sexta-feira, 31 de maio de 2013

IMPOSIÇÃO SEXUAL


No VT temos a citação no livro de Levítico que “deus” supostamente não aprovaria relações sexuais de homem como homem, e mulher com mulher. Acontece que a cartilha judaica de normas e condutas morais só tinha validade para o povo de Israel, excluindo o resto do planeta. Segundo os autores do velho testamento os judeus era um povo separado e escolhido. Não podemos viver fixado numa cartilha de ladainhas religiosas judaicas. Por outro lado Paulo deu suas opiniões pessoais sobre o assunto, segue quem quer.

Vamos analisar um estudo fantástico que o doutor Drauzio Varella postou em seu site sobre sexualidade. 

Desejos sexuais percorrem circuitos de neurônios que fogem do controle consciente. Nos anos 1960, época em que os homossexuais ousaram emergir das sombras nos grandes centros urbanos, os estudiosos, surpresos com tantos homens e mulheres que assumiam a homossexualidade publicamente, imaginavam que a questão teria caráter puramente comportamental. O termo “orientação sexual” se tornou tão generalizado que se infiltrou nos textos médicos, nos livros de psicologia e acabou aceito com orgulho pela própria cultura gay.

Essa visão, no entanto, jamais explicou a existência da homossexualidade em todas as culturas conhecidas, nem a precocidade de sua instalação definitiva em meninos e meninas muito antes do que costumamos chamar de idade da razão, nem o fato de que a maioria da população é heterossexual sem ter sequer cogitado a opção contrária. Insatisfeitos com essa interpretação comportamental e entusiasmados com os avanços obtidos pelo Projeto Genoma a partir dos anos 1990, os geneticistas têm procurado identificar a influência dos genes envolvidos na orientação sexual.

Em 2005, o debate dos genes versus ambiente ganhou dimensões inesperadas com a publicação na revista “Cell” de uma pesquisa impecavelmente conduzida na Academia Austríaca de Ciências, com drosófilas, as mosquinhas que sobrevoam bananas maduras, modelos de tantos estudos genéticos.
Há vários anos foi descrita nas drosófilas a existência de um gene-mestre (fru), capaz de orquestrar um grupo de genes encarregado de coordenar um circuito de 60 neurônios, responsável pela condução dos estímulos sexuais masculinos ou femininos. Basta lesar um desses neurônios para que o inseto não consiga se acasalar adequadamente.

O ato sexual nas drosófilas obedece a um ritual bem conhecido: quando se aproxima da fêmea, o macho encosta a perna na dela, toca uma música com as asas para enternecê-la, lambe o sexo da fêmea quando a música termina e, somente depois, copula com ela durante 20 minutos, rigorosamente.
No trabalho citado, os austríacos transplantaram a versão masculina do gene fru das drosófilas machos para um grupo de fêmeas. E, num experimento paralelo, a versão feminina do mesmo gene para um grupo de machos.

Para espanto geral, as fêmeas que receberam a versão masculina de fru, quando levadas à presença de outra fêmea, adotavam o ritual masculino: tocavam a perna da outra, usavam as asas para a música sedutora e tudo mais. Quando colocadas em ambientes com moscas de ambos os sexos, elas perseguiam sexualmente outras fêmeas sem dar a mínima para o sexo oposto.
Ao contrário, quando a versão feminina de fru foi transplantada para os machos, eles se tornaram mais passivos, desinteressados pelas fêmeas e atraídos por outros machos.

No final os autores concluíram: “Os dados mostram que comportamentos instintivos podem ser especificados por programas genéticos da mesma forma que o desenvolvimento morfológico de um órgão ou de um nariz”.
Há muito sabemos que comportamentos complexos em homens e outros animais costumam acontecer sob a influência direta ou indireta de diversos genes. Geralmente são tantos que nos referimos a eles como “constelações de genes”. Por isso, a pesquisa dos austríacos causou comoção nos meios científicos e na imprensa leiga (foi matéria de primeira página no jornal Folha de São Paulo e do “New York Times”, por exemplo).

