. O homem formado de gêneses 2:7, não é a imagem e semelhança de Deus, pois foi formado do pó e sem mulher, pois a mulher foi formada depois. Na primeira criação não tem mandamento, não tem serpente, não tem pecado, não tem arvore do bem e o mau. O PAi criou filhos na carne? Duvida! Abs!

    ResponderExcluir
  74. não eram filhos..
    e sim criatura.

    ResponderExcluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.