quarta-feira, 19 de julho de 2017

ORAÇÃO PARA AMPUTADOS

Por que Deus não cura Amputados? Esta foi a questão escolhida para analisarmos se Deus cura ou não cura essa e outras situações sem volta. Existem outras, mas essa questão sonda um aspecto fundamental da oração pela fé. De cara vale lembrar que o deus Jeová ao invés de curar leprosos, amputados e doentes; proibia que essas pessoas entrassem no seu templo para adora-lo, vamos ler o texto bíblico; Jeová disse: Pois nenhum homem em quem houver alguma deformidade se chegará; como homem cego, ou coxo, ou de nariz chato, ou de membros demasiadamente compridos, ou homem que tiver quebrado o pé, ou a mão quebrada, ou corcunda, ou anão, ou que tiver defeito no olho, ou sarna, ou impigem, ou que tiver testículo quebrado. Nenhum homem em quem houver alguma deformidade, se chegará para adorar a Jeová; Lv 21:17-23.

Vamos imaginar uma situação: Você vai ao médico e descobre que tem uma doença grave, e você fica apavorado. Você não quer morrer, então você ora a Deus dia e noite, por uma cura sobrenatural. Uma cirurgia é realizada e bem sucedida, quando o médico o examina novamente você esta curado. Você louva a Deus então por responder suas orações e você acredita de todo seu coração que Deus operou um milagre. A pergunta é: O que curou você? Foi a cirurgia e os remédios, ou foi Deus? Alguém vai dizer que Deus usou os médicos para curar. Mas Deus poderia ter curado milagrosamente a sua doença, como muitos cristãos acreditam. Na verdade quando sua doença foi resolvida com a cirurgia, simplesmente houve coincidência com a sua oração. Sua oração pode ter tido efeito zero. Como podemos determinar se é Deus ou uma coincidência que contribuiu para a cura? Uma maneira é eliminar a ambiguidade (aquilo que pode ter mais de um significado). Em uma situação não-ambígua, não há potencial para a coincidência. Portanto, se não há nenhuma ambiguidade, nós podemos realmente saber se Deus está respondendo a oração ou não.

A Bíblia claramente promete respostas de Deus às orações; Marcos 11:24 Jesus diz: Tudo o que pedirdes em oração, crede e recebereis. Existem centenas de livros e sites cristãos falando sobre o poder da oração. De acordo com os crentes, Deus responde milhões de orações todos os dias. 


Então, o que deve acontecer se orarmos a Deus para restaurar membros amputados? Certamente, se Deus é real, os membros devem se regenerar através da oração, ou seja, uma pessoa sem pernas deve nascer imediatamente novas pernas. Mas na realidade elas não crescem. Por que não? Porque Deus é imaginário. Pelo menos o deus cristão é. Se existe outro, o "verdadeiro" ele nunca deu as caras. Não existe ambiguidade na situação dos amputados. Existe apenas um caminho: Deus ser real, e deve responder as orações conforme Mc 11:24 (e olha que existem outras passagens como essa). Logo sempre que criarmos uma situação não ambígua como esta e olhamos para os resultados da oração, concluímos que ela nunca funciona. Deus nunca responde orações se não há possibilidade de coincidência. Orações não ambíguas jamais serão respondidas.

Na verdade as orações feitas na igrejas não reduzem em nada a mortalidade no mundo, não impedem doenças, estupros, pedofilia e muito menos acabam com as guerras. Vamos a mais um exemplo? Vamos supor que um crente verdadeiro se ajoelhasse e orasse a Deus da seguinte forma: Querido Deus, todo poderoso e misericordioso, oramos para ti agora para que cure todos os doentes desse planeta esta noite. Oramos com fé, sabendo que você irá abençoar conforme prometido em Mc 11:24, João 14:13. Em nome de Jesus, Amém.

Fazendo uma oração como essa vemos a verdadeira natureza do deus bíblico. Não há nenhuma maneira de que uma coincidência possa responder a esta oração, e com certeza a oração fica sem resposta. Cada "oração respondida" é uma comprovada coincidência, nada mais. "Deus" não responde oração alguma. A crença na oração é pura superstição. Orações não-ambíguas (como as de amputados) nos mostram de forma conclusiva, que a ideia de que "Deus responde orações" é uma ilusão criada pela imaginação humana.

Terror
Você pode estar com medo porque tem acreditado na religião do Cristianismo, e em todos as suas bobagens inúteis, como nascimento virginal, arrebatamento, oração de cura, bênçãos materiais, dízimos e etc. Por toda a sua vida. Perceber que tudo isso é uma farsa total é aterrorizante. É algo parecido com estar casado com alguém, e depois de décadas descobrir que foi traído. É estarrecedor. Você está com medo de que se você não crer em Jeová e adorá-lo, ele poderá puni-lo. Você tem medo de que Deus possa jogar uma praga do Egito em você. Não é pra menos Jeová é um deus irado, vingativo e derramador de maldições.