Gero Miesenboeck, professor de biologia celular em Yale, comentou os achados com as seguintes palavras: “Essa é uma demonstração soberba. Pela primeira vez fica demonstrado que um único gene é capaz de controlar um comportamento de alta complexidade. É intrigante a possibilidade de que outras características comportamentais, como reagir com violência às frustrações, fugir quando assustado ou rir quando alegre, podem estar programadas nos cérebros humanos como produtos da herança genética”.

Embora não haja certeza de que em mulheres e homens exista um gene equivalente ao gene fru da drosófila, é preciso lembrar que a genética humana sempre se valeu das drosófilas para elucidar nossos mecanismos básicos.
É muito provável que o comportamento sexual esteja sob o comando do que chamamos de programa genético aberto.

Programas abertos são aqueles em que o catálogo de instruções impresso no DNA admite, dentro de certos limites, a inclusão de informações colhidas por aprendizado, condicionamento ou outras experiências. Por exemplo, se vedarmos o olho esquerdo de uma criança ao nascer, ao retirarmos a venda três meses mais tarde ela terá perdido definitivamente a visão desse olho, embora enxergue normalmente com o outro. O programa genético responsável pela distribuição dos neurônios da retina no cérebro precisa interagir com a luz para incorporar as informações necessárias ao desenvolvimento pleno da visão.

Na biologia moderna, o espaço para o velho debate genes versus ambiente está cada vez mais exíguo. O homem é resultado de uma interação complexa entre o programa genético contido no óvulo fecundado e o impacto que a experiência exerce sobre ele. Como disse o mestre Ernst Mayr, um dos grandes biólogos do século passado: “Não existe atividade, movimento ou comportamento que não seja influenciado por um programa genético”. Considerar a orientação sexual mera questão de escolha do indivíduo é desconhecer a natureza humana.


Existe gente que acha que os homossexuais já nascem assim. Outros, ao contrário, dizem que a conjunção do ambiente social com a figura dominadora do genitor do sexo oposto é que são decisivos na expressão da homossexualidade masculina ou feminina. Como separar o patrimônio genético herdado involuntariamente de nossos antepassados da influência do meio foi uma discussão que monopolizou o estudo do comportamento humano durante pelo menos dois terços do século XX.

Os defensores da origem genética da homossexualidade usam como argumento os trabalhos que encontraram concentração mais alta de homossexuais em determinadas famílias e os que mostraram maior prevalência de homossexualidade em irmãos gêmeos univitelinos criados por famílias diferentes sem nenhum contato pessoal. Mais tarde, com os avanços dos métodos de neuro-imagem, alguns autores procuraram diferenças na morfologia do cérebro que explicassem o comportamento homossexual.

Os que defendem a influência do meio têm ojeriza aos argumentos genéticos. Para eles, o comportamento humano é de tal complexidade que fica ridículo limitá-lo à bioquímica da expressão de meia dúzia de genes. Como negar que a figura excessivamente protetora da mãe, aliada à do pai pusilânime, seja comum a muitos homens homossexuais? Ou que uma ligação forte com o pai tenha influência na definição da sexualidade da filha?

Sinceramente, acho essa discussão antiquada. Tão inútil insistirmos nela como discutir se a música que escutamos ao longe vem do piano ou do pianista.
A propriedade mais importante do sistema nervoso central é sua plasticidade. De nossos pais herdamos o formato da rede de neurônios que trouxemos ao mundo. No decorrer da vida, entretanto, os sucessivos impactos do ambiente provocaram tamanha alteração plástica na arquitetura dessa rede primitiva que ela se tornou absolutamente irreconhecível e original.

Cada indivíduo é um experimento único da natureza porque resulta da interação entre uma arquitetura de circuitos neuronais geneticamente herdada e a experiência de vida. Ainda que existam irmãos geneticamente iguais, jamais poderemos evitar as diferenças dos estímulos que moldarão a estrutura microscópica de seus sistemas nervosos. Da mesma forma, mesmo que o oposto fosse possível – garantirmos estímulos ambientais idênticos para dois recém-nascidos diferentes – nunca obteríamos duas pessoas iguais por causa das diferenças na constituição de sua circuitaria de neurônios. Por isso, é impossível existirem dois habitantes na Terra com a mesma forma de agir e de pensar.

Se taparmos o olho esquerdo de um recém-nascido por 30 dias, a visão daquele olho jamais se desenvolverá em sua plenitude. Estimulado pela luz, o olho direito enxergará normalmente, mas o esquerdo não. Ao nascer, os neurônios das duas retinas eram idênticos, porém os que permaneceram no escuro perderam a oportunidade de ser ativados no momento crucial. Tem sentido, nesse caso, perguntar o que é mais importante para a visão: os neurônios ou a incidência da luz na retina?

Em matéria de comportamento, o resultado do impacto da experiência pessoal sobre os eventos genéticos, embora seja mais complexo e imprevisível, é regido por interações semelhantes. No caso da sexualidade, para voltar ao tema, uma mulher com desejo sexual por outras pode muito bem se casar e até ser fiel a um homem, mas jamais deixará de se interessar por mulheres. Quantos homens casados vivem experiências homossexuais fora do casamento? Teoricamente, cada um de nós tem discernimento para escolher o comportamento pessoal mais adequado socialmente, mas não há quem consiga esconder de si próprio suas preferências sexuais.

Até onde a memória alcança, sempre existiram maiorias de mulheres e homens heterossexuais e uma minoria de homossexuais. O espectro da sexualidade humana é amplo e de alta complexidade, no entanto; vai dos heterossexuais empedernidos aos que não têm o mínimo interesse pelo sexo oposto. Entre os dois extremos, em gradações variadas entre a hétero e a homossexualidade, oscilam os menos ortodoxos.

Como o presente não nos faz crer que essa ordem natural vá se modificar, por que é tão difícil aceitarmos a riqueza da biodiversidade sexual de nossa espécie? Por que insistirmos no preconceito contra um fato biológico inerente à condição humana? Em contraposição ao comportamento adotado em sociedade, a sexualidade humana não é questão de opção individual, como muitos gostariam que fosse, ela simplesmente se impõe a cada um de nós. Simplesmente, é!

40 comentários:

  1. Muito bom!! Dá para comentar muita coisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Calebe nesse documentário cientistas provam uma mudança irreversível na Feminização do Macho, vale apena ver até o fim.

      https://www.youtube.com/watch?v=n6C7FTwW7R0&oref=https%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3Dn6C7FTwW7R0&has_verified=1

      Excluir
  2. Os fariseus falavam da lei de Moisés e Jesus disse para ser feito o que os fariseus falavam.

    Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem;
    Mateus 23:3

    Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
    Mateus 24:23


    Será que um falso Cristo apareceu para Paulo?

    ResponderExcluir
  3. Jesus é o servo sofredor de Isaias 53? Aula com o Professor Fabio Sabino
    http://www.youtube.com/watch?v=p01e7qov730

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Analisando as escrituras8 de junho de 2013 12:44

      ERRADO ele nao acredita em Deus nem em Jesus. ELE VE YHWH E AS ESCRITURAS HEBRAICAS COMO INVENCIONICE CHEIO DE CONTRADIÇÕES, E JESUS É UM HOMEN NORMAL, O EVANGELHO DE JOAO QUE DIZ Q JESUS É DIVINO FOI ESCRITO POR LUCAS E DEPOIS EDITADO PELO VATICANO. PAULO ERA UM GREGO E NÃO UM JUDEU, ELE ERA UM FALSO PROFETA.

      JESUS NUNCA FOI DIVINO E YHWH É UMA INVENCIONICE JUDAICA.

      EU JA CONVERSEI COM ELE NO SKYPE.

      Excluir
    2. Analisando as escrituras9 de junho de 2013 07:56

      Para ganhar dinheiro, ele já concluiru q existem muitas contradições na biblia mais de 20 mil, estudou historia, arqueologia e viu que muito do que foi dito na biblia é invencionice das pessoas supersticiosas daquela epoca.

      Ele acredita no Deus filosófico, o universal, pai de todos, aquele que criou tudo que existe, mas ele acredita q esse Deus nunca se manifestou para humanidade, e para acreditar no Deus da biblia tem que ser muito tapado, alienado e idiota!

      Vc nao ve q os videos dele vai aos poucos descredibilizando os textos biblicos?? http://www.youtube.com/watch?v=PYYfqMr1nC0

      Excluir
    3. Analisando as escrituras, um coisa eu concordo no comentário que você disse sobre Fabio Sabino acretidar no Deus filósofico, o universal e pai de todos. Deus é Pai de todas as suas criaturas e nós somos os seus filhos.