Pense por um instante. Não existe um deus amoroso e mau ao mesmo tempo. O deus citado na Bíblia é assim. No velho testamento se comportava de um jeito, depois mandou seu filho pra morrer e virou bonzinho. É uma história mitológica das mais mentirosas que existe. O medo foi programado em seu cérebro desde a infância. O poder da religião vem do medo.

Porque existe, câncer, estupro, Aids, assassinato, pobreza e Deus não faz nada? Porque o deus do cristianismo é completamente imaginário. O cristianismo é uma ilusão. As religiões são ilusão. O Deus Jeová da bíblia é um demônio criado por seres humanos doentes mentais. As evidências estão ao nosso redor. As chances são de que você as conheça a anos, mas você tem sido incapaz de enfrentar a realidade. Jeová é mais deus pagão como os deuses do Egito e da mitologia Grega. Por que então grande parte da população acredita em Deus? Há algumas razões pelas quais os seres humanos fabricam religiões: 

A- As pessoas inventam Deus como uma maneira de lidar com a morte. O seres humanos tem medo da morte. Eles inventam a religião como uma forma de lidar com esse terror. 

B- As pessoas inventam religião para promover a bondade e eliminar o mal em suas sociedades. Essa receita de bolo não funciona, alias nunca funcionou. Morte e bondade são importantes para as pessoas. Toca-se em emoções humanas fundamentais.

Resumo
Você não precisa deixar de acreditar em nada. As pessoas acreditam em qualquer coisa que traga conforto para suas ansiedades. Pensar positivo é valido e muito bom. Agora não podemos criar deuses imaginários e sair enganando as pessoas mais simples. Ter fé é algo positivo, mas a fé pode te levar a um caminho de intolerância e burrice intelectual. Pessoas fazem loucuras em nome da fé, as maiores guerras que existem hoje no mundo são por causa religião. 

4 comentários:

  1. Ola Calebe,realmente contundente essa analise,porem temos noticias de pessoas que realmente conseguiram exitos com a fé,e isso independente de suas crenças.O que me parece é que possuimos um tesouro,porem somos pobres por não podermos acessa-lo.E ao que tudo indica,essas presenças arconticas conseguiram estabelecer uma desconexão do ser humano com sua verdadeira essência ,criando a ilusão ,de que precisamos nos reconectar com algo fora de nos mesmos(idolatria).E como bem observado esses pseudo deuses nada têm a ver com o manifesto,pelo que se detecta sua incapacidade de curar os que a eles se chegam.Um paradoxo é fato de que alguns costumes tribais decretam a estirpação do clitoris como se isso fosse vontade de algum deus,da mesma forma ignora-se o fato de que alguns homens nasçam com micro-penis,o que é uma anomalia chocante.Muitos seres já nasceram fadados a sofrer,e muitos nem se dão conta de que esse suposto deus que a tudo observa nada faz para ajuda-los.Em contrapartida temos os espiritas que costumam citar a lei do karma,porem se considerar-mos que um algoz se torna vitima em outra encarnação,teremos que admitir que o mal se perpetuara sempre, pois alguem tera que ocupar o papel do mesmo afim de que se cumpra em si o karma.
    Na verdade somos seres cósmicos vivendo uma experiência de terceira dimensão,com descontrole total sobre nossas faculdades psiquicas sendo vítimas muitas vezes de egrégoras de pensamos regressivos criadores também de outros seres imaginários.Porém não devemos subestimar em nós o grande potencial que fora escondido e manipulado geneticamente,afim de nos reduzir a mero gado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabemos que centenas de problemas não se resolvem com fé. Aliás quase nada. Devemos tocar a vida sem ilusão de religião que só traz atraso...

      Excluir
  2. Se Deus não existe, então a solução para todos os problemas é o suicídio, pois o morto não tem preocupações, o morto não será ressuscitado para ser lançado no lago de fogo e enxofre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suicídio não é a melhor saída, nem a mais inteligente, não sabemos o que há do outro lado. Toque sua vida de boa, sem religião sem nada. Faça coisas pra seu bem estar e pronto.

      Excluir

Sobre Comentários: O que pode? Concordar, discordar, opiniões contra e a favor, compartilhar sites, links, vídeos, estudos científicos, religiosos e etc. O que não pode? Palavões, baixarias, ofensas de cunho pessoal e piadas.