      A bíblia que temos hoje é toda manipulada, mas contém umas verdades (infelizmente misturadas com invenções de homens)superiores da revelação do Pai Universal como o irmão Calebe defende.

      Jesus só mencionou as partes das escrituras que falavam a respeito dele. E realmente não condenou todo o contudo mesmo sabendo das distorções de interpretações que os homens fizeram para manipular o povo (a massa). Invetaram o sacerdócio judaico (onde a igreja católica tirou a inspiração) e somente eles detinham o poder do conhecimento das Escrituras "Sagradas" e ainda diziam que eram toda "inspirada por Deus" , inspirada em partes sim e não toda,e mesmo quando a inspiração era divina e não condiziam com seus interesses, eles modificavam.

      Excluir
  4. Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?
    João 3:12

    Jesus falou ou não falou sobre coisas terrestres?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ao dizer se, nem o próprio Jesus sabe ou não se lembra se falou ou não de coisas terrestres.

      Excluir
  5. Parabéns irmão Caleb pela excelente explicação.
    Que Deus Pai continue te iluminando sempre.
    Fábio!

    ResponderExcluir
  6. A duvida é, se um gay não se sente feliz, bem com esses desejos que ele tem, ele pode orar a Deus o pai para que esses desejos sumam e ele possa encontrar um outro caminho que o faça feliz? nesse caso, a homossexualidade não poderia ser curada pela fé e pelo sentimento contrário do gay?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caleb, gosto muito do seu blog, acho super explicativo e realista, é um blog abençoado.
      Mais ao lê-lo, tenho uma impressão que você passa a imagem que as orações nesse mundo de nada servem, que temos que nos conformar.
      Tipo, aquele que crê em Jesus como seu único senhor e salvador, que está salvo em Jesus, essa pessoa deve se conformar com a vida que tem nesse mundo e de nada adianta orar, porque aqui Deus Pai não interfere em nada.
      Vou discordar das suas palavras e dizer que Deus Pai, em Cristo, transforma tudo em novas coisas ou novas criaturas.
      A igreja nada faz, além de explorar a fé.
      Deus cura as imperfeições (não digo que ser gay seja, digo imperfeições como tudo que cria tristeza e decepções na vida de cada pessoa), Deus liberta das correntes maléficas de Jeová, Deus em Cristo nos faz novas pessoas e não apenas no mundo divino, mas aqui também.
      Tudo aquilo que nos perturba, que não nos faz bem, temos em Cristo a fortaleza e como escudo e esse Cristo maravilhoso que deu sua vida por nós, nos transforma e nos liberta de tudo.
      Claro que nesse mundo não iremos nos livrar dos males, afinal, é um mundo malvado, mais iremos sim, com Cristo e em Cristo construir novos caminhos, onde Jeová não irá mais nos tocar.
      Orar sem cessar e pedir sempre a Deus Pai luz e forças para vencermos os desafios em nossos caminhos.

      Excluir
    2. SE NASCESSEMOS NO MUNDO ESPIRITUAL DIRETO SEM PASSSAR POR ESSA TERRA SERIAMOS AS PESSOAS MAIS ARROGANTES, PREPOTENTES E MANHOSAS QUE EXISTEM O UNICO JEITO DE SER HUMILDE É PASSANDO POR ESSE MUNDO.

      UM DEUS QUE CRIA SEUS FILHOS DIRETO NO MUNDO ESPIRITUAL SEM PASSAR POR AQUI, SEM SOFRER, SEM APRENDER COM AS DIFICULDADES, PARA Q POSSAMOS AMADURECER NAO É DEUS, É UM CRIADOR DE FANTOSHES

      ESSE JESUS GNOSTICO Q VC PREGA É IMPROVAVEL. NAO ADINATA esperniar

      Excluir
    3. Essa invenção é sua, leia Tiago. O mundo material é um mundo de aflições com o objetivo de aprendizagem através das experiências.

      Depois desta etapa estaremos prontos para proxima.

      O erro é achar que Deus fez a alama perfeita, quando na verdade ele quis que ela fosse ignorante e se tornasse perfeita colocando os ensinamentos de Cristo Nesse mundo temporário.

      Criar uma teologia absurda como essa baseado em inerrancia Biblica do VT e entrelinhas do NT é um grande equivoco. Nenhum dos apostulos nem Jesus ensinaram esse tipo de metodologia de estudo.

      Amigo, deixa de ser povo da mentira e vamos para a verdade! Quando foi que Jesus orientou algum discipulo a "Ide e pregai que o Deus do Velho Testamento é falso"?

      Amigo, não desobedeça a Deus, vá pregar o Evangelho por todo o mundo, ele não orientou a pregar nada acerca de falso Deus do VT.

      Nenhum discipulo é superior a seu mestre, se não pode obedece lo está contra ele!!!

      Excluir
    4. JESUS NAO ENSINOU ISSO, OS DISCIPULOS NAO PENSAVAM ASSIM, ESSA IDÉIA SURGIU NO SEC 2 POR INFLUENCIA DE RELIGIOES EXOTERICAS CHINESAS, FOI UMA IDEIA NOVA!! PORTANTO LIMITE SE A FALAR O QUE JESUS FALOU A ENSINAR O QUE ELE EINSIOU SEM INVENCIONICES!!! OU VC PAGARÁ CARO NAQUELE GRANDE DIA QUEM TEM OUVIDOS PARA OUVIR OUÇA!

      Excluir
    5. Erantes, eu tenho acompanhado há algum o blog do irmão Calebe, e por meio dele fui esclarecido de muitos assuntos. É claro que hoje algumas coisas eu já não aceito devido ao conhecimento que o Livro de Urântia tem me revelado sobre a Vida e os Ensinamentos de Jesus.

      Sobre o que você disse no comentário anterior, eu queria destacar uma frase que eu concordo com você:

      "O erro é achar que Deus fez a alama perfeita, quando na verdade ele quis que ela fosse ignorante e se tornasse perfeita colocando os ensinamentos de Cristo Nesse mundo temporário"

      Realmente nós vivemos em mundo temporário, o nosso começo neste mundo mundo é totalmente evolutivo, e o bem e o mal está dentro da nossa natureza animal. E não só Jesus que trouxe os ensinamentos neste mundo em rebelião, aliás, Jesus é a Quarta Revelação ao mundo,

      1º- A primeira Revelação, foi o principe deste mundo que tinha a responsabilidade de avançar o processo evolutivo do homem quando a mente já preparada para o conhecimento de um só Deus. Porém o principe deste mundo começou bem mas terminou mal em aderir a rebelião de Lúcifer junto com Satánas e o processo de levar a humanidade antes de Adão e Eva chegar foi um fracasso quase que por completo; A LENDA DE ATLANTIDA NÃO É UM MITO, existiu sim um cidade que com seres superiores que vieram não para colonizar mas sim para levar a humanidade em ensinamentos superiores e espirituais.

      2ª- Revelação foi Adão e Eva que vieram para esse mundo dar continuidade no trabalho que o principe deste mundo fracassou. Criaram o Jardim do Eden e começaram o trabalho de dar continuidade no trabalho de espiritualizar as mentes humanas no conhecimento de um Só Deus e Pai de todos. Só que eles foram enganados pelo principe deste mundo e cairam em pecado. Lembrando que Adão e Eva foram enganados pelo principe, perderam a imortalidade (porque se não estariam vivos até hoje no meio de nós). Adão e Eva pecaram mas não aderiam a rebelião, porque se arrependeram do que fizeram.

      3ª- Revelação foi a vinda em emergência a esse mundo de MELQUISEDEQUE, que continuou depois de anos o trabalho que Adão e Eva pararam depois que morreram na carne. Os ensinamento de Melquisedeque foi levados a muitos nomes conhecidos como Zoroastro, Buda e por fim Abrãao que levou esse conhecimento ao futuro do povo hebreu (judeus).

      4ª- Revelação foi a VINDA PESSOALMENTE DE NOSSO CRIADOR DESTE UNIVERSO LOCAL, e história que todo mundo já conhece JESUS CRISTO.

      5ª- Revelação desta época é o Livro de Urãntia que o próprio Jesus permitiu que os seres celestiais transmitisse para esclarecer toda a verdade que ele não pode revelar aos seus apostolos porque não poderiam SUPORTAR na época há dois anos atrás.

      Ainda tem a 6ª Revelação que mundo vai ter esperar por um bom tempo, enquanto o conhecimento do Livro de Urântia não for aceito e praticado por muitos até chegarmos um época de Luz e Vida nos ensinamentos espirituais de Jesus Cristo.

      O livro Revela que a 6ª Revelação é um mistério para os seres celestiais que só podem supor que pode acontecer a volta de Adão e Eva a este mundo ou a volta de Melquisedeque , ou a vinda de um Filho Magisterial ou a vinda do PROPRIO JESUS CRISTO COMO PROMETEU.

      Excluir
  7. Este texto se refere a Jesus?

    Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.

    Manteiga e mel comerá, quando ele souber rejeitar o mal e escolher o bem.
    Isaías 7:14-15

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esse?

      E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
      Gênesis 3:15

      Excluir
    2. A inimizade foi posta entre a serpente e a mulher, não entre o homem e a serpente e sendo a mulher a igreja e homens e mulheres fazem parte da igreja, então homens e igrejas fazem parte da igreja.

      Ou se o homem é a igreja, então o homem é a mulher de Cristo.

      Excluir
    3. Mas a igreja é chamada de mulher e Jesus é o noivo.

      Excluir
  8. Amado Calebe, destaco o que você disse:

    ... "Mas se não entendermos o que é uma fé inteligente sempre vamos ter orações frustadas"

    Nesta frase você falou tudo em poucas palavras, pois, afinal conhecereis a verdade e a verdade vos libertara. A medida que aprendemos a fazer a vontade de Deus, começamos o nosso progresso espiritual. E as primeiras mudanças começam em nosso carater humano e animal onde carregamos na carne essas manifestações de bem e do mal. De acordo coma as escrituras sagradas, Jesus nunca condenou um pessoa por ela ter uma opção sexual contrária da que já existe desde o principio do mundo na história de Adão e Eva.

    Jesus conheçe toda situação do homem, e que nesta caminhada do homem em busca da verdade é processo evolutivo. Quem odiava, não procura odiar mais, quem invejava não procura invejar mais, quem mentia não procura mentir mais, quem adulterava não procura adulterar mais, quem tinha desejos sexuais impuros e incontrolaveis com o processo na busca da verdade e vontade do Pai vai aos poucos se controlando e se purificando até não ter mais esses desejos carnais mais.

    Se pensarmos e projetamos o nosso futuro já no nosso presente como filhos de Deus, na eternidade não casaremos e nem daremos em casamento. O processo evolutivo carnal (material) dar lugar ao processo celestial (espiritual).

    Como Jesus disse em resposta para seus discipulos:

    Disseram-lhe seus discípulos: Se assim é a condição do homem relativamente à mulher, não convém casar.
    Ele, porém, lhes disse: Nem todos podem receber esta palavra, mas só aqueles a quem foi concedido.
    Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba-o.
    Mateus 19:10-12

    E confesso amado Calebe que esse processo de desejo sexual desenfreado e pornografia já começou em mim de uma maneira que eu achava impossível essa libertação.

    ResponderExcluir
  9. Amado sobre uma questão da TENTAÇÃO. o bem e mal olha essa explicação de Jesus a Natanael abaixo. achei muito esclarecedor:

    "(1738.2) 156:5.3 Na tarde desse mesmo dia, Natanael perguntou a Jesus: “Mestre, por que oramos para que Deus não nos induza à tentação, quando nós bem sabemos, pela tua revelação do Pai, que Ele nunca faz tais coisas?” Jesus respondeu a Natanael:

    (1738.3) 156:5.4 “Não me parece estranho que me façais tais perguntas, vendo que todos vós já começais a conhecer o Pai, como eu O conheço e não como os profetas hebreus primitivos tão vagamente O viam. Bem sabeis que vossos antepassados estavam dispostos a ver Deus em quase tudo o que acontecia. Eles procuravam o toque da mão de Deus em todos acontecimentos naturais e em cada episódio inusitado da experiência humana. Eles associavam Deus tanto ao bem quanto ao mal. Eles julgavam que Ele abrandava o coração de Moisés e endurecia o coração do Faraó. Quando o homem estava com um impulso forte de fazer alguma coisa, boa ou má, tinha o hábito de justificar essas emoções inusitadas dizendo: ‘O Senhor falou comigo assim: faze isso e faze aquilo, ou vai por aqui e por ali’. E, desse modo, já que os homens caem tão freqüente e violentamente em tentação, tornou-se um hábito dos nossos ancestrais, acreditar que Deus os induzia à tentação para testá-los, puni-los ou fortalecê-los. Mas, na verdade, sabeis melhor agora. Sabeis que os homens, muito freqüentemente, são levados à tentação pelos desejos do seu próprio egoísmo e os impulsos da sua natureza animal. Quando sois tentados desse modo, eu vos recomendo que, ao mesmo tempo em que reconheçais a tentação, honesta e sinceramente, exatamente pelo que ela é, que redirijais inteligentemente as energias do espírito, da mente e do corpo, que estão buscando expressão, para canais mais elevados e para metas mais idealistas. Desse modo vós podeis transformar as vossas tentações nos tipos mais elevados de ministração mortal edificante, ao mesmo tempo em que evitais quase inteiramente esses conflitos desgastantes e enfraquecedores entre a natureza animal e a natureza espiritual.

    ResponderExcluir
  10. Calebe participa do nosso face, falamos só do Novo Testamento.
    https://www.facebook.com/VerdadeReoculta

    ResponderExcluir
  11. Se desobedecer a Jeová é o mal, então Adão e Eva só poderiam desobedecer a Jeová depois de comer o fruto do conhecimento do bem e do mal, pois antes de comer esse fruto, Adão e Eva não sabiam o que era o mal.

    ResponderExcluir
  12. Fabio Sabino : Quem é o DEUS DO VELHO TESTAMENTO

    http://www.youtube.com/watch?v=0y5OE6V8lgY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeová perguntou:

      Assim diz o SENHOR: Que injustiça acharam vossos pais em mim, para se afastarem de mim, indo após a vaidade, e tornando-se levianos?
      Jeremias 2:5

      Excluir
    2. Entao responda as perguntas feitas pelo fabio sabino pq vc é extremista e acredita na inerrancia do v.t.

      O vt está cheio de contradições q vc nao consegue responder, mesmo assim vc prefere desligar o cerebro, ignorar, e crer na inerrancia dele.

      Excluir
  13. http://www.youtube.com/watch?v=0y5OE6V8lgY

    Autor do blog, veja este vídeo do professor Fabio Sabino falando sobre o Deus do Antigo Testamento. É bem interessante.

    ResponderExcluir
  14. Concordo que temos essas duas opções. Fabio Sabino deixa isso claro no vídeo. Ele explica que se levarmos tuno na literalidade, teremos todas essas problemáticas. Por outro lado, temos a questão da visão e ideologia do autor, que já é uma escola mais exegética da coisa.
    Ma minha opinião, esta ultima tenta jogar todas essas problemáticas nas costas do autor. Sinceramente, não sei até que ponto isso é válido. Preciso estudar mais sobre isso.
    Pois se olharmos o Novo Testamento, nós temos Jesus, que também veio com muitas questões problemáticas em relação ao Antigo Testamento. E não sei se podemos atribuir a questão da visão do autor aqui, porque os evangelhos são apenas reproduções daquilo que o próprio Jesus falava. Ou seja, o próprio Jesus é o autor dos evangelhos, e tudo que está nos evangelhos e ideologia de Jesus. E como fica agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TA NA CARA Q ESSE FABIO SABINO EH UM DESINFORMANTE ... ELE MESMO SE CONFESSOU ATEU E A FOTO DELE NO YOUTUBE FAZ REFERENCIA AO OLHO QUE TUDO VE , NAO SOH ELE EH UM DESINFORMANTE COMO AKELE AMIGO DO RUBENS SODRE O SILVIO DE FREITAS , JA VI ELE MANDANDO UMAS MAO CHIFRADAS BEM SUTILMENTE NO HANGOUT ------- ACORDE IRMAO

      Excluir
  15. http://www.youtube.com/watch?v=iGrheImGeHs
    Robert Smith quer dizer que a história de Abel ter matado a ovelha é mentira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com expressão de infinita misericórdia, Deus passou a revelar ao ser humano o sentido daquele doloroso sacrifício, dizendo:O inocente cordeirinho, que hoje padeceu, simboliza um homem que haverá de nascer.
      http://pt.scribd.com/doc/19272796/Livro-de-Melquisedeque

      De acordo com este livro, Jeová estava anunciando a vinda de si mesmo na forma humana.

      Excluir
  16. Ola irmão Calebe tudo bem?
    em relação ao homossexualismo, depois que o homem se converte dos seus pecados e recebe a Jesus Cristo em sua vida como único salvador, então essa condição ela não pode ser mudada por Deus? pois em Cristo não somos nova criatura? afinal não existe nada impossível que Deus não possa fazer. Pois essa condição é um sofrimento e um tormento na vida do ser humano e Deus não tem prazer no sofrimento do ser humano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então me explica porque não pode ser mudada essa condição? A homossexualidade não é uma condição física é um desejo maligno que jeová colocou no intimo do homem para o fazer sofrer e Deus não sente prazer no sofrimento do homem. Por acaso Deus só resolve problemas simples?

      Abraços e que Deus te abençoe

      Excluir
  17. Querido irmão me desculpe mas vou continuar discordando de suas respostas pois as mesmas ainda não me convenceram, se Deus é onisciente, onipotente e onipresente e acima de tudo soberano então não existe nada que Ele não possa fazer ou desfazer, pois não existe impossível pra Deus, não existe nada que ele não possa fazer ou desfazer seja no espírito ou na carne. Nesta passagem bíblica veja o que Jesus disse: "Se podes?", disse Jesus. "Tudo é possível àquele que crê." MC 9-23. Se tudo é possível ao que crê então eu creio que a oração da fé resolve qualquer problema por mais insolúvel que pareça ser para o homem. O homossexualismo é uma obra do diabo imposta nos homens para os fazer sofrer ser discriminado e rejeitado pela sociedade o falso deus sabia disso, Deus não sente prazer no sofrimento do homem seja de que ordem for. Vejamos o que diz 1 João 3:8 parte B. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. Em Cristo tudo muda tudo é transformado tudo é regenerado somos feitos nova criatura. Eis mais uma passagem bíblica que prova isso: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17
    Portanto eu creio num Deus soberano onisciente onipotente e onipresente ao qual não existe nada impossível que Ele não possa fazer ou desfazer.
    Abraços e que Deus te abençoe grandemente

    ResponderExcluir
  18. Se adão e Eva foram criados para serem imortais o mundo estaria cheio de pessoas que nem ia caber. E o universo tbm teria q ser imortal, e se o universo imortal estaria cheio de planetas e estrelas hj q nem caberia. Isso me fez refletir se a criação foi mesmo com o objetivo de fazer as coisas imortais. Imagina tudo imortal se multiplicando, não iria caber, ia ser muitos animais e pessoas nascendo e nunca morrendo.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia! Estou apaixonada pelo seu blog ele é e s p e t a c u l a r. Gostaria de saber se é verdade que os suicidas não herdarão a vida ETERNA. Que VC Calebe pensa a respeito?! Abraços...

    ResponderExcluir
  20. Tema polémico.
    Por crer no amor de Deus, muitos me chamam hipócrita.
    Vim só dizer que hipócritas são os que acham muito certo o homossexualismo no entanto são incapazes de cometer atos homossexuais.

    Oh! Para mim não mas para você, está tudo bem.
    HIPÓCRITAS!!!! Não é bom para vocês mas é bom para vosso próximo.

    NO AMOR DE DEUS NÃO HÁ LUGAR PARA HIPÓCRISIA E DIVISÃO.

    Ou o homossexualismo é BOM e todos praticam ou é MAU e ninguém o faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seja mentiroso!!!!!!

      Vai dizer-me que você ama o assassinato e a pedofilia incondicionalmente!!!!

      Eu não amo aquilo que não seria capaz de praticar, neste caso o homossexualismo.

      Nada tem a ver com amar ou não a pessoa.
      Mas tem tudo a ver com odiar o que Ela prática, produz.

      Excluir
  21. O homossexualismo não é bom pra todo mundo, porque nem todo mundo quer produzir frutos para Deus!!!!
    ENTENDEU?
    Alguns querem produzir para eles mesmos.
    Desde quando "árvore" faz isso?

    ResponderExcluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.